sexta-feira, 14 de março de 2014

MUNDOS E FUNDOS-CAPITULO 5

MUNDOS & FUNDOS - Capitulo 5

Cena 1

Casa de Jacques - Sala / Dia

Jacques esta sentado no sofá vendo TV. Dirce entra na sala.

DIRCE Cheguei!
JACQUES Ué, cadê o Tião e a Rebeca?
DIRCE Depois que a missa acabou, eles foram tomar um sorvete! A Damiana ja esta preparando o almoço?
JACQUES Não, na verdade ela se demitiu.
DIRCE Se demitiu? Por que?
JACQUES Não sei Dirce! Mas eu aposto que ela voltou a ser garota de programa!
DIRCE(desconfiada) Pera ai, ela era uma garota de programa? Mas você disse que já conhecia ela a muito tempo, e que eram amigos alias! Se você sabia que ela era uma prostituta, por que não me avisou? JACQUES Ué meu amor, eu não te avisei antes porque eu só fiquei sabendo agora!
DIRCE Sério?
JACQUES É claro! Ela chegou aqui, ai eu pedi com a maior gentileza para ela fazer o almoço. E ela gritou comigo e disse que queria pedir demissão e que queria voltar a ser garota de programa, eu fiquei chocado. DIRCE Nossa, então a Damiana só tinha a cara de santa, mesmo! Que piranha.
JACQUES Aquela la, não vale o que come.

Cena 2

Funerária Cristo Jesus / Dia

Varias pessoas ao redor do caixão do prefeito Carlos, e sobre ele chorando esta Zuleica a esposa de Carlos.

ZULEICA Eu o amava tanto, como ele pode ter me deixado logo agora? Verinha entra na funerária chorando e vai até o caixão.
VERINHA Me de licença senhora, preciso prestar minha ultima homenagem ao meu marido.
ZULEICA Seu marido? Como assim? Ele era meu marido.
VERINHA Pera ai, sera que?
ZULEICA Nós duas eramos casadas com o mesmo homem?

Cena 4

Casa de Jacques - Quarto de Jacques e Dirce / Dia

Jacques e Dirce estão sentados na cama conversando.

DIRCE Então Jacques, já pensou no que eu te disse?
JACQUES O que? DIRCE Sobre você se candidatar a prefeito.
JACQUES Ah, sim pensei!
DIRCE E o que você decidiu?
JACQUES Eu vou sim me candidatar a prefeito!
DIRCE Que ótimo, meu bem! Eu aposto que com sua lábia você com certeza ganhará!
JACQUES Concordo plenamente com você!

Jacques e Dirce riem.

Cena 5

Funerária Cristo Jesus / Dia

VERINHA Safado!!! (da um soco no caixão) Se você estivesse vivo eu te matava!!!
ZULEICA Ele me jurava amor eterno, até o ultimo momento, e era tudo mentira.
VERINHA Agora eu entendo porque minha cabeça doía tanto! Era culpa sua! Sua coroadora de Chifres! 

Verinha da um tapa na cara de Zuleica.

ZULEICA Ah sua vadia, agora você vai ver!

Zuleica puxa os cabelos de Verinha.

ZULEICA Vadia!!
VERINHA Vagabunda!!
ZULEICA (grita)
VERINHA (grita)

Zuleica e Verinha metem porrada uma na outra.

Cena 6

Em Frente a Casa de Dorotéia / Noite

Sebastião esta parado em baixo da janela do quarto de Dorotéia. Dorotéia aparece na janela, joga uma corda lençóis amarrados e desce por ela carregando uma enorme mala.

SEBASTIÃO Dorô, não acha essa mala meio grande?
DOROTÉIA Como você acha que eu vou viver sem meu blush, meus cremes, minhas roupas? SEBASTIÃO Ta, deixa pra la! Agora vamos fugir logo!

Rebeca da de frente com os dois.

REBECA Peguei vocês!

FIM DO CAPITULO 5

0 comentários:

Postar um comentário