sexta-feira, 21 de março de 2014

MUNDOS E FUNDOS-CAPITULO 10



MUNDOS & FUNDOS - Capitulo 10

AUTOR-Johan Fabricius

Cena 1
Casa de Jacques - Porta da Frente / Dia
Antônia bate a porta Dirce atende.
DIRCE Pois não?
Antonia encara Dirce, que se amedronta.
ANTONIA Gostaria de falar com o senhor Jacques!
DIRCE Lamento mas, meu marido esta internado no hospital.
ANTONIA Hospital?
DIRCE É mas e você, o que quer com ele? ANTONIA Nada que interesse a voce. DIRCE Ei menina, ve se me respeita!! ANTONIA Tanto faz, diz logo o hospital onde o Jacques esta internado! DIRCE Pois não digo mesmo!!! ANTONIA O bom é que eu ja vim preparada para esses eventuais acontecimentos.
Antonia segura Dirce por tras de suas costas e a ameaça com uma faca.
ANTONIA Não diga mais nada, apenas o nome do hospital! DIRCE(apavorada) Na Santa Casa de Ilhéus.
Cena 2
Hospital - Quarto de Jacques / Dia
Jacques esta deitado em uma cama, sedado por aparelhos que o mantem vivo. Antônia entra no quarto.
JACQUES Quem é voce? ANTONIA Antonia Carneiro. JACQUES Carneiro? Conheço esse sobrenome! ANTONIA É claro que conhece. Sabe, eu esperei por tanto tempo por esse momento, que acho que não vou ficar te enrolando. Eu sou filha unica de Damiana Carneiro, e tenho a leve suspeita de que também sou sua filha.
Jacques emociona-se e sem conseguir pronunciar nenhuma palavra, desmaia. Os medicos conseguem medica-lo a tempo e horas depois Jacques acorda.
JACQUES Minha filha? ANTONIA Pai! JACQUES Então você já sabe de tudo? ANTONIA Ja. JACQUES Voce deve me odiar! ANTONIA Não. JACQUES Não? ANTONIA Acho que tenho sim todos os motivos pra não querer olhar na tua cara, mas apesar de todos os seus erros, voce é meu pai. JACQUES Sabe filha quando eu era mais jovem, sua mãe foi o grande amor da minha vida. Mas quando eu a perdi eu entrei em uma profunda depressão, mas a vida me deu uma segunda chance, eu me apaixonei novamente, o nome dela era Fernandina. Nos fomos muito felizes juntos! ANTONIA Voces se separaram? JACQUES Não, na verdade ela morreu a um ano. ANTONIA Minhas condolencias, você devia sentir muito amor por ela. JACQUES Mas agora eu quero me redimir. Minha filha, lute pelo que é seu. Ja estou no fim da minha vida, em breve sera feita a leitura do testamento e voce tem que impedir que a Dirce bote a mão nesse dinheiro. Ela pretende fugir sem deixar um tostão para os meus filhos. A uma semana soube que meu filho Sebastião que a 29 anos sumiu junto com a namorada, esta voltando junto com o meu neto, que certamente eu nao terei chance de conhecer. Mas eu te peço, ajude a cuidar dele. Voce filha chegou a tempo, isso é destino. Voce filha, esta aqui para fazer justiça. Eu estou contando com você. Lute minha filha, lute.
Jacques falece, sua alma desencarna de seu corpo e vai ate o fundo do quarto onde a sua espera esta a alma de Damiana. Os dois se abraçam e vão embora.
HORAS DEPOIS...
Cena 3
Casa de Jacques - Cozinha / Noite
Dirce e Rebeca estao sentadas a mesa jantando. A campainha toca.
REBECA Eu não vou atender. DIRCE Que inferno, voce não tem dó da sua velha mãe! Agora alem de viuvá, virei uma velha mal tratada.
Dirce vai atender a porta e se depara com Sebastião, Doroteia e o filho do casal o pequeno Davi.
DIRCE Vocês?
(Não perca NESTA SEGUNDA o penúltimo capitulo de Mundos & Fundos.)
FIM DO CAPITULO 10.

0 comentários:

Postar um comentário