segunda-feira, 13 de outubro de 2014

DE VOLTA À VIDA-CAPITULO 12

"Mat toma um banho, e tira toda a sujeira do seu corpo. Ele se troca e vai ao encontro de Lília, que ao vê-lo como ele realmente é, se apaixona perdidamente"


Lília : Bem, certamente você deve estar com sede!


"Mat concorda com a cabeça"


Lília : Foi o que eu pensei! Pois bem, irei abrir um espumante!


"Lília vai até sua Adega, pega uma garrafa de espumante e duas taças"


Mat : Alias, o que estamos comemorando?


Lília : (ri) A vida, meu caro!


"Lília enche as taças e levanta um brinde"


Lília : Tin Tin!


"Ambos bebem a taça inteira num só gole"


Mat : Agora me conte mais sobre você. O que você faz, além de resgatar mendigos na rua? (ri)


Lília : Acontece que eu não resgato todos os mendigos!


Mat : Ah não, é?


Lília : Apenas os mais interessantes!


"Eles continuam conversando e bebendo, e enquanto isso do lado de fora cai uma chuva torrencial"


Mat : Com que intuito você sabe tanto sobre a minha vida? Nem sou tão famoso a ponto de ter seguidores! (ri)


Lília : Algo em você me despertou uma certa curiosidade! Mas quanto a isso, não precisa ter medo de mim. Eu não mordo!


Mat : (ri)


Lília : Por que não me mostra um dos seus atributos intelectuais?


Mat : Tem papel e caneta?


"Lília entre um caderno e uma caneta a Mat. Durante alguns minutos ele escreve interruptamente até conseguir desenhar um grande projeto em mais ou menos 15 folhas. Ele entrega o caderno a Lília para que ela desse uma olhada"


Lília : Meu Deus, mas você é um gênio! Não entendo como estava na rua!


Mat : Fui vítima de uma armação. Lembra-se que fui expulso da Universidade onde estudava?


Lília : Mas, você não tem família?


Mat : Ter eu tenho. Mas, não creio que eles me aceitariam de volta!


Lília : Mas, isso é uma lástima!


Mat : Pois é. Enfim, sei que devo estar tomando seu tempo. Por isso, quando a chuva cessar eu já irei embora!


"Mat se levanta e vai em direção a varanda"


Lília : Por favor, não vá.


"Lília segura um dos braços de Mat"


Lília : Eu quero que fique!


"Mat e Lília ficam frente a frente a se fitarem com o olhar. Pouco a pouco vão se aproximando seus rostos. Os dois se beijam"


FIM DO CAPITULO 12

0 comentários:

Postar um comentário