quarta-feira, 12 de março de 2014

MUNDOS E FUNDOS-CAPITULO 3

MUNDOS & FUNDOS - Capitulo 3

Cena 1

Casa de Jacques - Quarto de Rebeca / Dia

DAMIANA Você ouviu isso?
JACQUES Ah, meu Deus é a Dirce!
DAMIANA E agora?

Damiana olha pra cama de Rebeca e tem uma ideia.

DAMIANA Se esconde de baixo da cama! Vai logo!

Jacques se esconde de baixo da cama. Dirce entra no quarto.

DIRCE Você viu o Jacques, Damiana?

DAMIANA Não! Eu acho que ele saiu!
DIRCE Só pode ter ido no bar! Pois eu vou atras dele! E você termina de limpar a casa.

Dirce sai do quarto.

DAMIANA Pode sair Jacques, ela já foi!

Jacques sai de baixo da cama.

JACQUES Obrigado, minha morena! Mas, e agora?
DAMIANA Agora, fora daqui!

Damiana expulsa Jacques do quarto a vassouradas.

DAMIANA Cretino!!!

Cena 2

Praça / Dia

Dorotéia e Sebastião estão sentados num banco de praça.

DOROTÉIA Casar? Você quer casar comigo?
SEBASTIÃO É claro Dorotéia! Você é o amor da minha vida, é a luz que me acompanha, que me ilumina. Casa comigo?
DOROTÉIA Oh Tião, foi tão lindo o que você me disse! É claro que eu me caso com você!

Dorotéia e Sebastião se beijam.

Cena 3 Prefeitura de Ilhéus - Gabinete do Prefeito / Dia

O Prefeito entra no gabinete com muitas dores no peito.

PREFEITO Ai que dor!!!

O Prefeito desmaia, tem um ataque cardíaco e morre.

Cena 4

Casa de Jacques - Sala de estar / Noite

Jacques e Dirce estão sentados no sofá vendo TV.

REPÓRTER DA TV Morreu hoje aos 54 anos o Prefeito de Ilhéus, Carlos Mario Lemos. O enterro dele sera realizado amanhã no cemitério local. Em até dois meses sera feita uma nova eleição para a escolha de um novo prefeito.
DIRCE Jacques, ta pensando no que eu to pensando?
JACQUES O que?
DIRCE Por que você não se candidata a prefeito?
JACQUES Eu, prefeito?
DIRCE É! Você é conhecido, tem muitos amigos! Você com certeza seria eleito!
JACQUES Você acha?
DIRCE Mas é claro, meu amor.
JACQUES Ta, eu vou pensar no seu caso!

Jacques e Dirce se beijam. Damiana chorando silenciosamente espia tudo por de tras da porta da sala.

Cena 5

Casa de Jacques - Quarto de Rebeca / Noite

Rebeca e suas amigas Luise, Tica e Léia estão sentadas na cama fazendo as unhas umas das outras. 

REBECA Vocês viram o vizinho novo aqui do quarteirão?
LUISE Eu daria tudo pra ter alguém como ele.
TICA Desgruda o olho, urubu, ele é meu!
LUISE Vocês estão namorando por acaso?
TICA Não! Mas ele já ta no papo.
LÉIA (irônica) É claro, com certeza!

Luise, Léia e Rebeca riem.

TICA Tomem cuidado, se vocês continuarem a jogar cigarro na minha floresta a cobra vai fumar.
REBECA Calma, a gente só tava brincando.

Cena 6

Casa de Jacques - quarto de empregada / Noite

Damiana entra chorando dentro do quarto.

DAMIANA Por que Jacques? Por que só trouxe tristeza pra minha vida? Por que? Eu não sei se te amo ou se te odeio, mais ainda! Mas do que adianta te amar se você não passa de um safado?! Pobre da Dirce! Traída com quase todas as mulheres de Ilhéus pelo marido. Como pude eu ter sido uma delas? Como eu pude ter me tornado a mulher que fui? Uma prostituta, uma desfrutável!!! Que rumo eu tomei para minha vida??? Agora eu estou presa a este homem. Ainda por cima tentei mudar de vida, mas cada vez que eu olho pro rosto do Jacques eu me lembro desse passado negro que me atormenta. Agora eu acho que só me resta uma opção!

Cena 7

Bar / Noite

Francisco, José e Paulo estão sentados em uma mesa, bebendo e conversando.

FRANCISCO Pois é, gente! Não é que o prefeito Carlos, passou dessa pra melhor!
PAULO E vocês sabiam que o "véio" levou uma penca de denuncia pro tumulo?
JOSÉ Sério?
PAULO Pois te juro compadre! Dizem a boca pequena que o "véio" alem de roubar, mentir e enganar, até criancinha inocente ele estrupou!
FRANCISCO E como pode o povo ter votado nesse bicho ruim!
PAULO É, alias eu conheço um caboclo que a filha dele foi estuprada por esse facínora! Diz a menina que ele a sequestrou dai ele obrigava ela a tomar um remedinho pra ela ficar meio zoró,meio léza e depois ele abusava dela.
JOSÉ Mas se ele não pode pagar pelo o que ele fez aqui na terra espero que pelo menos a justiça divina seja feita.

Francisco, José e Paulo se benzem.

Cena 8

NA MANHÃ SEGUINTE...

Casa de Jacques - Cozinha / Dia

Jacques esta sentado a mesa tomando café. Dirce, Rebeca e Sebastião entram na cozinha

DIRCE Jacques eu, Rebeca mais Tião tamo indo pra missa. Então como você vai ficar aqui, cuide bem da casa.
JACQUES Pode deixar!

Dirce, Rebeca e Sebastião saem da cozinha. Damiana entra.

JACQUES Bom dia Damiana! Aproveitando que agora você esta trabalhando pra mim me faça uma massagem nos meus pés.

Jacques tira suas botinas.

JACQUES Estou com alguns calos que estão doídos nos pés!
DAMIANA Não!
JACQUES O que? O que você disse vagabunda?
DAMIANA Não quero mais saber de você!!! Quero pedir minha conta!!! Isso mesmo que você ouviu, eu me demito!!!

FIM DO CAPITULO 3.

0 comentários:

Postar um comentário