quarta-feira, 17 de setembro de 2014

DESPEDIDA DE CASADO-CAPITULO 7

Cena 1

Rejane, é fixada em seu marido Odilon. Por isso, não consegue romper essa dependência, nem nas diversas vezes em que é abandonada.

Casa de Rejane e Odilon - Sala de Estar / Noite

"Rejane espera por seu marido, que saiu de manhã cedo e ainda não voltou. Até que por volta das duas da madrugada Odilon chega em casa, completamente bêbado"

Rejane : Onde você estava?! Por que não atendeu as minhas ligações?! Você...você está cheirando a cachaça!

Odilon : (ri)

Rejane : Isso não pode estar acontecendo comigo!

Odilon : (desvanecido) Você, é muito insossa Rejane! Não enche!

Rejane : Só pode ter tomado um porre!

Odilon : (desvanecido) Não! Só bebi um pouquinho!

"Rejane começa a chorar"

Odilon : Mulheres, sempre sentimentais!

Cena 2

Após dois anos de noivado, Luisa e Erick se casam. Infelizmente, se viram obrigados a irem morar na casa da mãe de Erick: Wanda.
Wanda sempre sentiu um grande carinho por seu filho, e isso com o tempo acabou se tornando uma obsessão. Ela passou a depender de Erick pra tudo. Ou seja, por esses 10 anos, Luisa e Erick nunca tiveram a liberdade de decidirem morar sozinhos, e de formarem uma família.

Casa de Wanda - Sala de Estar / Noite

"Naquela noite, Wanda havia organizado um chá em sua casa. Convidou suas amigas, e passaram horas comendo e conversando. E quem ficou responsável pela comida, pelas bebidas e pela limpeza da casa foi Luisa, que já estava completamente exausta quando Wanda lhe pede para voltar a cozinhar"

Luisa : O que?

Wanda : Quero que prepare mais uns petiscos para degustarmos. E se possível de um jeito na louça.

Luisa : Dona Wanda eu estou naquela cozinha a mais de quatro horas.

Wanda ; Pois que fique seis, sete se for preciso! Vamos anda!!!

Convidada : Quem é essa moça adorável?

Wanda : É minha empregada. Agora, pode voltar pra cozinha!

Luisa : Pois saiba que eu não vou!

Wanda : O que?

Luisa : Pra mim já chega. Já deu!!! Eu vou embora desta casa!

FIM DO CAPITULO 7.

0 comentários:

Postar um comentário