terça-feira, 16 de setembro de 2014

CORTINA DE VIDRO-ÚLTIMA SEMANA-CAPITULO 36

"Tony e Marieta começam a vivenciar uma corrida contra o tempo. Pegam o carro, e sem perder tempo correm em direção ao Aeroporto. E qual não foi a surpresa deles ao naquela noite, no meio da estrada conseguirem alcançar Josué"

Josué : (dirigindo) Ah não, vocês não vão acabar com os meus planos!

"Josué acelera a velocidade a 125 Km/H sem saber que a frente havia uma ponte em obras. O Carro de Josué cai da Ponte e vai parar em um imenso rio logo abaixo"

Marieta : (grita) Não!!!!!!! Filhaaaaaa!!!!!

"Aflito Tony corre do Carro e se atira na correnteza do rio para tentar salvar a vida de sua filha. Marieta fica totalmente desesperada, a ponto de quase perder o controle. Minutos se passam, lentamente, ao passo de serem confundidas com longas horas vagarosas a passar. Eis que surge do rio, Tony a carregar Angélica no seu colo, e Josué em suas costas"

Marieta : Tony!

"Marieta corre até Tony e o abraça"

Marieta : Você está bem? E nossa filha?

Tony : Estamos todos inteiros, graças a Deus.

"Tony cuidadosamente entrega Angélica nos braços de Marieta, coloca Josué no asfalto e começa a comprimir-lhe o peito, para faze-lo cuspir a água que havia engolido. Eis que após alguns segundos ele recobra os sentidos"

Tony : Você está bem?

Josué : Sim. O que aconteceu? Onde está minha filha?

Tony : (respira profundamente antes de responder) Iremos leva-lo para nossa casa. Amanhã quero mostrar a você uma coisa. Tenho certeza que poderei ajuda-lo.

Marieta : (indignada) Mas Tony, ele tentou sequestrar a nossa filha! Você não pode colocar esse homem dentro da nossa casa!!!

Tony : Eu sei o que estou fazendo!

"Nada mais é pronunciado. Apenas entram no carro, e retornam pra casa"

(Na Casa de Tony)

"Tony, Marieta e Josué chegam em casa com Angélica. Os pais de Tony, Gioconda e Lardonari, ficam radiantes por a terem encontrado. Ambos já estavam de malas prontas, e dentro de poucos minutos já seguiriam viagem de volta pra casa. Eles se despedem de Tony e Marieta, e vão embora. Em seguida, Marieta arruma o berço de Angélica, e a coloca pra dormir. Josué as observa. Tony, percebendo que Marieta não se sentia à vontade com aquele homem parado em frente a sua porta a fitar-lhe com aqueles olhos serenos mais ao mesmo tempo maquiavélicos, decide ir até ele para conversar"

Tony : Josué, já arrumei o quarto de hóspedes pra você!

Josué : Ah sim! Obrigado.

Tony : Boa Noite, pra você!

NO DIA SEGUINTE...

"Tony leva Josué até o Cemitério onde Sara, sua filha, havia sido enterrada. Marieta o acompanha, sem nada entender. Eis que Tony o leva até o túmulo de Sara"

Josué : Por que me trouxe até aqui?

FIM DO CAPITULO 36

0 comentários:

Postar um comentário