sexta-feira, 22 de agosto de 2014

MODA BRASIL-CAPITULO 33-ULTIMO CAPITULO

(Naquela Noite na Modele...)

"Carol, Vitor, Léo, Julia, Amália e Cristina ajeitam os últimos preparativos para o desfile da nova Coleção de Fernanda. Alguns dos convidados já chegaram, além da imprensa jornalistica; a noite está bastante badalada"

Fernanda : Tudo pronto?
Amália : As modelos estão terminando de se maquiar, o bufê que contratamos já está terminando de distribuir o coquetel! Tudo está dentro dos conformes!
Fernanda : Ótimo! Você sabe o quanto essa noite será de extrema importância, tanto pra mim quanto pra empresa?!
Amália : Imagino! Fernanda, eu lhe desejo toda a sorte do mundo!

"Amália e Fernanda se abraçam"

*Amália : (pensa) Vai precisar!*

"Fernanda nem imaginava, mas estava sendo traída por Amália que havia se unido a Edgar para derruba-la desde o principio. Quando Amália conseguiu entrar na Modele, descobriu que Fernanda pretendia dar um golpe em João Pedro transferindo todos os seus lucros do próximo desfile, para sua conta particular. Esse desvio causaria um grande prejuízo para João Pedro e para a Modele. Certa de que Amália seria seu braço direito na empresa, Fernanda confia-lhe a senha do suposto caixa 2. Mal sabia ela, que havia tomado a pior decisão de sua vida. Agora, Edgar acaba de plantar uma bomba no prédio, que estava regulada para explodir dentro de duas horas. Com a senha do banco nas mãos, ele e Amália pretendem desfalcar a empresa e fugir do Brasil"

Amália : Já fez tudo o que tinha que fazer?
Edgar : Tudo pronto! Daqui vamos pro banco, e em seguida direto pro aeroporto!
Amália : Quero que vá na frente! Embarcarei apenas amanhã.
Edgar : Você não pretende continuar com essa ideia maluca de se casar com o Daniel?!
Amália : Já está decidido! Eu vou me casar, em seguida deixo o Téo sob os cuidados da família do Dani, e a noite eu pego o voo para a Noruega!
Edgar : O Téo nunca esteve nos seus planos, não é?
Amália : Não. E eu inclusive cheguei a pensar que eu ainda teria o Dani em minhas mãos, que enfim formaríamos uma família perfeita, e que o Téo não seria mais uma problema em minha vida. Mas no final, tudo vai por água abaixo. O Homem que eu amei por toda a minha vida, é gay. E não quer me ver nem pintada de ouro. Mas isso não vem ao caso! Conseguiu as identidades falsas para viajarmos?

"Edgar retira as identidades de seu bolso"

Edgar : Estão bem aqui!
Amália : Então vamos dar o fora daqui rápido. Não quero estar aqui pra ver esse lugar explodindo!
Edgar : Pobre Fernanda Lemer. Não saberá nem o que a atingiu.

"Edgar e Amália riem"

(Voltando ao Desfile...)

"Vitor chama Léo para conversar em um lugar mais reservado"

Léo : Finalmente quis se manifestar? Pensei que nunca mais o veria depois de...
Vitor : (interrompe Léo)...de me dar esperanças, e automaticamente joga-las no lixo? De assumir um relacionamento com a Carol, ao mesmo tempo que a traía comigo?
Léo : Quem você pensa que é pra falar assim comigo?
Vitor : Sou o cara da sua vida! Ou será que tá difícil pra perceber?!

"Eis que os dois começam a se encarar, até que a paixão fala mais alto e os dois se beijam"

(Do Outro Lado do Salão...Próximo ao Ponche e aos Aperitivos)

Geyse : Hum, essa festa tá muito over, não acha? Sem sal, careta! Se não fossem os comes e bebes, isso aqui estaria um completo tédio!
Pedro : Exigente você, ein! Não acha que é a fama que está fazendo isso contigo?
Geyse : Imagina! Eu sou mais eu! Famosa, mas mesmo assim humilde.
Pedro : (ri) Com certeza, meu amor!

"Enquanto Isso, Jonas e Paulina observam as roupas expostas nos manequins"

Paulina : Tenho que admitir! Essa coleção nova da Fernanda, está mesmo de se surpreender!
Jonas : É verdade.

MAIS TARDE...

(Passarela)

"Fernanda dá inicio ao desfile"

Fernanda : Muito bem, primeiramente obrigada a todos pela presença! É com grande orgulho que dou inicio a mais um Rio Fashion Week, apresentando a minha mais nova coleção outono-inverno, aqui na Modele.

