quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O RESTO É SILÊNCIO-PENÚLTIMO CAPITULO-CAPITULO 14

(Uma Hora Atrás, todos os suspeitos foram intimados a comparecer na Delegacia. Ao Chegarem, todos eles são colocados lado a lado, atrás de uma parede de vidro, para serem reconhecidos por Maciel)

Marina : Por que estamos aqui?

Chicharro : Aquele X9 lá fora, vai entregar um de nós todos! Alguém sai daqui preso hoje!

Aristides : Não vejo a hora de que tudo isso acabe!

(Do outro lado da Janela de Vidro...)

Richard : E então Maciel, algum desses, é o assassino?

"Maciel analisa todos, um por um"

Maciel : Não foi nenhum deles, Senhor!

Richard : Tem certeza?

Maciel : Tenho, sim senhor!

"Richard libera todos os suspeitos, chama por Adolfo e Rafaela, e juntos vão conversar com Maciel"

Rafaela : Quer dizer que o senhor não reconheceu nenhum deles?

Maciel : Não.

Adolfo : Mas isso é impossível! Eles foram os únicos que estiveram na cena do do crime daquela segunda de manhã!

Richard : Pois pra mim, já chega! Senhor Maciel, você deve estar de brincadeira com a nossa cara. Se viu alguma coisa conte agora mesmo!

Maciel : Vocês disseram que aqueles haviam sido os únicos que estiveram na cena do crime naquela segunda feira! Pois estão enganados! E os donos da casa?

Rafaela : Os donos da casa?

Maciel : O que ocorreu, caros policiais, nada mais foi do que uma auto chacina! O crime aconteceu entre os três que ali residiam. Agora, se fui bem claro, peço que me deem licença!

"Maciel vai embora da Delegacia. Desde então, nunca mais o viram ou ouviram falar dele. A ultima testemunha, havia desaparecido. O caso, fora arquivado, e as investigações encerradas"

Quinta Feira 24 de Dezembro de 1993 (véspera de natal)

MINAS GERAIS...

(Na Casa de Stephany)

"Naquela manhã, Stephany sai de casa para fazer compras, enquanto Meiry terminava de arrumar a casa. Eis que Raul entra na Sala de supetão"

Meiry : Raul?

Raul : Eu não falei, que não ia desistir de você?

Meiry : Mas, eu preciso te falar...

Raul : Não diga nada, só me responda uma coisa!

"Raul se ajoelha e retira um anel de diamantes de dentro de seu bolso"

Raul : Casa comigo?

"Meiry fica embasbacada. Até que de repente, ouve-se barulhos de sirene do lado de fora. Os dois saem de casa, e são surpreendidos por policiais. Um dos policias algema Raul"

Raul : Me ajude, Meiry! Me ajude!

FIM DO PENÚLTIMO CAPITULO.

0 comentários:

Postar um comentário