terça-feira, 18 de março de 2014

MUNDOS E FUNDOS-CAPITULO 7


MUNDOS & FUNDOS - Capitulo 7 Cena 1 Casa de Jacques - Cozinha / Dia Jacques esta sentado a mesa, Damiana entra na cozinha. JACQUES Damiana, o que você esta fazendo aqui? DAMIANA Jacques, eu serei direta com você! Eu estou gravida e acho que o filho é seu. JACQUES O que, gravida? DAMIANA É isso mesmo, gravida! E eu vim aqui, pra dizer que voce vai ter que assumir a criança. JACQUES (ri) E como eu vou saber se esse bebe é mesmo meu filho? DAMIANA Eu sabia que você ficaria na duvida! Então eu trouxe isso (retira um gravador de dentro de sua bolsa) pra refrescar sua memoria. Damiana liga uma gravação. "GRAVADOR (voz de Damiana) Você é maluco?! O que você veio fazer aqui, de cueca ainda por cima? (voz de Jacques) Eu te amo Damiana. (voz de Damiana) Me solta, me solta seu safado!!! (voz de Jacques) Vem ca minha gostosa..." DAMIANA Eu me preveni naquela epoca Jacques. Eu andava sempre com um gravador, pro caso de que se você me acediasse de novo, eu teria provas pra te mandar pra cadeia! Mas eu achei que a cadeia seria pouco pra você! Agora você é candidato a prefeito de Ilhéus e eu estou gravida de você! A minha reputação ja esta à ruínas, mas a sua, ainda esta intacta. Agora, se você não assumir essa criança, eu mostro essa gravação pra todo mundo. Dai, adeus Dirce, adeus Prefeitura e adeus reputação também!! JACQUES Me da isso aqui! Jacques toma o gravador de Damiana, joga no chão e o pisoteia. DAMIANA Não adianta Jacques, eu tenho varias copias dessa gravação na minha casa. Você não tem mais escolha! Agora é tudo ou nada! Damiana sai da cozinha. Jacques pega seu celular e liga pra alguem. JACQUES Alô, lembra daquele favor que você tava me devendo? Preciso dele agora! Cena 2 Rua - calçada /Dia Sebastião, Rebeca e Dirce caminham pela rua. REBECA Mãe, vamos rapido! Se não nos apressarmos o salão vai fechar, e eu quero fazer um permanente, eu preciso! DIRCE Calma filha, ainda temos uma hora até o salão fechar! REBECA Ta, ok! Rebeca e Dirce olham ao redor e estranham. DIRCE Ué? REBECA Cadê o Tião? Cena 3 Rodoviaria - Embarque / Dia Doroteia e Sebastião vão correndo um ao encontro do outro e se abraçam. DOROTEIA Eu te amo. SEBASTIÃO Eu te amo, muito. DOROTEIA Rapido o onibus ja esta saindo, vamos fugir para a liberdade. Doroteia e Sebastião se beijam. Cena 4 (Damiana esta chegando em sua casa, mas ao chegar, se depara com sua casa em chamas.Damiana se ajoelha no chão.) DAMIANA Nããaaaaaaaooooo!!! FIM DO CAPITULO 7.

Um comentário:

  1. que final!!!!Fiquei com dó sa Damiana,essa web é boa,só sinto falta de mais núcleos e histórias paralelas...

    ResponderExcluir