segunda-feira, 9 de junho de 2014

UM SONHO A MAIS-CAPITULO 17

UM SONHO A MAIS - Capitulo 17

"Volpone / Nilo, cansado de atender os pacientes. Interrompe por
alguns segundos as consultas. Eis que ele encontra no fundo da gaveta
da escrivaninha, uma lista telefônica. Decide folha-la até que
encontra o telefone de Estela, então decide ligar para ela"

(Voltando a Mansão de Orlando Aranha...)

"Estela e Monica conversam"

Estela : Eu nunca houvi falar desse homem!

Monica : Fala mãe! Voce sabe muito bem quem ele é! Conta agora, mãe!

"O telefone toca, Estela vai atender"

Estela : Alô?

Volpone : (por telefone) Alô Estela, sou eu!

Estela : Volpone?

Monica : Que coincidência mamãe! Então quer dizer que esse homem que
você não conhece acabou de te ligar??? Me de o telefone agora!

"Estela desliga o telefone"

(No posto de saude...)

"Volpone havia ligado para Estela, mas do nada a ligação cai"

Volpone : Estela, Estela! Droga!

"Depois de Sair do Posto de Saúde, onde havia testado o seu disfarce
de Nilo Peixe, ele veste sua roupa normal, e retorna a sua casa. Ao
chegar la, se depara com um enorme alvoroço"

Volpone : Ei ei ei. O que esta acontecendo aqui?

Joca : Essa mulher ai, que saiu invadindo a casa!!!

Sandra : É, e ela não para de dizer que o Senhor...

Volpone : Quietos!!!

Amélia : Senhor Antonio Carlos Volpone, podemos conversar a sos por favor?

"Volpone pede para Mosca, Sandra, Taroba e Edgar se retirarem para
poder conversar com Amélia"

Volpone : O que a senhorita deseja falar comigo?

Amélia : Eu quero que o Senhor me de um motivo bem claro para eu não
te denunciar!

(Enquanto Isso..)

"Edgar decide voltar a sua casa, mas no caminho ele é sequestrado por
Edson, seu irmão gemeo, e advogado de Volpone"

Edson : Voce vem comigo!

Edgar : Mano, o que voce ta fazendo?

Edson : Voce ira saber logo!

"Edson coloca um paninho com cloroformio, no nariz de Edgar fazendo-o
desmaiar, e o carrega até um lugar secreto"

(Voltando a Mansão de Volpone...)

Amélia : Agora eu posso te compreender! Voce não Matou o Doutor Telles!

Volpone : Mas é claro que não! Eu nunca faria isso!

Amélia : E voce anda disfarçado por ai por que voce quer encontrar o
verdadeiro culpado!

Volpone : Exatamente!

Amélia : Nossa, como estou envergonhada. Voce pode me desculpar?

Volpone : Com uma condição!

Amélia : Qual?

Volpone : Voce ira me ajudar a descobrir que assasinou o Doutor
Telles, e me ajudar a recuperar a confiança da Estela!

Amélia : Fechado!

"Amélia e Volpone apertam as mãos"

(Enquanto Isso na Mansão de Orlando Aranha...)

"Orlando e Estela conversam"

Orlando : Eu estou com uma duvida Estela!

Estela : Pois então fale!

Orlando : Voce ja percebeu, que a Monica não tem nenhum traço
semelhante aos meus?

Estela : Não, nunca reparei nisso! Mas, por que a pergunta?

Orlando : Eu não quero insinuar nada, mas, eu acho a Monica é um pouco
parecida com o Volpone!

Estela : O que voce esta cogitando? Que a Monica não é sua filha?!

Orlando : Pois eu acho que sim!!! Estela a Monica não é minh filha!!!!

Estela : É.

Orlando : Não é!

Estela : É!!

Orlando : Não é!!!

Estela : A Monica não é sua filha com apenas uma possibilidade!

Orlando : Qual?

Estela : Que voce, seja esteril Aranha!!!

FIM DO CAPITULO 17

0 comentários:

Postar um comentário