sexta-feira, 23 de maio de 2014

UM SONHO A MAIS-CAPITULO 10

UM SONHO A MAÍS - Capitulo 10

"Volpone decide sair de casa para dar um volta. E ao sair de sua
Mansão, a Reporter Amélia Bicudo corre entrevista-lo"

Amélia : Senhor Antonio Carlos Volpone, sou Amélia Bicudo, e sou
Reporter do Jornal do Amanhã. O senhor poderia me ceder uma
entrevista?

Volpone : Eu até gostaria, mais eu tenho um compromisso, e ja estou atrasado.

Amélia : Mas é rapadinho. Eu juro, que não vou gastar nem Um Décimo do
seu tempo.

Volpone : Acontece que pra mim tempo é dinheiro! E eu no momento me
nego a falar com a emprensa. Eu estou em um estado de Trauma, por
causa da doença.

"Volpone vai embora"

Amélia : Eu aposto que ele não esta doente, coisa nenhuma. Se ele
estivesse doente, ele não estaria circulando livremente pela rua. Eu
vou investigar isso.

(Enquanto Isso, na Casa de Orlando Aranha...)

"Renata esta em seu quarto experimentando seus brincos novos. Seu
irmão Orlando entra no quarto"

Orlando : Posso entrar Renata?

Renata : Pode!

Orlando : Comprou Brincos novos?

Renata : Comprei. E voce, o que quer falar comigo?

Orlando : Vim desabafar. Ainda não engoli o fato do Volpone ter
voltado ao Brasil.

Renata : Nem eu. E pensar que aquele mercenario dos diabos, que
deveria estar preso, esta por ai, circulando livremente.

Orlando : Eu soube que ele fez fortuna no Egito durante esses 18 anos.

Renata : É. Ele deve estar montado na grana.

Orlando : O Doutor Guilherme Menezes, também é muito rico.

Renata : Eu sabia que essa sua conversinha tinha segundas intenções.
Eu ja disse que eu não vou me casar com o Doutor Guilherme.

Orlando : Acontece que se voce se casar com o Doutor Guilherme, isso
sera um passo a frente para voce poder usurpar a furtuna do Volpone.

Renata : Como assim?

Orlando : Agora que o Volpone esta com o pé na cova, muita gente esta
que nem urubu na carniça, para se apoderar da herança dele. E eu
fiquei sabendo, que a falecida mãe adotiva do Volpone, também era a
irmã do Doutor Guilherme. Ou seja, o Doutor Guilherme e quase um tio
do Volpone.

Renata : Então quer dizer que se o Doutor Guilherme quiser contestar o
testamento do Volpone, ele tera o direito de fazer isso?

Orlando : Sim.

Renata : Mudei de ideia. Pode organizar a papelada Orlando. Eu vou me
casar com o Doutor Guilherme Menezes. E vou conseguir a herança do
Volpone, ou não me chamo Renata Aranha.

FIM DO CAPITULO 10.

0 comentários:

Postar um comentário