quinta-feira, 27 de março de 2014

CRIATURAS SOMBRIAS (PENÚLTIMO CAPÍTULO)

AUTOR-Jaime Lucas

- Eu, mesmo. - diz Logan.
- O que você está fazendo aqui?
- Estou aqui para rever meu velho amigo.
- Você nunca foi meu amigo. Sempre que você aparece, algo ruim acontece.
- Sério? Nunca percebi isso.
- Desta vez, o que lhe trás à Little City?
- Eu estava indo para Nova Iorque e decidi dar uma passada aqui em Little City.
- Claro. Acredito.

ENQUANTO ISSO...

Mary escuta a campainha tocar. Ela desce. Rebecca já abriu a porta.
- Mary, Anna quer falar com você. - diz Rebecca.
- Olá Anna. - diz Mary.
- Olá Mary. Eu quero ver o Lucas.
- Desculpa, Anna. Não. - diz Mary.
- Por que?
Mary lê o pensamento de Anna: "Eu vou ver meu filho, sim. E não vai ser essa garota que vai me impedir."
- Eu vou lhe impedir, sim.
Anna olha para Mary, com cara de espantada.
- Você leu meu pensamento? - pergunta Anna.
- Não. Tenho cara de maluca?
- Quer mesmo que eu lhe responda?
- Evapora, criatura. Some daqui. - diz Mary.
- Não.
- Some daqui! Pode ser por bem ou por mal. Só basta você decidir.
- Eu vou. Mas eu volto.
- Isso. Evapora que é melhor!

ENQUANTO ISSO...

Um homem idoso, que aparenta ter 84 anos, sai de uma loja de roupas. Uma pessoa o agarra por tras, o leva para o mato e o esfaqueia até a morte.

ENQUANTO ISSO...

- Eu só vim dar um "oi". Eu já vou para Nova Iorque. - diz Logan.
- Então tá.
- Antes de tudo, eu descobri que você matou um humano que aliás é pai da sua "namoradinha".
- Eu matei o Julius, sim. Por que?
- Patrick, eu era amigo do pai dela. Eu trabalhava na mesma empresa que ele. E você matou meu melhor amigo. Eu realmente vim pra alguma coisa.
Logan mata Patrick com uma estaca.
- Eu gravei tudo pra contar a verdade para Mary. - diz Logan.
Karoline e Daniel descem as escadas. Logan some.
- Patrick! - grita Karoline.
- Patrick?
- Eu vou junto com você, meu amor. - diz Karoline.
Karoline pega uma estaca e enfia em seu próprio coração. Daniel fica surpreso.

0 comentários:

Postar um comentário