quarta-feira, 26 de março de 2014

MUNDOS E FUNDOS(PENÚLTIMO CAPITULO)


AUTOR=Johann Fabricius

MUNDOS & FUNDOS - Penultimo Capitulo Cena 1 Casa de Jacques - Cozinha / Noite Dirce e Rebeca estao sentadas a mesa jantando. A campainha toca. REBECA Eu não vou atender. DIRCE Que inferno, voce não tem dó da sua velha mãe! Agora alem de viuva, virei uma velha mal tratada. Dirce vai atender a porta e se depara com Sebastião, Doroteia e o filho do casal o pequeno Davi. DIRCE Voces? Como voces tem a audacia de aparecer na minha casa depois de tudo o que voces me fizeram sofrer? SEBASTIÃO Pois saiba que eu não me arrependo do que eu fiz, e faria denovo se fosse preciso. DOROTEIA E acho que voce não deve ter sofrido tanto quanto diz. Esta casa parace ainda mais abastada do que na ultima vez que eu a vi. Da pra ver que apos a nossa fuga, o Jacques pode dar a voce uma vida de rainha. SEBASTIÃO E estemos aqui porque queremos falar com o papai. DIRCE Tarde demais. SEBASTIÃO O que! DIRCE Digamos que agora seu pai esta muito longe para poder te ouvir. SEBASTIÃO Não pode ser. Uma lagrima escorre dos olhos de Sebastião. DAVI O que ouve papai, porque voce ta chorando? SEBASTIÃO Por nada filho, melhor irmos embora daqui. Dorotéia, Sebastião e Davi vão embora dali. (2 dias depois Dirce, Rebeca, Antonia, Sebastião, Doroteia e Davi vao ao velorio de Jacques.) Cena 2 Dirce que esta sentada ao lado de Rebeca olha fixamente para Antonia que esta em pe ao lado do caixão. DIRCE O que aquela moça esta fazendo aqui? REBECA Tambem percebi algo de estranho nela, ela não sai de perto do papai. 7 DIAS DEPOIS... Cena 3 (Agora Dirce, Rebeca, Sebastião e Doroteia estão fazendo a leitura do testamento de Jacques. Por enquanto o advogado disse que a fortuna sera dividida para ambas as partes, mas Dirce tem uma proposta para seus filhos.) DIRCE Eu acho que voces meus filhos deviam passar suas partes na herança a mim, eu conhecia bem os negocios do pai de voces, eu posso transformar o dinheiro em açoes, e fazer triplicar a nossa fortuna, o que voces acham? Antonia entra na sala acompanhada de outro advogado. ANTONIA Parem esta reunião. DIRCE Que bagunça é essa? ANTONIA Não ouçam essa mulher, ela quer que façam isto para roubar todo o dinheiro de voces. REBECA O que??? SEBASTIÃO Como é que é?? DIRCE Mas isso é uma mentira deslavada!! ANTONIA E eu tenho como provar. Doutor Martins é meu advogado e durante uma investigação dos antecedentes do senhor Jacques, ele descobriu que o defunto pediu demissão do escritorio onde trabalhava antes mesmo de morrer, sendo assim como a senhora dona Dirce poderia reaver os negocios de um marido que supostamente morreu desempregado? MARTINS Isso mesmo, eu tenho os papeis que comprovam tudo. DOROTEIA Bonito ein, Dirce. Mentindo pra gente! DIRCE Quer saber?! tanto faz. Eu ainda vou botar as mãos em parte da fortuna do Jacques mesmo! ANTONIA Pois é ai que voce se engana! Eu ainda posso contestar esse testamento. DIRCE Voce é doida. ANTONIA Pois saiba que semana passada eu fiz um teste de dna que chegou ontem do laboratorio e ele comprova que eu sou filha de Jacques Bolivera. FIM DO PENULTIMO CAPITULO.

0 comentários:

Postar um comentário