terça-feira, 22 de abril de 2014

THE CONSPIRACY-EPISÓDIO 1


THE CONSPIRACY

EPISÓDIO.01 ("O ATAQUE")

WEB SÉRIEDE: KAIO GOMES.

TEXTO DE : KAIO GOMES.

SUPERVISÃO DE TEXTO DE: EMILY GOMES.

--------------------------------------------------

"Nunca subestime o poder do inimigo ..." (Emily Thorne)

CENA 1/INTERIOR/NOITE/SALA DE DEPOIMENTOS /

Umasala,meia luz,mesa ao centro. Enquanto ARNOLD SHELL, investigador, detetive e advogado dos anais americanos,cuidavado mais : Até então, "bizzaro",ou "surpreendente " caso que já tratára,naquela noite de 27 de maio de 2013,ele interrogára um dos maiores homens dos Estados Unidos, poderiam pensar em qualquer outro nome,outro homem ...mas com certeza se surpreenderão, ao saber que era JAREDY MICGAREDY,ex- presidente dos Estados Unidos...

Mas porque estavam ali?.Jaredy e Arnold estavam sentados frente á frente:

ARNOLD - ...Sabia que iria chocar sua família?!

JAREDY - Não só eles...mas como também a nação americana!

ARNOLD - Porque fariaisto então?

JAREDY - Sabe o ocorrido do dia 18 de setembro de 2007?

ARNOLD - Deixa eu ver...naquele dia não só como a nação americana,mas como todoo mundo estava vibrado na frente de seus televisores,acompanhando um dos maiores atentados ocorrido na capital de Washington.

JAREDY - Digamos...que tudo começou apartir daquilo ...

ARNOLD - Eu entendo onde quer chegar....mas isto,olhando de um modo geral, foi uma loucura...

JAREDY - Sabia que estava no fim do meu mandato...outras eleições estavam por vir...daqui algum tempo,eu já um homem esquecido pelos Estados Unidos...

ARNOLD - Como?!.Não se esquece de um presidente assim, desta forma...

JAREDY (Tom Irónico) - Achaque hoje, as pessoas andam falando com tanta naturalidade o nome de Licolnd?

Arnold reage calado.

ARNOLD - Então ..../

JAREDY - Minha família estava passando por perigo,eu sabia...eu também estava, eu não queriamorrer, deixar minha família, assim desta forma cruel,desta forma que eles queriam ...

ARNOLD - Então ...decidiu,co-criar sua própria morte?!

Percebia- se a sutileza na voz de Arnold,que se rebatiaa voz de Jaredy,meio sombria, e assustada.

JAREDY - Sim.

ARNOLD - Não teve algumacoisa áver, com esses homens?

JAREDY - Até então, eu não desconfiva de nada,eu não sabia quem era DAVID HILMELFARB,eu não sabia quem era o filho dele...

ARNOLD - Mas sabe,que ele fez isto por vingança?!

JAREDY - Sim.Ele invadiu a Casa Branca, por meio de um atentado com os seus homens...

ARNOLD - Bom,isto está meio enrolado,complicado, confuso....poderia me contar a história toda,desde o começo?

Arnold enfrenta com o olhar Jaredy.

JAREDY (Tom de decisão) -Sim!.Tudo,desde o começo!

THE CONSPIRACY

EPISÓDIO 1 - "O ATAQUE"

CENA 2/INTERIOR/DIA/CASA BRANCA /SEGUNDO ANDAR/

Casa Branca/Washington D.C/CAPITAL.

Enquanto um homem:,aparentemente de meiaidade,usava roupas de faxineiro,luvas presas nos bolsos,trazia um carrinho de limpeza, onde havia baldes,esfregões, tudo aquilo parecia normal,em SLOW MOTION (Câmera lenta) ,ele passa ao lado de seguranças, e visitantes daCasa Branca. Ele para,olhade um lado pro outro,sai correndo. Todos acham aquilo muito estranho.

SEGURANÇA - Hey!.Hey!.Não pode deixar isso aqui não,hey....

