sábado, 20 de setembro de 2014

CORTINA DE VIDRO-ÚLTIMO CAPÍTULO-CAPÍTULO 39

DUAS SEMANAS, E TRÊS DIAS DEPOIS...

(Na Casa de Tony...)

"Hoje será realizada a Festa de Lançamento do Livro de Tony. Ele e sua esposa Marieta se arrumam para a grande ocasião"

Marieta : Ansioso?

Tony : Angustiado! Será que irão gostar do meu livro?

Marieta : Mas, sem sombra de dúvida. Você tem talento, e é isso que me admira em você!

"Tony e Marieta se beijam"

Marieta : Ah, lembrei de uma coisa. Eu fui até a lavanderia buscar suas meias que eu havia deixado pra secar, e não deixei de notar que seus quadros não estavam mais lá.

Tony : Porque eu os vendi!

Marieta : Sério?

Tony : Uma Galeria decidiu comprar os direitos das telas para vende-las em uma exposição de Arte Moderna! Faturei um bom dinheiro com isso!

Marieta : Isso é ótimo! Mas, você não pretende mais continuar pintando?

Tony : Não. De agora em diante, levarei isso apenas como um Hobby! Como uma forma de lazer!

Marieta : Então, está certo! Mas agora, melhor nos apressarmos se não quisermos chegar atrasados!

(Na Biblioteca Ventos do Norte, onde será realizado o lançamento de Uma História de Graça...)

"Dercy ajuda com os preparativos para o Coquetel. Quando de repente acaba dando de cara com Josué"

Dercy : Josué! Você por aqui?!

Josué : Sim, vim para prestar minha gratidão pelo Tony. Ele me ajudou muito depois da morte da minha filha. E também vim para parabeniza-lo pelo lançamento de seu livro!

Dercy : Ótimo! Quer que eu lhe sirva alguma coisa? Um café ou uma água?

Josué : Não obrigado. Vejo que está muito ocupada. Mas eu adoraria ter uma outra oportunidade para conversar melhor com você. O que acha de marcarmos um encontro?

Dercy : Mas é claro! Será um prazer.

"Nascia ali, uma história que duraria muito mais do que eles imaginavam"

HORAS DEPOIS...

"Tony passa um bom tempo autografando livros para seus recém novos leitores. Até que como num passe de mágica, todos os livros acabam. O estoque também havia se esgotado. As vendas foram um sucesso"

Dercy : Meus parabéns Tony. Sua missão está cumprida!

Tony : Mas pra mim, ela nem começou. Pretendo lançar um novo livro em breve. E para isso, irei contar novamente com a sua ajuda! Claro, se você aceitar!

Dercy : Mas é claro que eu aceito!

"Tony e Dercy se abraçam"

Tony : Obrigado por ter me guiado por esse caminho, Dercy. Sem você, eu nunca teria conseguido!

Dercy : Por nada. Eu espero que Deus continue a iluminar essa cabeça para que ela continue a pregar e a semear a sua Palavra. (ri)

Tony : (ri)

Dercy : Você é um grande escritor, um grande pastor, e um grande mensageiro, Tony. Eu lhe desejo tudo de bom nessa vida!

Tony : Igualmente a Você, Dercy!

TRÊS ANOS DEPOIS...

"Durante todo esse período muitas coisas aconteceram: Dercy e Josué começaram uma linda história de amor, e atualmente são noivos; Marieta deixou de lado a sua ambição e passou a seguir as decisões de seu marido; Tony passou a se dedicar ao estudo da Bíblia e também a sua acensão como escritor de livros de auto-ajuda. Antes mesmo de sua filha Angélica completar um ano de vida, ele e sua família se mudam para a cidade de seus pais Gioconda e Lardonari, no interior"

(Na Nova Casa de Tony)

"Marieta da de comer para Angélica, ao mesmo tempo que conversa com Gioconda"

Gioconda : Estou feliz pela determinação do Tony em ajudar o pai dele na Roça.

Marieta : É. Ele já havia me falado o quanto se sente satisfeito pelo fato de morar aqui, de conviver com o povo daqui. Nada mais justo do que também trabalhar aqui! Ainda mais depois dessa crise pela qual ele passou após a falência da Editora em que ele trabalhava.

Gioconda : Eu concordo plenamente!

(Enquanto Isso, na Plantação de Algodão...)

"Tony e seu pai Lardonari estão colhendo algodão. Eis que Tony encontra um pequeno terraço onde a terra estava sucumbida por algumas pedras reluzentes. Ao olhar mais perto, descobre que naquele local haviam milhares de diamantes que simplesmente brotavam do solo"

Tony : Pai, olha isso aqui!

Lardonari : São diamantes filho! São diamantes!

"Tony e Lardonari se abraçam"

Tony : Deus quem nos proveu, pai! Ele sempre esteve olhando por nós!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A MORAL DESTA HISTÓRIA, É QUE SEMPRE DEVEMOS ESTAR ABERTOS A PALAVRA DE DEUS. ELA SEMPRE IRÁ NOS TRAZER ESPERANÇA, ALENTO, CONFIANÇA, FORÇA E DETERMINAÇÃO. MUITOS DE NÓS VIVEMOS PRESOS A UMA REDOMA DE FRUSTRAÇÃO E DERROTA, QUE FORMA SOBRE OS NOSSOS OLHOS UMA GRANDE CORTINA DE VIDRO, QUE NOS IMPEDE DE CRER E DE TER FÉ NUMA NOVA VIDA, NUM NOVO RENASCER. ATRAVÉS DESSA HISTÓRIA VENHO LHES MOSTRAR O QUÃO LONGE A SAGRADA PALAVRA DE DEUS PODE NOS LEVAR. ELA NOS TRÁS REFÚGIO AO MESMO TEMPO QUE NOS PREPARA PARA AS BATALHAS QUE TEREMOS QUE ENFRENTAR. ESPERO QUE A PARTIR DE HOJE, CADA UM DE NÓS POSSA ENCONTRAR NA PALAVRA UMA RAZÃO DE VIVER E SEGUIR EM FRENTE, DA MESMA FORMA QUE TONY FERNANDES A ENCONTROU...

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FIM

0 comentários:

Postar um comentário