segunda-feira, 16 de junho de 2014

SALVE JORGE-CAPITULO 1


Capitulo 1
Cena 1
Morro do Alemão/interior/casa de Lucimar/sala/dia
Lucimar:agora eu preciso saber de uma coisa Morena
Morena:o que mãe
Lucimar:já faz 2 dias que tu chegou da Turquia e o povo é curioso
Morena:entendi,eles vão querer uma explicação de tudo que aconteceu né
Lucimar:é,e o que tu vai falar?
Morena:a verdade,eu acho...
Lucimar:tu que sabe,mas é melhor falar logo que você foi prostituta 
Morena:pode deixar mãe eu vou falar com esse povo fofoqueiro
Lucimar:to indo la pra casa dos Flores Galvão.Tchau Morena,tchau Nilceia,tchau Júnior
Cena 2
Capadocia/interior/casa de Sarila/sala/dia
Sarila:meraba Cyla
Cyla:meraba Sarila,Ayla está?
Sarila:sim,Ayla desça,Cyla quer falar com você
Ayla chega
Ayla:meraba Cyla
Cyla:meraba,eu vim perguntar se você vai continuar dançando no restaurante?
Ayla:yok,não,agora que a chilique foi embora eu não preciso mais,obrigada Cyla pela oportunidade
Cyla:não foi nada,então tchau
Ayla:tchau
Sarila:tchau Cyla
Cyla sai
Ayla:eu ainda penso numa coisa anedini
Sarila:se o Zyah ainda sente algo pela chilique estrangeira
Ayla:sim
Cena 3
Interior/presidio/brasil/dia
Lívia:olha o que eu ganhei do Sebastião
Wanda:o chefe do presidio
Livia:sim querida,uma caixa de bombons
Wanda:você conseguiu em,conquistou o senhor,com a graça de Deus é claro
Livia:assim nós poderemos sair daqui 
Wanda:que bom não aguento mais ser a crentinha que vive orando por nós
As duas riem
Cena 4
Istambul/interior/Gran Bazar/loja de Mustafa/noite
Demir:e ai Murat sai o casamento com a Salete
Murat:sai e vai ser la na Capadocia
Demir:sério?
Murat:sim
Buquê e Ziah entram
Demir:allah halla finalmente chegaram
Ziah:sim eu atrasei um pouco,mas entreguei a Buquê
Buquê:agora amanhã eu já venho pra loja,minha folga acabou
Ziah:vamos então Demir
Demir:sim,tchau Buquê,tchau Murat
Demir e Zyah saem
Cena 5
Rio/Interior/Casa de Aurea/sala/dia
Aurea:ai Cassilda,eu ainda não aceito que o Théo se case com a Morena
Cassilda:mas e a filha deles?
Aurea:ele assume,mas não precisa casar
Cassilda:muda de assunto ele ta descendo
Théo chega
Théo:vou lá na Morena
Aurea:vai filho,vai
Théo sai
Aurea:eu ainda prefiro a Erica,mas ela tem outro né
Cassilda:é,deixa ela em paz 
Aurea:tá bom,mas eu não aceito isso!!!
Cena 6
Morro do Alemão/interior/casa de Lucimar/noite
Morena:entra Théo
Théo e Morena se beijam
Junior:pai
Théo:oi júnior
Morena:vem jantar,a minha mãe ainda não chegou,mas eu fiz a comida
Nilceia desce com Jésica nos braços aqui a menina Morena,oi Théo
Théo:oi
Morena pega Jéssica no colo
Nilceia:tô indo atras do dinheiro que eu emprestei pro Miro,hoje ele me paga
Nilceia sai
Cena 7
Rio/interior/mansão Flores Galvão/mesa de jantar/noite
Leonor:essa casa a partir de hoje terá novos moradores,além da Antônia é claro
Aída:quem vai ser,dona Leonor?
Nunes:calma amor
Aída:to calma
Leonor:pode ir chamá-los para entrar Tomphsom
Tomphsom:com licença
Tompshom vai até a sala e abre a porta e quem entra é Celso,Isaurinha,Amanda e Raissa
Antônia:Celso???


2 comentários:

  1. Além de diálogos muito superficiais, falta a rubrica da cena. Tem que situar as personagens, dizer o que elas estão fazendo, definir como está o ambiente. Quais personagens estão na cena.... Você é muito amador! Péssima a qualidade da sua novela, espero que vc melhore!

    ResponderExcluir