Équando revela-se,que de baixo do carrinho,que havia uma bomba relógio programada,a contação jáestava em 0:04 segundos. Não demorou nem três segundos, aquilo tudovirou uma enorme explosão.

HORAS ANTES

JAREDY (Narrando) - " Quando estamos no poder, acham que nada,ou ninguém poderá um dia nos destruir,mas isto é errado.Confesso eu mesmo que cheguei algumas vezes a pensar assim,um forma de império, ou um castelo de cristal que me protegia, mas quando anecessidade falamais alto,somos obrigados á fazer coisas além de nossos princípios, foi isto oque aconteceu comigo, mas isto,com o Presidente dos Estados Unidos.Forbes,The New York Times,ou qualquer um noticiário iriam ficar "loucos" com o'grande',porém assustador acontecimento que haviade ocorrer. Além de ser um grande homem, eu sou um mero mortal,as emoções as vezes tomam conta de mim,mas como,claro de forma alguma demonstro,ou procuro expressá -las,esta é uma de minhas carácteristicas.Acho que o erro,ou o maior erro que fiz em todaminha vida,foi este que estou pra contar nas próximas horas.Eu sabia que não iria morrer,mas assim mesmo,minutos antes do tal acontecimento,dar-se início, um filme rotulou minha cabeça, nostalgia. Mas porque eu fariaisto?.Porque largaria minha vida,a minha família, e...anação americana?.É isto que convido á você, a saber nas próximas horas...."

CENA 3/INTERIOR/DIA/CASA BRANCA/SALA DE REUNIÃO.

7:12 a.m.

Umareunião ocorria na sala de reunião,do grande castelo.Lá estava Jaredy,em uma reunião com governadores da Argentina.

JAREDY (A CONVERSAR COM RAMIRO,UM DOS GOVERNADORES) - O abrangente comércio que está se adentrando na Argentina, com o apoio e parceria dos Estados Unidos,sempre será um bom negócio.

RAMIRO - Ah,sim assim espero.

Ramiro e Jaredy se comprimentam.

CENA 4/INTERIOR /CORREDOR/CASA BRANCA.

Jaredy vem vindo, conversando ao lado de Ramiro,seus seguranças tratam de 'isolá -los'.

JAREDY ....Sim,claro!

RAMIRO - Ótimo!

Eles passam por Ben,o guia da Casa Branca,que levava vários turistas.

BEN - Eaqui, o corredor real!

Sempre simpático, Jaredy passa por eles,e fala.

JAREDY - Olá, grandes cidadões!

Todos aplaudem.

Alguns se aglomeram,pedindo fotos.

TURISTA - Senhor presidente,posso tirar um foto?

JAREDY - Claro!

Jaredy sorri,a turista pega seu celular, e garante "a melhor foto de todas ".Jaredy segue á frente com Ramiro.

BEN (AOS TURISTAS) -Ah,presidente!.Como sempre,pelo que veêm,sempre amigável!

Ben continua a guiar os turistas. Assim que sai,um segurança passa por ali,para,olha de um lado paraoutro,tira o rádio - câmbio do bolso,e avisa.

SEGURANÇA - Atenção!.Começem a se espalhar!.Atenção, agora!

CENA 5/INTERIOR /DIA/CORREDOR PARA SALA DE JANTAR DA CASA BRANCA /

Ben vem acompanhado turistas enquanto apresenta, e fala um pouco sobre o grande 'Castelo'

BEN - Na verdade,a Casa Branca tem 221 anos.Possui duas faixadas, a faixada sul,e a faixada Norte da casa,por isso então as vezes algumas pessoas se enganam,enquanto á vê,pelaTV, revistas e jornais,a medidaque ela é divulgada nestes meios de entreterimento,depende da formae paisagem que elaé fotografada. Lembrem - se, faixada Sul,e Norte!

TURISTAS (ESPANHOL) - En la verdad,paramí entrar aquí yo tuve que hacer una serie de locuras, tuve que llenar formularios, esperar la visita en una correctacalle,ser guiado por seguridades...

Alguns não entendem bem o que ele disse.

TURISTA 2 - O que foi que você disse?

