quinta-feira, 18 de setembro de 2014

CORTINA DE VIDRO-PÉNULTIMO CAPITULO-CAPITULO 38

(Na Casa de Tony)

"Tony pega sua toalha de banho e vai para baixo do chuveiro se lavar. Enquanto Isso Marieta pega o Contrato da Galeria de Natan Gullar na gaveta de seu marido e o lê, até que ela encontra ali escrito algo que a deixa deveras surpresa"

Marieta : Isso não pode ser possível.

NAQUELA NOITE...

"Josué fica muito atordoado com tudo aquilo que Tony havia lhe dito no cemitério. A Noite, quando deitou-se em seu leito para descansar, sonhou com sua filha Sara"

SONHO DE JOSUÉ...

"Josué caminha por uma imensidão num espaço completamente nublado. Eis que do nada, Sara surge bem ali na sua frente"

Josué : Filha?

"Sara se aproxima lentamente de Josué e afaga seu rosto"

Josué : Eu estava com Saudades.

Sara : Deus tem visto as suas frustrações, pai! Ele não quer que chore. Eu também não.

Josué : Mas e você? Não está infeliz?

Sara : Infeliz?! Como eu poderia estar infeliz, agora que fui salva pela graça?

Josué : Mas você falou comigo através daquele médium. Disse que estava sofrendo, que voltaria a viver comigo por meio de uma reencarnação.

Sara : Você foi enganado papai! Foi por isso que te trouxe até aqui, pra lhe alertar. A pobre filha do Tony e da Marieta não tinha nada a ver com essa história. Eu estou bem, acredite. Não quero que sofras mais. Quero que siga a sua vida de agora em diante. Você promete?

Josué : (chorando) Prometo!

"Josué e Sara se abraçam"

JOSUÉ ACORDA DE SEU SONHO...

(Na Manhã seguinte, na Casa de Tony)

"Natan vai até a casa de Tony pra saber se ele já decidiu se irá assinar contrato com sua Galeria de Arte. Na Sala ele, Tony e Marieta conversam"

Natan : Vocês já estudaram o contrato, não é?

Tony : Sim.

Natan : E já chegaram a uma conclusão? Irão aceitar minha proposta?

Marieta : Na verdade, iremos recusar. Lamentamos por termos demorado tanto e por ter feito o senhor perder seu tempo, mas não isso que estamos precisando nesse momento! Estamos bem do jeito em que estamos, não há mais nada que nos falte nessa casa!

"Natan vai embora decepcionado"

Tony : Eu não imaginava que justo você, tomaria essa iniciativa!

Marieta : É porque agora eu entendo o motivo pelo qual você se receava a assinar esse contrato. Se você aceitasse trabalhar pra esse Doutor, você teria que sair do Brasil e passaria a trabalhar interruptamente, e não teria mais tempo para a sua família, pra sua filha.

Tony : Eu nem posso acreditar. Eu..

Marieta : (interrompe Tony) Não diga mais nada. Eu te amo, Tony!

"Tony e Marieta se beijam"

FIM DO PENÚLTIMO CAPITULO.

Um comentário: