sexta-feira, 5 de setembro de 2014

DESPEDIDA DE CASADO-CAPITULO 4

Após perderem tudo o que tinham em um assalto, Stela e Rafael se viram obrigados a colocarem sua casa à venda, e se mudarem para um quarto de pensão.

Cena 1

Pensão - Quarto de Stela e Rafael / Dia

"Stela e Rafael carregam suas malas até em frente ao criado-mudo"

Stela : Agora, pior do que ta não fica.

Rafael : Quando a gente pensa que tá no fundo do poço, percebemos que o buraco é mais embaixo.

Stela : E eu que pensava que esse seria um ano inesquecível. Como eu estava enganada! Agora eu só quero que ele passe o mais rápido possível.

Rafael : Fases, fases, são apenas fases! É essa, a qual estamos passando, não durará muito tempo.

"Stela e Rafael ficam em silêncio por alguns instantes"

Rafael : Você está sentindo um cheiro de fumaça?

Cena 2

Não eram apenas Stela e Rafael que viviam um relacionamento em crise.O casal de namorados Luisa e Erick, também se encontravam na mesma situação. Anos antes, Luisa era noiva de Márcio; na época ela tinha 17 anos, e ele 23. Os dois tinham planos de se casar, mas como Luisa era de menor, teve que pedir a emancipação de seus pais. Quando os dois finalmente se casam, eles se veem norteados de problemas. Primeiramente, os dois tiveram que se instalar na casa de Maufredo e Zoraide, pais de Márcio. Mesmo a relação entre Luisa e seus sogros, fosse uma relação amistosa e de muito respeito, a jovem não se sentia confortável com seu novo modo de vida. Devido Zoraide ter que passar a maior parte do tempo trabalhando - em sua loja de suvenirs - para sustentar a família, e Maufredo estar de cama a maior parte do tempo, devido a uma doença que lhe atacara a pouco tempo, Luisa acabou assumindo o papel de mulher da casa: lavando, passando, cozinhando. Além de fazer as atividades extras impostas por Maufredo. Mas dessa maneira, ela acabaria tendo que abdicar de todos os seus sonhos, por optar pelo casamento precoce. Foi isso, e também o desgaste de sua relação com Márcio, que a fez pedir o divórcio. Meses depois ela conhece Erick, e os dois começam a namorar. Eles foram felizes até a temida crise dos sete anos. Ultimamente eles vivem uma relação de cão e gato, entre tapas e beijos. Luisa quer se casar, mas se recusa a aderir a condição imposta pelo noivo: a de ir morar com sua sogra, Wanda, uma beata com mania de perfeição, que vive a criticar sua nora.
A ultima discussão dos dois foi ontem a noite. Hoje de tarde quando ela voltava pra casa (um quarto de pensão que coincidentemente fica ao lado do Quarto de Stela e Rafael), ela tem uma enorme surpresa.

Pensão - Quarto de Luisa / Dia

"Luisa voltava do trabalho. Ao abrir a porta de seu quarto se depara com uma fumaça espessa e um forte clarão"

Luisa : Meu Deus, minha casa tá pegando fogo!

FIM DO CAPITULO 4.

© 2014

0 comentários:

Postar um comentário