BEN - Ele só disse,o quão é difícil conseguir uma visita na CasaBranca,os formulários que precisa-se preencher-se.Bom,como jásabem,todos que se propõem a visitá-la,esperam sempre às dez da manhã, na rua 15, entre as ruas E e F e entrar nafila do portão sudeste.

TURISTA 3 - É muita segurança, não?

BEN - Claro, ninguém desejaria,ou se quer pensaria chegar perto de Jaredy,Marilyn,ou Emily Micgaredy!.Seriam oficialmente detonados!

Alguns riem.

BEN - Bom,continuaremos!

Eles continuam, destavez entram na sala de jantar real.

O relógio batia 7:30 a.m

Emily passa por ali,correndoem direção ao seu quatro, seguranças á observam.Ben vê de longe a cena.

BEN - Viram que passou como um vulto?.Bem,aquelaé Emily Micgaredy!

TURISTA ESPANHOL - Hija del presidente!

BEN - Cierto!

CENA 6/INTERIOR /DIA/CASA BRANCA/QUARTO DE EMILY MICGAREDY/

EMILY,filhado presidente,entra,um pouco assustada,tira de dentro da roupa um pequeno rótulo,põe embaixo de sua cama.Elanão percebe que sua mãe,MARILYN, esposa do presidente que observa tudo,quando sai do banheiro.

MARILYN - O que é isto Emily ?

EMILY (Assutada) - Mãe?

MARILYN - O que colocou debaixo da cama?

EMILY (NERVOSA) - Não, nada...

MARILYN - Você chegou assustada Emily,mesmo que tentasse disfarçar,ou mentir para mim ....sabe que nunca conseguiria!

EMILY (TENTANDO DISFARÇAR) - Mas é claro que não mãe, obviamente que não!

Na intuição de disfarçar, Emily vai em direção ao banheiro,Marilyn olha embaixo dacama,Emily vira-se rápido.

EMILY - Mãe!

Marilyn acha pequeno rótulo, rótulo de oxicodona.

MARILYN (ASSUSTADA) - Emily? !

EMILY - Por favor mãe, não ...

Emily tenta tirar o rótulo da mão da mãe, mas não conseguem, Marilyn desvia de Emily.

MARILYN - Oxicodona? !.Sabe ao menos oque é isto?

EMILY - Sei mãe, claro.../

MARILYN (CORTA) - Porque está usando isto?.Como entrou com isso aqui?.Porque?

EMILY - Ah,acho que já está mais do que na hora,dasenhoaentender..

Emily avança,tenta tirar o rótulo de Marilyn, que pressiona,as duas falam ao mesmo tempo.

EMILY -...De parar de se meter na minha vida..

Marilyn puxa,e dá uma bofetada em Emily.

MARILYN - Percebe as consequências disto?.O que pode causar?.O que seu pai poderá pensar?

EMILY - Ele está ocupado de mais cuidando da nação!

As duas se olham,respiração das ambas, nervosas.

CENA 7/INTERIOR /CORREDOR/

O mesmo homem da cena 2,vem vindo com um carrinho de limpeza, vai em direção ao elevador,olha de um lado para ooutro.Fica em frente ao elevador,as portas se abrem,ele entra, falano rádio -câmbio.

HOMEM - Atenção, explosão prevista paraos próximos cinco minutos!.Atenção! .Daremos início ao atentado!

CENA 8/INTERIOR /DIA/SALA VERMELHA/CASA BRANCA/

Jaredy e Ramiro conversam, sentados cadaum em uma cadeira decorada de vermelho veludo.Quando a secretária de segurança bate na porta

JAREDY - Entre !

MARTHA - Com licença, senhor presidente!

JAREDY - OláMartha!

Marthacomprimenta Ramiro.

MARTHA - Está prevista para às Dez uma nova reunião estrangeira.

JAREDY - Ah,sim,claro!.Muito obrigado!

MARTHA - Com licença!

Martharetira - se.

CENA 9/INTERIOR /CORREDOR PARA SALA VERMELHA /

Marthapassa por um segurança, que assim que elapassa,pega o rádio -câmbio e alerta :

SEGURANÇA - Atenção, alertaazul em ação!

