segunda-feira, 1 de setembro de 2014

DESPEDIDA DE CASADO-CAPITULO 1

Hoje é um dia muito importante nas vidas de Stela Schmit e Rafael Sousa Couto. Eles vão se casar! A igreja está lotada; os convidados, ansiosos; os noivos, estão a mil por hora. Stela já havia chegado a igreja há alguns minutos, e por mais incomum que possa parecer, quem estava atrasado era o noivo.

Cena 1

Estrada / Noite

"Rafael acaba ficando preso em um congestionamento a caminho da igreja. Quando finalmente o transito volta a ativa, o motor da limusine que o conduzia acaba enguiçando"

Motorista : Acho que o concerto vai demorar!

Rafael : E eu, como fico?

Motorista : Se não quiser perder o próprio casamento, eu aconselho que você pegue uma carona!

Rafael : Tá me estranhando?! Eu, o noivo, pedindo carona no meio da avenida? Nem a pau!

Motorista : Ok, o problema é seu! Só não quero estar na sua pele quando você estiver cara a cara com a sua noiva, la plantada no altar!

"Rafael acaba se convencendo de que o melhor a fazer, seria mesmo pedir carona. No entanto, nenhum motorista se compadeceu daquele rapaz elegante que berrava na beira do acostamento. A unica opção que lhe restou, era ir a pé. Após alguns minutos de caminhada, Rafael passa por um bairro, lá encontra em frente a uma casa velha, um garoto brincando com um patinete"

Cena 2

Rua - Calçada em Frente a Casa Velha / Noite

"Rafael vai até o garoto para conversar"

Rafael : Ei, você!

Garoto : Eu?

Rafael : Sim, você mesmo! Você podia me fazer o favor de emprestar seu patinete?

Garoto : Depende! O que eu ganho com isso?

Rafael : Com essa idade e já sabe subornar! Com essa cabeça você pode tentar a carreira politica!

Garoto : Não enrola, vamos ao que interessa!

Rafael : Eu pago 10 reais por esse patinete!

Garoto : 15!

Rafael : 20 reais e não se fala mais nisso!

Garoto : Fechado!

"Rafael entrega o dinheiro ao Garoto e pega o patinete"

Garoto : Foi bom fazer negócio com você!

"Rafael corre em um patinete para chegar a igreja"

Cena 3

Igreja - Altar...

"Stela já esta cansada de esperar por Rafael"

Padre : Deus que me perdoe, mas eu não aguento ficar aqui parado feito um dois de paus!

Stela : Perdão Padre! Eu realmente não sei por que ele está demorando tanto!

Padre : Haja santa paciência! Se este noivo não por os pés aqui nesta igreja dentro de 10 minutos, serei obrigado a dar essa cerimônia por encerrada!

FIM DO CAPITULO 1

0 comentários:

Postar um comentário