"Fernanda é Aplaudida por todos. O Desfile começa. Meia hora depois, Fernanda liga para um Homem Misterioso"

Homem : (celular) Alô?
Fernanda : (celular) Já consegui fazer o João Pedro assinar a procuração que autoriza a retirada dos lucros do evento.
Homem : (celular) Enquanto você vinha com a fubá, eu já estava com o bolo pronto! Acabei de transferir todo o dinheiro pra sua conta!
Fernanda : (celular) Ótimo!

"Fernanda desliga o Celular e vê João Pedro e Cristina entrando juntos numa sala desocupada da empresa"

Fernanda : É João Pedro! O seu mundo vai cair e não demora muito!

(Na Sala Abandonada)

"João Pedro e Cristina se Beijam, e lentamente começam a se despir. Até que de repente tropeçam em algo no chão"

João Pedro : O que é isso?
Cristina : (assustada) É uma bomba!

(Enquanto Isso...)

"Edgar e Amália acabam de sacar todo o dinheiro que Fernanda havia desviado dos lucros da Modele"

Amália : Será que estamos fazendo o certo?
Edgar : (sorri pelo canto da boca) Ladrão que rouba Ladrão, tem 100 anos de perdão.

(Voltando a Modele...na Sala abandonada)

Cristina : A bomba está programada para explodir daqui a 15 minutos. Será que seria muito arriscado se tentássemos desativa-la?
João Pedro : Acho que sim! Temos que evacuar a empresa imediatamente!

"Cristina decide ir falar com Barbara que após passar a noite bebendo drinks e mais drinks de Whisky, acabou ficando alcoolizada"

Cristina : Dona Barbara? Preciso falar com a Senhora! Temos que tirar todos os convidados daqui, urgente! Tem uma bomba no prédio!
Barbara : (ri) Você não é minha mãe, para decidir o que devo ou não fazer! (chama pelo garçom) Garçom, mais uma dose de Whisky pra mim, por favor!

"Enquanto Isso, João vai atrás de Fernanda"

João Pedro : Amor, temos que cancelar o desfile imediatamente!
Fernanda : Você só pode estar maluco!
João Pedro : Não amor, é sério! Eu e a Cristina encontramos uma bomba onde funcionava o antigo almoxarifado!
Fernanda : Não pode ser! Eu não vou cancelar esse desfile! A minha carreira é que está em jogo! Dá um jeito de levar essa bomba pra bem longe daqui!
João Pedro : Não dá! Nós só temos 10 minutos!

(Voltando a Sala...)

"Fernanda, Cristina, Júlia, Vitor, Léo e Carol observam João Pedro que tenta desativar a bomba"

Júlia : Não tem um lugar, que a gente possa levar a bomba pra longe da festa, em segurança?
João Pedro : Em 7 minutos? Duvido muito!
Vitor : Eu é que não fico mais aqui, fui!

"Vitor vai embora junto com Léo. Cristina, João Pedro e Carol começam a evacuar a Modele. Em meio a correria, Fernanda se recusa a sair da empresa. E restam apenas 2 Minutos para a bomba explodir"

João Pedro : Vamos Fernanda!
Fernanda : (chorando) Não!!! Depois de tudo que eu passei, até finalmente conseguir o controle total da Modele...eu dei meu sangue por essa empresa, e eu não quero estar viva para ver tudo se desfazer em cinzas. Não quero!!!!

"Fernanda corre até o elevador e sobe até a cobertura do prédio. João Pedro tenta ir atrás dela mas Cristina o puxa pelo braço. Na cobertura, Fernanda se dirige até a antiga sala de Vitória e se senta em sua cadeira"

Fernanda : Finalmente! Eu sou a nova Senhora Lemer. A Modele é toda minha, agora! Minha!! Minha!!! Minha!!!!

"A bomba explode e o prédio inteiro voa pelos ares. No lado de fora, João Pedro e Cristina escapam por um triz"

João Pedro : (grita) Fernandaaaaa!!!!!!!

"João Pedro se ajoelha no chão e chora desesperadamente. Barbara, já um pouco mais lúcida do que antes, se aproxima"

Barbara : Quem é Fernanda?

"O choque, fizera com que Barbara naquele mesmo instante perdesse completamente a memória"

NO DIA SEGUINTE...