CENA 10/INTERIOR /DIA/QUARTO DE EMILY/

Emily e Marilyn continuam a discutir.

Marilyn - Me diga Emily,o que acontece? .Há algum problema na escola que você quer que sejaresolvido? .Na sua vida? O que?!.Não entendo o que deu na sua cabeça,paratomar uma decisão desta...você estáse matando !

EMILY - Mas não estou matando a senhora!.Me deixaem paz !

MARILYN - Não vou deixar de lado Emily,isto é um problema sério!

EMILY - Puxa será possível?!.Me diga o que é que eu tenho que fazer, para você deixar de me encher?.Hein mãe?

Ali,no quarto mesmo havia um relógio na parede do qual marcava 7:58 a.m.

CENA 11/INTERIOR/DIA/SEGUNDO ANDAR/

O homem que vinha no elevador,vem seguindo trazendo o carrinho de limpeza, do qual guardava - se embaixo um bomba relógio, ele largao carro e sai correndo, um segurança chama sua atenção :

SEGURANÇA - Hey!.Hey!.Não pode deixar isso aqui não,hey....

Équando ocorre umaenorme explosão.

CENA 12/INTERIOR/SALA DE JANTAR/

Os turistas se assustam.

BEN - O que foi isso?

Équando o turista espanhol tira de dentro da roupa uma arma.

TURISTA - Todos calados,ou eu atiro!

Todos se apavoram.

BEN - Mas você ...não era espanhol?

Ele atira no braço de Ben.

BEN - Eu disse calados!

CENA 13/INTERIOR /CORREDOR/

Seguranças e funcionários começam á correr.

CENA 14/INTERIOR/ÁREA DECONTROLE DE SEGURANÇA/

Marthaentra correndo na modernae tecnológica sala,onde há vários computadores

MARTHA - O que está acontecendo aqui?

ALFRED (Técnico) - Um atentado!

MARTHA (ASSUSTADA) - Onde estaráo VICE-presidente?.Os funcionários!.Turistas!Meu Deus!

Tensão.

CENA 15/INTERIOR/SALA VERMELHA/

Jaredy que estava conversando com Ramiro, é surpreendido por dois terroristas armados que entram nasala atirando,um dos tiros pegaem Ramiro.

JAREDY - O que estáacontecendo aqui?

TERRORISTA 1 -Ora,ora!.Presidente,como ousa me fazer uma pergunta dessas?.Sei que sabe tudo sobre ataques,principalmente os ataques terroristas!

Jaredy ficade mãos erguidas.

TERRORISTA 2 - Você virácom agente!

JAREDY - Estão cometendo um erro...

TERRORISTA 1 (GRITA) - Cala boca,seu idiota! .Aqui agora, que vai mandar somos nós ....

CENA 16/INTERIOR/ÁREA DE SEGURANÇA /

Marthaouve uma ligação de um dos terroristas no viva-voz,todos da sala ouvem amensagem.

TERRORISTA (V.O) - Ele precisa ser levado!

MARTHA - Sabem que não sobreviverão áisto!

TERRORISTA (V.O) - Ou ele é levado,ou...o vice - presidente morre!

MARTHA - Vice presidente?

CENA 17/INTERIOR /SÓTÃO/TÉRREO /CASA BRANCA/

O vice-presidente Claud Morrowville, sentado em uma cadeira com as mãos amarradas com um dos terroristas apontando uma armapara ele,o outro falacom Martha pelocelular especial .

TERRORISTA (AO CELULAR) - Sim,ele morre!.Estão preparados para a guerra?

Tensão ....

CONTÍNUA NO PRÓXIMO EPISÓDIO ....

