quinta-feira, 20 de março de 2014

ERA UMA VEZ-EPISODIO 2


AUTOR-Jaime Lucas

EPISÓDIO 2

Cena 1 - FLORESTA ENCANTADA - CASTELO DA RAINHA MÁ
A Rainha Má está em seu quarto pensando em como iria fazer a maldição, até que ela decidiu pedir ajuda ao Rumple.

Cena 2 - FLORESTA ENCANTADA - PRISÃO DE RUMPLE
A Rainha Má vai até Rumple e o pede ajuda:
- Rumple, estou precisando de uma pequena ajuda - diz a Rainha Má.
- Fale, querida.
- Após eu pegar a 'poção' com a malévola, eu faço o quê?
- Arranque o coração da pessoa que você mais ama.
- Mas eu não amo ninguém - diz a Rainha Má.
- Você deve amar pelo menos uma pessoa.
A Rainha Má se lembra do pai e uma lágrima cai de seu olho.

Cena 3 - MUNDO REAL - QUARTO DE HENRY
Henry está se arrumando para a escola. Regina entra em seu quarto.
- Sua aula começa em 10 minutos.
- Eu sei. Já estou saindo.

Cena 4 - MUNDO REAL - LANCHERIA DA VOVÓ
Henry sai de casa e vai à "Lancheria da Vovó" e vê Emma em uma mesa. Neste momento, o relógio estilo Big Ben da cidade se move, após 28 anos parado.
- Oi, Emma - diz Henry.
- Oi.
- Tudo bem?
- Tudo - responde Emma.
- Emma, existe uma razão pra você estar aqui. Você é a salvadora!
- O quê? Do que você está falando?
- Todos que estão em Storybrooke são personagens de contos de fadas.
- Como assim, garoto? Você está dizendo que eu sou de um conto de fadas?
- Sim e não. Você é a filha da Branca de Neve mas você foi mandada para este mundo quando nasceu. Minha mãe, Regina, é a Rainha Má e ela jogou uma maldição no Reino dos Contos de Fadas.
- Aham... E você quer que eu acredite nisso?
- Eu sei, eu sei. É difícil acreditar, até mesmo porque não teria graça uma história onde a mocinha acredita isso na hora em que contam a ela.
- Ok, garoto. Eu preciso ir.
- Espera! O relógio.
- O quê?
- O relógio se moveu após 28 anos parado. Ele se moveu agora, depois que você chegou. Isso não te diz nada?
- Tchau, garoto.
Emma sai da lanchonete.
- Já vi que vai ser difícil.

Cena 5 - FLORESTA ENCANTADA - CASA DA MALÉVOLA
A Rainha Má está sentada em uma poltrona em frente à Malévola.
- Malévola, a poção que eu te dei a um tempo atras, eu preciso dela de volta.
- Não.
- Está bem.
A Rainha Má se levanta da poltrona e joga Malévola na parede. Ela pega a poção que estava em um armário e vai embora.

Cena 6 - MUNDO REAL - ESCOLA
Ao fim da aula, Emma vai conversar com Mary Margaret, professora de Henry.
- Olá. Eu sou Emma, mãe biológica do Henry. Eu queria saber porque ele acha que todos da cidade são personagens de um livro?
- Ah. Eu dei aquele livro à ele e me arrependi por isso. 
- Quem ele acha que você é?
- Branca de Neve.

Cena 7 - FLORESTA ENCANTADA - CASTELO DA RAINHA MÁ
O pai da Rainha Má foi conversar com ela.
- Oi, filha. Tudo bem?
- Não.
- O que houve?
- Eu sinto muito.
A Rainha Má arrancou e esmagou o coração do pai dela. Ela chorou um pouco mas limpou as lágrimas e disse:
- Agora eu posso fazer a maldição.

0 comentários:

Postar um comentário