quinta-feira, 13 de março de 2014

MUNDOS E FUNDOS-CAPITULO 4

MUNDOS & FUNDOS - Capitulo 4

Cena 1

Casa de Jacques - Cozinha / Dia

JACQUES Então você quer se demitir? O que houve? Voltou a rodar a bolsinha pros homens da cidade? DAMIANA Não Jacques, o que houve é que eu não aguento mais olhar pra essa sua cara. E pensar que quando nós fizemos amor e você disse aquelas coisas bonitas pra mim, eu cheguei a imaginar que você fosse diferente dos outros homens da cidade. Mas eu me enganei! Você é sujo, mentiroso, traiçoeiro e sem caráter!
JACQUES Olha quem fala, a mulher que vendia o corpo!
DAMIANA (grita) Cala a boca!!!

Damiana da um tapa na cara de Jacques.

JACQUES Suma daqui, e nunca mais apareça na minha frente!
DAMIANA Pois faço com o maior prazer. E eu acho que eu preferia o próprio inferno do que morar na mesma casa que você!

Cena 2

Damiana anda por uma calçada carregando uma trouxinha com suas roupas e em seu pescoço um terço o qual ela usa para rezar enquanto caminha. Apos em torno de meia hora caminhando e rezando Damiana para em frente a um cortiço e lê a placa pendurada na porta onde diz "Quartos Vagos". Encorajada decide entrar no cortiço.

Cena 3

Igreja / Dia

Dirce, Rebeca e Sebastião estão sentados num dos bancos da frente da igreja. Doroteia que esta sentada num banco aos fundos faz um sinal a Sebastião chamando-o para uma conversa. Sebastião vai até o banco onde está Doroteia e senta-se ao lado dela. Os dois fingem rezar.

DOROTEIA Então Tião, já conversou com a sua família sobre nós dois?
SEBASTIÃO Não. E você?
DOROTEIA Também não. Estou com medo!
SEBASTIÃO Eu também!
DOROTEIA Nossas famílias se detestam!
SEBASTIÃO Eles não aprovariam! Nós nunca teríamos chance contra eles, a não ser que...
DOROTEIA A não ser que?
SEBASTIÃO Que nós fugíssemos.

Dirce olha pra Sebastião e Doroteia no fundo da igreja.

DIRCE Hum, não to gostando nada do Tião conversando com aquela la!
REBECA Se você quiser eu posso ficar de olho nos dois!
DIRCE Boa ideia.

Cena 4

Cortiço - quarto / Dia

Damiana entra no quarto e deixa sua trouxinha num canto.

DAMIANA Vou descansar um pouco, mas hoje mesmo irei atras de emprego! Quero me esqueçer de vez do Jacques.

Damiana deita na cama.

Cena 5

Cabeleireiro / Dia

Léia, Tica e Luíse estão sentadas em três cadeiras, cada uma sendo cuidada por uma manicure, uma pedicure e uma cabeleireira.

TICA (apaixonada) Hoje conversei com o novo vizinho. Ele me disse, oi!
LUISE Que motivo mais brega pra se ficar feliz!
LÉIA É, tipo um "oi" apenas, não quer dizer nada.
TICA Fiquem quietas vocês duas! Eu me garanto. Sei que ele gosta de mim.
LUISE Se ele gostasse já teria dito.
TICA O que eu posso fazer se ele é tímido e tem vergonha de assumir seu amor por mim?

Cena 6

Casa de Jacques - sala / Dia

Jacques esta sentado no sofá vendo TV. Dirce entra na sala.

DIRCE Cheguei!
JACQUES Ué, cadê a Rebeca e o Tião?
DIRCE Depois que a missa acabou os dois foram tomar sorvete. E a Damiana já esta preparando o almoço?
JACQUES Não, na verdade ela se demitiu.
DIRCE Se demitiu? Ué por que?
JACQUES Deve ter voltado a ser garota de programa!
DIRCE (desconfiada) Pera ai, ela era uma garota de programa? Mas você disse que já conhecia ela a muito tempo, e que eram amigos alias. Se você sabia que ela era uma prostituta o tempo todo, por que não me avisou?

FIM DO CAPITULO 4

0 comentários:

Postar um comentário