terça-feira, 11 de março de 2014

MUNDOS E FUNDOS-CAPITULO 2

MUNDOS & FUNDOS - Capitulo 2

Cena 1

Casa de Jacques - Cozinha / Manhã

Rebeca, Sebastião, Jacques e Dirce estão sentados a mesa tomando o café da manhã. Alguém bate a porta.
DIRCE Deve ser a nova empregada que contratei! Dirce se levanta e vai atender a porta. Damiana entra na cozinha.
JACQUES Você?
DIRCE Vocês já se conhecem?
JACQUES Ah...ah, é claro! Damiana, é uma velha amiga! Não é?
DAMIANA É, é sim!
DIRCE Pois é melhor esquecer dessa velha amizade. Pois de agora em diante, eu e Jacques somos seus patroes! Não seus amigos.
JACQUES Não seja tão dura com ela Dirce!
DAMIANA Obrigada Jacques, por me defender! Mas o que acha de irmos conversar la fora? Foram tantos anos que não nos vemos mais, né?
JACQUES Pois eu ainda me lembro como se fosse ontem!

Cena 2

Em frente a casa de Jacques / Manhã

DAMIANA (irritada) Não acredito que agora tirei que trabalhar pra você, o homem que ainda esta noite foi comigo, pra cama!
JACQUES Desculpe! Eu não sabia, a Dirce não me falou nada!
DAMIANA E eu também não entendo como você consegue aguentar essa sua mulher. Ela é tão azeda quanto um limão!
JACQUES Ta com ciumes dela? Minha moreninha!
DAMIANA Não adianta vir com essa pra cima de mim não! Eu posso até ter sido prostituta, mas era por que eu não tinha opção, você sabe! e agora eu quero ter uma vida nova. E não vou ficar me entregando pra patrão meu, não!
JACQUES Tem certeza?

Jacques da um tapa no bumbum de Damiana que revida com um tapa na cara.

DAMIANA Isso é pra você aprender a não mexer mais comigo! Seu safado, sem vergonha!

Jacques beija Damiana que lhe da uma joelhada na virilha e sai correndo.

Cena 3

praça / Dia

Damiana esta sentada em um banco de praça chorando. O palhaço Zeca andando em um monociclo vai até ela fazendo malabarismo com bolas.

ZECA Vamos la, anime-se! O circo chegou.
DAMIANA E eu tenho cara de que quero saber de circo?
ZECA Eu, ein! Nunca vi mais mal educada. Fica ai chorando, se debulhando em lagrimas, que nem uma boboca! Enquanto eu to aqui, rindo a toa! Pois saiba que eu vou ficar aqui até você rir! Damiana fica irritada e se levanta.
DAMIANA Vai catar coquinho, sua assobração.

Damiana empurra Zeca que cai do monociclo.

ZECA Ai!!!
DAMIANA Ah, e ja como eu sou boazinha eu dou a risada que você tanto queria. Há, há, há!!!

Cena 4

Casa de Jacques - sala / Dia

Rebeca esta sentada no sofá assistindo TV. Damiana entra na sala.

REBECA Ah, ai esta você! Quero que arrume meu quarto! Minhas amigas vem passar o dia aqui, e quero o meu quarto um brinco.
DAMIANA Mas (é interrompida por Rebeca).
DAMIANA Nem mas, nem meio mas! Quero que você va até o meu quarto e só saia quando não conseguir achar mas nenhum pósinho!
DAMIANA Sim, senhorita. (diz com ar de tristeza)

Cena 5

Casa de Jacques - quarto de Rebeca / Dia

Damiana varre o quarto.

DAMIANA Em que furada eu fui me meter?

Jacques entra no quarto de cueca, assustando Damiana.

DAMIANA Jesus Amado!!!

Cena 6

Praça / Dia

Sebastião e Dorotéia estão sentados num banco de praça.

DOROTÉIA Fala logo Tião, o que você quer comigo? Não to com tempo pra besteira não!
SEBASTIÃO Dorotéia!
DOROTÉIA O que?
SEBASTIÃO Casa comigo?

Cena 7

Casa de Jacques - Quarto de Rebeca / Dia

Damiana e Jacques conversam.

DAMIANA Você é maluco? O que você veio fazer aqui, de cueca?
JACQUES Não sabe, não? Minha Gostosa!

Jacques beija Damiana

Cena 8

Casa de Jacques - Cozinha / Dia

Dirce entra na cozinha a procura de Jacques.

DIRCE Jacques?

Dirce sai da cozinha e entra na sala.

DIRCE Jacques? ué, aonde ele se meteu? Jacques???

Cena 9

Casa de Jacques - Quarto de Rebeca / Dia

DAMIANA Você ouviu isso?
JACQUES Ah meu Deus, é a Dirce!
DAMIANA E agora?

FIM DO CAPITULO 2

0 comentários:

Postar um comentário