quarta-feira, 11 de junho de 2014

OBSESSIVAS-CAPITULO 15

Cena 1
Brasil/Pérola/festa/noite
Uma mulher com uma capa preta de capuz sobe no palco, era Vera, saindo de trás de uma cortina
Vera tira o capuz e em seguida a capa
Vera- olá, vocês agora terão uma nova opção de voto para prefeita, eu Vera Albuquerque
Camila olha perplexa para o palco
Camila- por Alá...
Vera olha para Letícia, que estava pálida e perplexa
Vera- buu... esperava um fantasma?
Letícia- Ve... Vera...
Letícia sai atônita do palco e é seguida por seu pai José Pereira
Cena 2
Brasil/Pérola/praça central/noite
Un grupo de jovens se reunia na praça central e quem os liderava era Alexia e Otávio, Priscila e Roberto distribuiam apitos e cartazes
Alexia- se depender de mim, essa mulher não será prefeita novamente
Otávio- só quero ver o que a Priscila tem contra ela...
Alexia- eu também
Eles começam a marchar até o salão onde acontecia a festa
Cena 3
Brasil/Pérola/rua/noite
Letícia sai do salão, seguida de José Pereira
Letícia- ela esta... viva!!!
José- filha, mantenha o foco, você tem um mega evento para comandar
Priscila que havia se desviado do protesto chega em Letícia
Priscila- eu queria falar com a senhora...
Letícia- estou sem tempo garota!!!
Priscila- é sobre o dinheiro desviado dos cofres públicos
Letícia olha para seu pai
Letícia- entre na festa e se sirva, vou em casa e volto para conversarmos melhor
Priscila faz que sim com a cabeça e entra no evento
José- escuta o barulho do protesto
Letícia respira fundo
Letícia- segura a festa, chegou a hora de eu colocar a mão na massa, porque agora não dá mais para continuar
Letícia pega o seu carro e vai em direção a sua mansão
José- agora vou ser o mestre de cerimônias, ok...
José Pereira volta para a festa
Cena 4
Brasil/Pérola/festa/noite
Camila olhava para a mãe Vera, que não via a 15 anos e se esforçava para não chorar ou ir lá correndo falar com a mãe
Vera e Filipe já haviam saído do palco e estavam em uma mesa
Camila(pensando)- preciso me controlar, não posso colocar tudo a perder justo agora...
Júlio- está ouvindo o barulho do protesto?
Camila- sim, vamos lá?
Júlio se levanta
Júlio- vamos, parece que a festa parou e não vai voltar tão logo
Enquanto eles saíam, Priscila entrava
Camila- oi Priscila, você não deveria estar la fora com o pessoal?
Priscila sorri e puxa os dois para um canto
Priscila- eu trouxe a minha arma secreta aqui nessa carteira, tenho outros meios de acabar com esse governo de corruptos...
Camila e Júlio se olham nervosos
Júlio- boa sorte então!!!
Júlio e Camila se despedem dela e saem
Cena 5
Egito/Cairo/mansão Rashid/sala de estar/noite
Hórus e Pytia estavam sentados, esperando Latiffa trazer o tchai
Pytia- essa sua neta é muito lenta, quando eu tinha a idade dela, era capaz de preparar um tchai perfeito em menos e 5 minutos
Hórus sorri
Hórus- eu me lembro minha irmã, tenho saudades daquela época!!!!
Pytia- eu também sinto saudades, preciso rever uma antiga amiga...
Latiffa entra trazando em uma badeija, com um bulé e três xícaras
Cena 6
Brasil/Pérola/rua principal/noite
Os protestantes param em frente ao salão onde estava sendo realizada a festa de gala
Alexia os liderava
Camila vai até a amiga junto de Júlio
Alexia- a Pri já chegou lá?
Camila faz que sim com a cabeça
Júlio sorri
Júlio- olá Alexia
Alexia- olá
Camila- vocês se conhecem?
Júlio- sim, cidade pequena é assim mesmo querida
Os três riem
Alexia- FORA PREFEITA!!!
