sexta-feira, 30 de maio de 2014

UM SONHO A MAIS-CAPITULO 13

UM SONHO A MAIS - Capitulo 13

"Volpone e seu advogado Edson
Chaves conversam"

Volpone : A imprensa jornalística
continua me perseguindo. E uma
reporter chamada Amélia Bicudo
também. Eu não sei mais o que fazer.

Edson : Eu acho que a unica maneira
de voce poder circular livremente,
é voce se desfarçar.

Volpone : Não adianta, a policia vem todo o dia aqui. E ja como eu
estou mentindo estar doente, eu tenho que ficar toda a hora sentado
numa cadeira de rodas, coberto por edredons, fingindo estar tomando os
remédios.

"Sandra a Enfermeira (Enfermeira de Mentira) de Volpone, entra na Sala"

Sandra : Eu estava ouvindo a conversa de voces dois, e tive uma ideia.

Volpone : Pois então fale.

Sandra : Podemos arranjar alguem para fingir ser voce Volpone.
Disfarçamos ele bem e deixamos ele aqui em casa! Dai voce poderia se
disfarçar e circular livremente.

Edson : Isso é um tanto ridiculo. Mas também é brilhante.

Volpone : E eu ja tenho a pessoa certa para fazer esse serviçinho.

(Volpone vai no mesmo Dia conversar com Joca, para lhe fazer essa proposta...)

Joca : Eu, me desfarçar de voce? Nem a pau!!!

Volpone : Aah Joca, por favor!!! Se voce fingir ser eu, eu te pago 100
reais por semana.

Joca : Essa merreca?

Volpone : Merreca?! O que eu to te oferecendo da mais de 300 reais por
mes, para voce apenas ficar sentado numa cadeira de rodas! Vai, por
favor. Que tal 150 por semana?

Joca : 200 e não se fala mais nisso!

Volpone : Fechado!

"Volpone e Joca apertam as mãos"

(Naquela Noite, Joca vai conversar com Valéria...)

Valéria : O queeee? 200 Reais por Semana, só pra fingir ser o Volpone,
e ficar de boa naquela Mansão onde ele vive?! Joca, abafoou!!!!

Joca : Eu sei. Finalmente eu vou ganhar um extra, sem fazer nada.

Valéria : Mas em breve eu também vou me tornar uma dama da alta
sociedade. Minha mãe ligou para a Renata Aranha, aquela que casou uns
tempos atras, e agendou uma visita pra mim amanhã. Amanhã eu vou para
a Mansão onde ela vive para ter aulas de etiqueta.

Joca : Boa Sorte, então!

Valéria : Eu vou precisar de sorte mesmo. Porque se eu não me tornar
reconhecida, a minha vida vai se sugeitar a um tanque cheio de roupa
suja pra lavar. E eu não vou ser lavadeira, nem que passem por cima do
meu cadáver. Só de pensar ja me da calafrios.

(Enquanto Isso...)

"Amélia Bicudo, a Reporter do Telejornal do Amanhã, esta em uma
Avenida, preparando uma reportagem sobre assaltos"

Camera Men : Um, Dois, Tres. Gravando!!!

Amélia : Estamos aqui nessa movimentada Avenida, onde ultimamente vem
ocorrendo milhares de assaltos, tanto de dia como de noite. E devido a
falta de viaturas da Policia Militar Local, muitos desses crimes não
foram punidos, e muitos assaltantes continuam foragidos. Por isso,
evidentemente a população corre um grande risco.

"Um homem mascarado e armado, vai até Amélia"

Assaltante : Voce ai, a do microfone. Passa a Grana.

Amélia : (assustada) Aqui é Amélia Bicudo, da Avenida Santa Gerusa,
para o Jornal do Amanhã.

(No Dia Seguinte...)

"De tarde, Monica, filha de Estela, vai passear com seu namorado
Emilio. E, durante o passeio, milhares de Reporters os abordam,
perguntando sobre o que eles achavam da volta de Volpone. Monica, não
entendendo nada, recusa dar entrevista. Mais tarde, Emilio leva Monica
até a casa de seu pai, Pedro Ernesto"

Emilio : Voce não vai nem imaginar, papai. Nós estavamos passeando no
parque, quando de repente, um monte de reporters foram até a gente,
nos perguntar sobre um tal de Volpone.

Pedro : Eu até imagino, porque vieram perguntar isso pra voces.

Monica : Por que?!

Pedro : A Muitos Anos atras, esse Volpone fugiu do Brasil, depois de
ter sido encriminado de matar um homem. E ele voltou a esses tempos
atras para o Brasil. E pelo que eu saiba, ele namorou e noivou com a
sua mãe, Monica.

Monica : O que??! Minha mãe??!

(Enquanto Isso...)

"Sandra e Taroba, a mando de Volpone, vão até uma loja de roupas,
comprar os disfarces"

FIM DO CAPITULO 13

0 comentários:

Postar um comentário