quinta-feira, 10 de abril de 2014

MICO PRETO-CAPITULO 3


(Áurea, Fred, sua esposa Cláudia e sua filha Katherine....Adolfo, sua
esposa Amanda e seus filhos, Denis e Denise...José Luís e seu filho
Jota e Arnaldo, irmão gêmeo de José Luís comemoram o ano novo de 2014
num grande jantar)


"Todos brindam com taças de champanhe"



Áurea : Tim Tim.




José Luís : E que esse ano seja de muitas alegrias para todos nos!



Áurea : E por falar em alegrias, é sobre exatamente uma delas que eu
queria compartilhar com vocês!



Arnaldo : Qual? 



Áurea : Pode entrar Astor!



"Astor entra na sala de jantar"



Fred : Ei mamãe, quem é esse cara?




















Áurea : Esse é Astor! Meu namorado e meu futuro noivo!



Adolfo : Como é que é?


Amanda : Nossa sogrinha, ta podendo!

Fred : Não, não, não! Minha mãe não namora, muito menos com esse rapaz
que tem idade para ser seu filho.

Amanda : Pois eu não concordo! Dona Áurea, uma mulher toda trabalhada
no glamour, merece sim, ter um namorado só pra ela!
 
Áurea : Obrigada Amanda. Mas acontece que eu não preciso da sua ajuda,
porque os meus filhos não mandam na minha vida, nem nunca mandaram.

(enquanto isso na casa de Honório e Neném)

"Honório e sua esposa Neném, são um amistoso casal do bairro de classe
media do Pascoal. Honório é ex advogado da empresa de Áurea, o grupo
Menezes Garcia;  Neném é dona de casa. Honório e Neném são pais de
Cláudia, Marisa e Robin. Neném mantem um casamento estável há mais de
30 anos, mas não aguenta mais cuidar da casa e dos filhos. Resolve se
aposentar como dona de casa e por isso cria as maiores confusões para
a família, que não se acostuma com a ideia. 
Honório também vive em conflito com Plínio, seu sogro. Plínio é um
velho jogador, boêmio e irresponsável, que perdeu tudo o que tinha e
hoje vive com a filha, o genro e os netos"

(Honório, Neném, Marisa, Robin e Plínio fazem seu jantar de ano novo;
um frango de padaria e um refrigerante de guarana)


Plínio : Honóriovocê é burro mesmo! Recusou o convite da Áurea para
ir na casa dela para aquele jantarão, pra ficar aqui comendo frango
assado!
 
Honório : A gente até podia ter comido um Chester ou um ganso, mas o
problema é que a Neném, nem cozinhar ela cozinha mais!
 
Neném : Acontece que depois de 30 anos, qualquer um se cansa!
 
Honório : Ah, Neném poupe-me!
 
Neném : Ah é?! E você que nem conseguir se manter no emprego, você conseguiu?
 
Honório : A Áurea só me demitiu por causa daquele filho dela o Fred, o
meu genro, que  serve para me encher a paciência.

Neném : Ah, duvido que tenha sido só por isso!

Honório : Pois saiba que eu fui muito competente! Você é que tem
preguiça pra tudo, até pra cozinhar!

Neném : (irritada) Nesse caso, faça o jantar meu querido, se você tem
tanta fome!

Marisa : Pela auréola de Santo Antônio! Da pra parar?

Robin : Não da nem pra comer direito com essa gritaria!

"Neném começa a sentir fortes dores de cabeça"
 
Neném : Ai, ai que dor!

"Neném desmaia"


Um comentário:

  1. essa novela é mto boa, tbm gosto dakela outra a moda brasil

    ResponderExcluir