segunda-feira, 10 de março de 2014

MUNDOS E FUNDOS-CAPITULO 1



Cena 1

Casa de Jacques - Quarto de Jacques e Dirce / Madrugada

Jacques e Dirce estão deitados na cama dormindo. Jacques abre os olhos e sorrateiramente ele se levanta vai até seu guarda-roupa retira um casaco, um chapéu e uma calça, se veste deles e sai do quarto. 

Cena 2

 Bar / Noite

 Jacques e seus amigos José e Francisco estão sentados em uma mesa do bar bebendo cachaça. 

FRANCISCO Então Jacques, conseguiu fugir da tua "muié" de novo!
JACQUES Pois é Chico, eu tenho os meus segredos. E a Dirce tem o sono pesado. Nem uma matilha de lobos é capaz de acorda-la.
JOSÉ Já com a minha "véia", se eu quiser bordejar por ai a noite, antes eu tenho que dar um tranquilizante pra ela dormir. Porque se não, ela consegue acordar com o menor ruido!
FRANCISCO Mas vocês nem imaginam o pitel que passou na minha mão a esses dias! A Leninha Pepe! JACQUES Nossa! Mas aquela mulher é uma completa doidivanas. Principalmente quando se trata de cama!
JOSÉ É eu me lembro bem da época que vocês dois trocavam gracejos, Jacques. Alias aquela la já passou por todas as camas da cidade.
JACQUES Já ta tão gasta, coitada!

 Damiana, uma garota de programa, entra no bar

FRANCISCO Caramba, olha aquela la!
JOSÉ Mas que xuxuzão!
FRANCISCO Olha Jacques, eu não me importo em deixar essa hoje por tua conta.
JOSÉ Isso mesmo, vai que é tua garanhão! Jacques se levanta e vai até Damiana que o cumprimenta com um sorriso insinuante.

Cena 3

Motel - Suite / Noite

 Damiana esta deitada na cama totalmente nua, coberta apenas por um edredom. Jacques esta em pé, de cueca se vestindo.

JACQUES Essa noite foi ótima!
DAMIANA Mas eu acho que essa sera minha ultima noite!
JACQUES Por que?
DAMIANA Eu pretendo ter uma vida digna a partir de agora. Eu vendia meu corpo, não porque eu queria mas por falta de opção!
JACQUES Entendo.
DAMIANA Amanhã mesmo eu irei atras de trabalho!
JACQUES Sentirei saudades desta noite! De todas as noites que tive essa foi a melhor. E eu nunca conheci uma mulher tão maravilhosa como você!
DAMIANA Você diz isso a todas as mulheres com quem se encontra?
JACQUES Adoro esse seu jeito meio desconfiado, minha nega!

 Jacques vai até Damiana e a beija.

 NA MANHÃ SEGUINTE...

Cena 4

 Casa de Jacques - Cozinha / Manhã
Jacques, Dirce e seus filhos Rebeca e Sebastião estão sentados a mesa tomando o café da manhã. 

SEBASTIÃO O que há contigo, "painho"?
JACQUES Não, nada não filho!
DIRCE Você devia parar de te preocupar com teu pai, e passar de te preocupar mais em dar o golpe do baú! Viu, Tião!? Tanta dondoca chovendo na tua horta, e você só correndo atras da pé rapado da Dorotéia!
SEBASTIÃO Pocha "mainha" não fala assim da minha Dorô!
REBECA Vixi "mainha", já não percebeste que Tião pouco se importa com a gente? Ele prefere ver a gente morrer de fome tendo que comer um ovo frito de café da manhã dia após dia, do que dar o golpe do baú pra ajudar a família!

 Rebeca olha com nojo pra o ovo frito em seu prato.

JACQUES Mas acontece que dinheiro aqui nessa casa nunca foi problema.
DIRCE Acontece que o chefe dessa família é um unha de fome, um mão de vaca (referindo-se a Jacques). JACQUES Também não precisa ofender!

Alguém bate a porta da cozinha.

DIRCE Deve ser a nova empregada que contratei.

Dirce se levanta e vai atender a porta. Damiana entra na cozinha.

JACQUES Você?

FIM DO CAPITULO 1

0 comentários:

Postar um comentário