segunda-feira, 19 de maio de 2014

UM SONHO A MAIS-CAPITULO 6

UM SONHO A MAIS - Capitulo 6

"18 ANOS DEPOIS..."

(Volpone foge do país, com seu amigo Mosca, faz fortuna, e passa a
viver no Egito. Estela casa-se com o ríval de Volpone, Orlando Aranha
e têm uma filha, Mônica)

"Volpone e Mosca passeiam pelas ruas do Cairo"

Volpone : Ah, Mosca. Como é bom tirar um folguinha do trabalho.

Mosca : Sabe que tem vezes que eu penso em viajar para outros paises!
Nós ja estamos a quase vinte anos aqui no Egito, seria bom ir á Paris,
Reino Unido, Ucrânia! Lembra que um dia voce comentou que seria bom
expandir seus negocios? Tem muitos investidores estrangeiros que ja
estam de olho na gente.

"Coincidentemente, Estela, sua filha Monica, e Emilio namorado de
Monica, paseavam pela mesma rua que Volpone e Mosca. "

Monica : Amor, voce esta ridiculo. Por que voce decidiu vir de smoking
aqui pro Egito? Não esta com calor?

Emilio : Que nada. Eu prefiro sempre andar apresentavel e elegante.
Seja aqui ou em qualquer lugar.

(Emílio é um dos raros jovens cariocas que usa smoking e acredita na
cultura europeia. O rapaz também gosta de esportes)

"Volpone observa Estela, Monica e Emilio de longe"

Volpone : O que sera que a Estela esta fazendo aqui?

Mosca : E quem sera que são aqueles dois que estam com ela?

"Estela olha para seu relogio de pulso"

Estela : Vamos voltar pro Hotel? Mais tarde temos que pegar o avião,
de volta para o Brasil.

Monica : Ah, mas ja?!

Emílio : Eu mal tive tempo para fotografar os pontos turísticos!

Estela : Tivesse pensado nisso antes.

Monica : Ok, mãe. Então vamos.

"Volpone e Mosca escutam a conversa de longe"

Volpone : A Estela tem uma filha?!

"Enquanto isso na casa de Beatriz"

(Beatriz Guimarães é mãe de Valéria. A costureira trabalhou muitos anos
com o famoso estilista Denner, o que
lhe permitiu estabelecer contatos com a alta sociedade, como com
Renata, irmã de Orlando Aranha. É a principal incentivadora da filha,
para quem deseja um casamento com um
homem rico)

"Beatriz, sua filha Valéria e Joca, amigo de Valéria almoçam"

Beatriz : Filha, lava a louça pra mim hoje?

Valéria : Ah, lamento mãe mas eu pintei minhas unhas hoje! Não quero
estragar minhas mãozinhas.

Beatriz : Eu te dou meu par de luvas!

Valéria : Aquelas luvas nojentas?! Pode esquecer!

Joca : Eu ein, como voce é fresca Val.

"Enquanto isso Na Mansão de Volpone"

Mosca : Voce esta pensativo por causa da Estela?

Volpone : Pois é! Por isso mesmo eu tomei uma decisão. Amanhã mesmo,
Mosca, vamos retornar ao Brasil!

FIM DO CAPITULO 6.

© 2014 Multi Tv

0 comentários:

Postar um comentário