© 2014 MULTI TV

34 comentários:

  1. Mmm eu gostei tem uma linguagem policial

    ResponderExcluir
  2. Tem mesmo,tá de parabéns eu gosteii,bem escrita,um texto exemplar!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa q alegria!!.Fico feliz com a valorização de Vcs mtt obrigado

    ResponderExcluir
  4. Está agrupada! !!.Algumas palavras estão juntas!!.Olhem isso aii pessoal que posta,e que escreve! !!.É uma ótima série masss

    ResponderExcluir
  5. Algumas palavras estão agrupadas!!!.Olha o Erro de quem posta,,,,ou de quem escrever

    ResponderExcluir
  6. Tem uma linguagem interativa essa web,mas as palavras juntas não deixaram de ser notadas

    ResponderExcluir
  7. Outro grande sucesso, é mto inteligente a forma que o autor escreve

    ResponderExcluir
  8. Eer bastante interessante

    ResponderExcluir
  9. Eu estou acompanhado as séries aqui do blog,,,elas estão boas!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa acabei de ler,,,bom a minha conclusão é que ela é ótima maiiss,,,as palavras agrupadas estão a desejar...masss a série em si começou mtttttt bem pra uma web série parabéns pro autor

    ResponderExcluir
  11. Adorei, quero logo o episódio 2, as webs do blog são perfeitas essa e moda brasil são as mais legais, leio sempre

    ResponderExcluir
  12. A argumentação desta série é impecável

    ResponderExcluir
  13. Bom, eu como supervisora,tenho que dizer que o erro não foi do autor,e sim de quem postou pq ninguém escreve nada agrupado

    ResponderExcluir
  14. Foi mto boa,,,mas teve esses tals erros de agrupamento, masKaiio isso é normal,,,o problema é na ediçao,ou colagem

    ResponderExcluir
  15. Melhor que Moda Brasil

    ResponderExcluir
  16. Tem fôlego pra continuar,,,,,é uma ótima história, ,,um assalto á casa branca no episódio inicial...

    ResponderExcluir
  17. Está ótima, ,mas as palavras juntas impediram que ela fossem bem concluídas, ,,o 2o capítulo precisa ter fôlego hemmm estte teveee bastanteee

    ResponderExcluir
  18. Eu pesso desculpas,,a vocês que leram,e aprovaram, também criticaram a intenção da web ser postada com as palavras agrupadas, não foi esta.Mas obrigada aos que leram e aprovaram

    ResponderExcluir
  19. Parabéns ao Kaio Gomes,,parabéns ao Blog,,,,

    ResponderExcluir
  20. Eu entendo um web autor,,,claro ....nossas ideias são maiores do que o público lê, ou tem vontade,,,quando começamos chegamos á umas 40 cenas,,,,mas o resultado é especial.É linda a série, mas eu aconselho a escrever menos,,,assim não tem confusao,mass tá absolutamente de parabéns

    ResponderExcluir
  21. Kaio,eu qrro vwer Vidas em segredos,mlqqq parece ssee ótima! !!.The Conspiracy é ótima!

    ResponderExcluir
  22. Boraa fazerr com que estaaa web do meu amigo Kaiio dê boaa audiência heeem

    ResponderExcluir
  23. É ótima kaiiuu gostei.No meu computador não apareceu esse negocio de agrupado naum...parabéns

    ResponderExcluir
  24. Minha conclusão é que a web tem fôlego, agente percebe o carisma que o autor enreeda a história

    ResponderExcluir
  25. Clap Clap Clap. --- As webs daqui estão ótimas, ,que dia é gritos mesmo??.Também eerrs mtt o boaa,,bommm v6s devem seer principais concorrentes do Tv mx não? ??.Bom,,,,o visual d blog precisa melhorarr,,,a web aii do irmão tá show manow

    ResponderExcluir
  26. Amooo as as webs daqui,,,este blog teria que ter mais divulgação, as pessoas teriam que saber maiss sobre elle,as incríveis webs dakii são ótimas e eu espero - Gritos - Quinta nao ér?

    ResponderExcluir
  27. A serie é verdadeiramente mt boa,,tem fôlego, eu gostei parabéns aos autores do blog

    ResponderExcluir
  28. Está ótima Kaio,tem fôlego! !.Parabéns aoos autores dakii do blog as webss óó tão ótimas

    ResponderExcluir
  29. Mt boa Kaio eu acabei de chegar da escola,não te decepcionei né? ?.Bom,contou com a minha audiência,foi ótima. Parabéns

    ResponderExcluir
  30. Depois você me diz quanto marcouu sua webb de audiência

    ResponderExcluir