Enquanto eles gritavam Letícia chegou de carro e rapidamente entrou no salão
Cena 7
Brasil/Pérola/festa/salão/noite
José Pereira estava no palco junto de sua esposa Suzana
Suzana(cochichando)- cadê a Letícia?
José(cochichando)- ela passou mal, foi em casa tomar alguns remédios
Letícia chega
Suzana(cochichando)- finalmente...
Letícia avista Priscila que dá um sinal e sai do salão em direção ao banheiro
Letícia a segue
Cena 8
Brasil/Pérola/festa/banheiro feminino/noite
Letícia entra no banheiro e Priscila já a esperava com um pen drive na mão
Priscila- eu tenho provas que você desviou dinheiro da Prfeitura
Letícia olha friamente para ela e começa a abrir o zíper de sua carteira lentamente
Letícia- quanto você quer para me entregar esse pen drive?
Priscila- eu quero muito!!! Muito dinheiro para ficar quieta!!!
Letícia- ok, então espere, vou preencher um cheque querida!!!
Letícia se vira e finge estar preenchendo uma folha de cheque, mas na verdade estava abrindo a carteira e pegando uma arma de choque
A arma era parecida com um controle remoto, só com um botão, preta e com uma espécie de duas presas na exttemidade superior
Letícia- venha aqui querida ver se esse valor lhe agrada...
Priscila se aproxima
Letícia se vira
Priscila olha impressionada para Letícia
Letícia encosta as presas da arma em Priscia e aperta o botão
A menina estremeceu, solta um grito abafado e cai de joelhos no chão, em seguida cai de costas
Letícia guarda a arma, pega o pen drive e sai do banheiro
Close em Priscila caída no chão
Cena 9
Brasil/Pérola/festa/salão/noite
Letícia chega sorridente no salão e é recepcionada por Vera
Vera- sentiu saudades?
Letícia olha enraivecida
Letícia- por mim você poderia ter virado carvão!!!
Vera ri
Vera- você foi muito burra... agora eu estou aqui e vou te tirar do poder!!!
Letícia- você é quem pensa, e ainda falta muito para as eleições, mais de dois anos!!!
Vera- eu sei, não estou com pressa
Letícia- ótimo, agora se me dá licença tenho um discurso a fazer
Vera abre caminho
Vera- passa... e boa sorte fracassada!!!
Enquanto Letícia subia no palco, Marlene saiu correndo, ela vinha da parte do banheiro
Marlene- A PRISCILA ESTA MORTA, LÁ NO BANHEIRO!!!
Marlene se senta ao lado de seu avô chorando
Shirley e Joaquim se levantam, ela abre a carteira mostrando o emblema da polícia
Shirley- ninguém sai, vai lá fora fechar a entrada Joaquim
Joaquim se levanta, faz que sim com a cabeça e sai
Shirley vai até o banheiro
Letícia desce do palco e vai até a filha
Vera- foi ela...
Filipe- a Letícia?
Vera- sim, ela acabou de vir de lá...
Filipe olha apreensivo para Letícia
Cena 10
Brasil/Pérola/entrada da festa/noite
Camila, Alexia e Júlio estavam entrando quando se encontram com Joaquim
Júlio- o que esta acontecendo lá dentro, a música parou do nada
Joaquim- encontraram uma menina morta no banheiro
Camila- como assim?
Joaquim- foi a filha da Letícia que encontrou
Alexia- como chama essa menina que morreu?
Joaquim- Priscila
Alexia- o que?!
Alexia entra correndo, sendo seguida por Camila e Júlio
Cena 11
Brasil/Pérola/festa/salão/noite
Letícia estava caminhando pelas mesas, acalmando os convidados quando Alexia entra furiosa
Em seguida entram Camila e Júlio
Alexia- foi você!!!
Letícia olha assustada
Letícia- eu o que querida?
Camila- calma Alexia, ainda não temos provas!!!
Alexia- ASSASSINA!!!
Alexia dá um tapa no rosto de Letícia derrubando a vilã em cima de uma mesa
Congela em Alexia furiosa

0 comentários:

Postar um comentário