quinta-feira, 18 de setembro de 2014

DESPEDIDA DE CASADO-CAPITULO 8

Cena 1

Após dois anos de noivado, Luisa e Erick se casam. Infelizmente, se viram obrigados a irem morar na casa da mãe de Erick: Wanda. 
Wanda sempre sentiu um grande carinho por seu filho, e isso com o tempo acabou se tornando uma obsessão. Ela passou a depender de Erick pra tudo. Ou seja, por esses 10 anos, Luisa e Erick nunca tiveram a liberdade de decidirem morar sozinhos, e de formarem uma família.

Casa de Wanda - Sala de Estar / Noite

"Naquela noite, Wanda havia organizado um chá em sua casa. Convidou suas amigas, e passaram horas comendo e conversando. E quem ficou responsável pela comida, pelas bebidas e pela limpeza da casa foi Luisa, que já estava completamente exausta quando Wanda lhe pede para voltar a cozinhar"

Luisa : O que?

Wanda : Quero que prepare mais uns petiscos para degustarmos. E se possível de um jeito na louça.

Luisa : Dona Wanda eu estou naquela cozinha a mais de quatro horas.

Wanda ; Pois que fique seis, sete se for preciso! Vamos anda!!!

Convidada : Quem é essa moça adorável?

Wanda : É minha empregada. Agora, pode voltar pra cozinha!

Luisa : Pois saiba que eu não vou!

Wanda : O que?

Luisa : Pra mim já chega. Já deu!!! Eu vou embora desta casa!

Cena 2

Casa de Wanda - Quarto de Luisa e Erick / Noite

"Luisa arruma suas malas, Erick tenta impedi-la"

Erick : Vamos amor, para com isso! Não sei por que essa implicancia com a mamãe!

Luisa : Não, sabe que eu até gosto dela!

Erick : Sério?

Luisa : Sim! De boca fechada, e bem longe de mim!

Erick : Luisa, procure entender...

Luisa : Eu, entender??? Diga-se de passagem que eu passei mais de 10 anos procurando entender! Aturando essa velha do diabo! Nunca posso andar maquiada, porque a velha não deixa! Nunca posso assistir as novelas por que a velha está assistindo Marcelo Resende! Não posso nem sequer
sair com você, porque a velha já te fez de chofer. E o pior foi que você passou a vida dizendo, ano após ano, que ainda construiria uma casa só nossa. E por causa dela, eu nunca vou poder ter vida própria!

Erick : Amor, você está se exaltando!

Luisa : Minha paciência já se esgotou. Agora você que se decida. Eu ou a sua mãe!

Cena 3

Casa de Stela e Rafael - cozinha / dia

"Stela e Rafael almoçam. Mesmo assim não se olham e não trocam uma palavra. Até que Rafael decide quebrar o gelo"

Rafael : Será possível que esse anos todos serviram para hoje estarmos aqui, assim? Morando de baixo do mesmo teto, mas mesmo assim se tratando como meros desconhecidos?

Stela : A que ponto você quer chegar?

FIM DO CAPITULO 8.

0 comentários:

Postar um comentário