sexta-feira, 8 de agosto de 2014

CORTINA DE VIDRO-CAPITULO 17




CORTINA DE VIDRO - Capitulo 17



UMA HISTÓRIA DE GRAÇA


Capitulo V - Um Novo Tempo (parte 2)


Eis que a porta da sala de estar se abre. Wilhermina entra em uma cadeira de rodas, acompanhada por um enfermeiro. Getúlio fica em estado de choque:


- Mãe?


O enfermeiro leva Wilhermina até o canto da sala de estar, ao lado do sofá. E em seguida ele se dirige até Getúlio e lhe entrega uma notificação:


- O senhor tem 10 dias. Iremos aguarda-lo.


O enfermeiro vai embora. Getúlio vai até Wilhermina e observa que ela está com um curativo sobre a mão direita:


- Você fez!!! - grita Getúlio
- Não! - responde Wilhermina
- Você colocou o chip!!!
- Isso não quer dizer nada!
- Nada?! Você acha que não fez nada!!!
- Tudo isso é ridículo. Essa história de chip, sinal da besta, 666. Tudo isso é balela!
- Mãe, a senhora não sabe o que está dizendo!
- Quer saber de uma coisa?! Cansei de ouvir sermões do meu próprio filho! Cansei, de toda essa ilusão. Cansei de ter que ouvir que tudo o que eu conquistei em minha vida, só foi possível por intermédio de um Deus, que nem sequer se manifesta! Deus, não passa de uma mentira criada pelos homens!
- Não!
- Deus não existe!!!
- Chega!!!! Cala a tua boca!!!!! Chega!!!! - diz Getúlio que em seguida se dirige em direção a Elayne - Nessa casa, eu não fico nem mais um dia.
- Pense bem Getúlio! Não quer descansar um pouco? - aconselha Elayne
- Eu não suporto mais isso!


MESES ANTES...


Tudo havia começado, há algum tempo atrás. O governo Brasileiro havia aderido a um novo sistema de identificação e de serviços pessoais. Um micro chip, que tinha como objetivo trazer mais benefícios à sociedade. Nele estariam gravados: o RG, CPF, Carteira de Trabalho e de motorista, certidão de nascimento, além de também dizer se a pessoa tem antecedentes criminais, e auxiliar em caso de fuga de detentos.
Cada chip teria um numero de identificação diferente, exceto pelos três primeiros números "666". E seria implantado, ou na mão direita ou na testa. (o chip seria menor que um grão de arroz).
Mas os cristãos notaram que tudo aquilo era muito semelhante a profecia de Apocalipse 13 : 11 - 18, que dizia:




11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como dragão.

12 Também exercia toda a autoridade da primeira besta na sua presença; e fazia que a terra e os que nela habitavam adorassem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada.

13 E operava grandes sinais, de maneira que fazia até descer fogo do céu a terra, a vista dos homens;

14 e, por meio dos sinais que lhe foi permitido fazer na presença da besta, enganava os que habitavam sobre a terra e lhes dizia que fizessem uma imagem a besta que recebera a ferida da espada e vivia.

15 Foi-lhe concedido também dar fôlego a imagem da besta, para que a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.

16 E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte,

17 para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Quem não aceitasse implantar o chip, não poderia comprar, vender ou sequer trabalhar.

Devido a isso, Getúlio e Elayne pediram demissão do emprego, e foram morar na casa da mãe de Getúlio, Wilhermina, que recebia a sua aposentadoria e não era obrigada a usar o micro chip. Mas, eles não esperavam que após algum tempo, o chip se tornaria obrigatório. Wilhermina não receberia mais aposentadoria, se não implantasse o micro chip. Ela, já não conseguia colocar comida na mesa, mas Getúlio a alertava sobre o que estava por trás do chip que prometia apenas trazer benefícios à população. Mas infelizmente, Wilhermina não lhe deu ouvidos, e hoje ela decidiu abrir mão de sua fé, para poder recuperar a sua boa vida financeira. E isso atingiu profundamente a consciência de Getúlio. Agora, voltando aonde havíamos parado:




- Eu não fico nem mais um dia nesta casa - diz Getúlio a arrumar ferozmente as suas malas.

- Pense bem meu amor! Eu sei o quanto você está decepcionado com sua mãe. Mas se sairmos daqui, não teremos mais como nos sustentar. E o Timóteo? Sua mãe falou que se nós não o levarmos conosco, ela vai teletransporta-lo para um colégio interno! Ele só tem a nós dois nesse mundo, depois que os pais morreram!

- O problema, é que eu não vou conseguir beber uma gota d'água que venha das torneiras desta casa, sabendo que ela foi paga por um dinheiro amaldiçoado. Eu não vou negligenciar o que diz na Bíblia!

- Eu sei! E concordo. Mas para onde vamos afinal?

- Eu não sei! E o pior de tudo, é que a carta que o enfermeiro me entregou, é uma notificação. Temos que instalar o chip em no minimo uma semana, ou se não...

- Se não?

- Seremos presos!




FIM DO CAPITULO 17

0 comentários:

Postar um comentário