sexta-feira, 26 de setembro de 2014

DESPEDIDA DE CASADO-CAPITULO 13


Cena 1

Consultório do Doutor Laio / Tarde

"Inconformado com o fato de Stela ter lhe pedido o divórcio, Rafael a
leva a força até o consultório do Dr. Laio"

Dr. Laio : O que os trouxe aqui desta vez?

Rafael : Bem Doutor, a Stela quer se separar de mim mesmo sem nenhum
motivo evidente. E eu...

Stela : (interrompe Rafael) Doutor, acho que poderei explicar o motivo
dessa minha decisão. Seria um prazer conversar com você, a sós!

Rafael : O que? Você está me mandando embora?!

Stela : Fazendo o favor.

"Rafael sai da Sala aos bufos"

Dr. Laio : Pode falar!

Stela : Foi no cinema. Eu e as meninas havíamos ido ao banheiro, e
quando voltamos, tudo estava muito escuro. Foi por um terrível engano
que nós 3 sentamos ao lado dos homens errados. Na sua terapia,
deviamos ficar em silêncio, e apelar para a linguagem física ao invés
da linguagem verbal. Pois é, eu tomei a iniciativa de beijar o homem
que estava ao meu lado. Eu nem imaginava que pudesse ser outra pessoa.

Dr. Laio : Então quer dizer que você não beijou o Rafael?

Stela : Não. Eu beijei o Erick!

Dr. Laio : Meu Deus!

Stela : Na hora, ficamos nervosos. Mas depois tratamos de ajeitar os casais.

Dr. Laio : E eles também estavam "se divertindo"?

Stela : Estavam de mãos dadas, mas nada demais. Graças a Deus! De
qualquer forma eu me sinto um tanto culpada.

Dr. Laio : Pois não devia! Você teve uma atitude correta ao pedir o
divórcio do Rafael. O pior agora, seria engana-lo.

Stela : E o que eu faço pra me aproximar do Erick?

Dr. Laio : Você deve se aproveitar do fato de que o relacionamento
dele com a Luisa também anda em crise, e tentar demonstrar um maior
afeto por ele.

Stela : E é isso que eu vou fazer! Essa noite eu farei uma visita a ele.

Cena 2

Casa de Wanda - Quarto de Erick

"Erick liga pra Luisa"

Luisa : (celular) Alô? Erick?

Erick : (celular) Oi, meu amor! Acabei de conversar com a mamãe, e ela
disse que quer se redimir. Você viria hoje aqui em casa para jantar?

Luisa : (celular) Pode ser. Quando?

Erick : (celular) Essa Noite!

FIM DO CAPITULO 13.

0 comentários:

Postar um comentário