quinta-feira, 22 de maio de 2014

UM SONHO A MAIS-CAPITULO 9

UM SONHO A MAIS - Capitulo 9

(Na Casa de Orlando...)

"Estela esta deitada em sua cama, lembrando da epoca em que namorava Volpone"

Estela : Não, chega!!! Ele matou meu pai, ele acabou com a minha vida.
Eu não posso pensar mais nele. Mas é tão dificil, não pensar nele. E
agora que ele voltou para o Brasil, vai ficar ainda mais dificil.

"Estela começa a Chorar"

(Naquela Noite, na mansão de Volpone...)

"Mosca esta sentado a mesa bebendo uma chicara de café. Volpone entra
na Sala de Jantar"

Volpone : Boa Noite.

Mosca : Boa Noite, Volpone.

"Volpone se senta a Mesa. Taroba, o mordomo, entra na Sala de Jantar
segurando uma bandeija, com uma chicara de café com leite"

Taroba : Ta aqui o teu café.

"Taroba entrega a chicara á Volpone"

Volpone : Mosca, voce bem que podia ter encontrado um mordomo menos rustico!

Taroba : (ri) Pelo o que eu sei voce não esta em condiçoes de escolher.

"Guiomar, a governanta de Volpone entra na Sala de Jantar"

Guiomar : Taroba, não fala assim com o Volpone, ele esta doente.

Taroba : (sarcastico) Éh, sei!

"Alguem toca a Campainha"

Guiomar : Deixa que eu atendo.

"Guiomar vai atender a porta"

Guiomar : Pois não.

Edson : Meu nome é Edson Chaves, sou o Advogado do Senhor Antonio
Carlos Volpone.

Guiomar : Ah sim, pode entrar.

"Guiomar acompanha Edson até a Sala de Jantar"

Edson : Boa Noite.

Volpone : Doutor Edson! Que bom que Senhor esta aqui.

Edson : É claro.

Volpone : Podemos conversar a sós, por favor?

"Guiomar, Taroba e Mosca saem da Sala de Jantar"

Volpone : Então Doutor Edson, o que traz o senhor aqui?

Edson : Infelizmente não trago boas noticias. A sua volta vem
repercutindo muito negativamente na midia. Mesmo voce tendo arranjado
a desculpa de estar em seus ultimos meses de vida, a imprensa vem te
atacando cada vez mais. Voce tem que arranjar um jeito de despista-la.

Volpone : Pois é eu ja venho percebendo isso á algum tempo. O que o
Doutor me sugere para esta situação?

Edson : Que o Senhor tome cuidado, principalmente com a imprensa
jornalistica. Com a sua volta, muitos reporteres tentaram fazer
aproximações indiscretas, para obter informações sobre a sua vida.

Volpone : É claro, irei pensar bem sobre o assunto.

(Na Manhã Seguinte...)

"Volpone decide sair de casa para dar um volta. E ao sair de sua
Mansão, a Reporter Amélia Bicudo corre entrevista-lo"

Amélia : Senhor Antonio Carlos Volpone, sou Amélia Bicudo, e sou
Reporter do Jornal do Amanhã. O senhor poderia me ceder uma
entrevista?

FIM DO CAPITULO 9.

0 comentários:

Postar um comentário