"Da maneira como havia sido planejada, Edgar havia partido para a Noruega na Noite anterior. E hoje, Amália e Daniel estão prestes a se casar. O que Amália pretendia com esse casamento, era que após sua fuga, seu filho Téo não ficasse desamparado e não corresse o risco de acabar indo para adoção, sendo assim criado pelos Vilelas como filho legítimo de Daniel. Na verdade, ela não sentia mais nada por Daniel, mas ainda tinha um pouco de compaixão por seu filho Téo. Na noite de hoje, ela já estaria de malas prontas para a Noruega, onde começaria uma nova vida ao lado de Edgar, seu verdadeiro amor"

(Na Igreja)

"A Igreja está parcialmente vazia devido a tragédia de ontem a noite. Daniel e Amália estão diante do altar para fazer a confirmação dos votos sagrados do matrimônio"

Padre : Daniel Vilelas, você aceita Amália de Fretas como sua legítima esposa prometendo ama-la e respeita-la na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, até que a morte os separe?
Daniel : (a contra gosto) Aceito!
Padre : E você Amália de Freitas, aceita Daniel Vilelas como seu legítimo esposo prometendo ama-lo e respeita-lo na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, até que a morte os separe?
Amália : (vibrante) Aceito!
Padre : Se há alguém aqui presente que seja contra este casamento, que fale agora ou cale-se para sempre!

"Júnior se levanta no meio da Igreja"

Júnior : Eu sou!
Amália : Aff, que saco!
Júnior : Padre, o motivo pelo qual se proporcionou este casamento macabro que o senhor está vendo agora, foi porque a noiva alega que teve um filho do Dani na adolescência, e...
Amália : (interrompe Júnior) O que já foi comprovado com um teste de DNA. Agora, chega dessa palhaçada. Casa a gente logo, seu Padre!
Júnior : Você só se esqueceu de dizer, Amália, que aquele teste foi adulterado.

"Todos os convidados se espantam"

Amália : Você é maluco!

"Júnior mostra um envelope em sua mão"

Júnior : Não é bem isso que a segunda via do Teste de DNA, diz!
Daniel : Deixe-me ver!

"Daniel vai até Júnior, que retira o papel de dentro do envelope e entrega a ele"

Daniel : (após ler o teste de DNA) De acordo com isso daqui, o Téo não é meu filho legítimo!
Carlos : (diz pra Amália) Você estava mentindo?
Vera : O seu preconceito fez com que você caísse na lábia dessa golpista!
Júnior : Só que agora, a casa caiu pra você Amália!
Amália : Vocês não vão estragar meus planos!

"Amália foge pela porta dos fundos da Igreja"

Daniel : Rápido, atrás dela!

"Amália pega um Taxi para o aeroporto, sem ao menos trocar de roupa"

(Aeroporto)

"Amália vai comprar sua passagem"

Amália : Quando vai sair o próximo voo para a Noruega?
Balconista : Daqui a 15 minutos!
Amália : Uma passagem, por favor!
Balconista : Mas a Senhora, pretende ir vestida desse jeito?
Amália : Sim! Por que? Algum problema?
Balconista : A senhora não pode entrar no avião vestida de noiva!
Amália : Eu pago! Pago pra entrar no avião vestida de noiva, pago pela primeira classe, pago pelo banco da frente, gorjeta pra aeromoça! Pago o raio que o parta, mas me bote naquele avião.

(Enquanto Isso, na Mansão dos Lemer)

"João Pedro chora no sofá da Sala, silenciosamente. Cristina toca a campainha, ele vai atender"

João Pedro : (diz enxugando as lágrimas) Cristina!
Cristina : Posso entrar?
João Pedro : É claro!

"João Pedro e Cristina vão até a Sala de Estar"

Cristina : Eu sei o quanto você deve estar deprimido com o acidente ontem a noite, eu te entendo. Só não concordo que você passe o resto da sua vida aqui dentro dessa casa. O dia está lindo. E o que tinha que ser já aconteceu, não tínhamos como evitar. A Fernanda escolheu a Modele, a ela mesma. Ela deve ter sofrido muito com essa decisão, mas agora é a vida que segue!
João Pedro : Minha vida acabou!
Cristina : Não diga isso. Eu sei que um dia, você ainda conseguirá forças para superar tudo isso, quem sabe reconstruir a Modele. Bem, acho que já vou indo.

"Cristina se dirige até a porta. João Pedro se lembra do que sua mãe Vitória lhe dissera antes de morrer"

***Vitoria : João... chegou minha hora filho... toma cuidado com tudo, tudo, tu...do mesmo e cuidado filho, não deixam que tirem a... modele de você, cuida bem de tudo e... casa com aquela que você sabe que... vai administra a empresa, aquele que eu... sempre estive do lado, filho, aquela que te faz feliz... eu te amo filho... eu te amo.. e seu pa pa pa pai... ***

"Após pensar nisso, João Pedro vai até o jardim e antes que Cristina partisse, ele a chama de volta"

João Pedro : Cristina!!!

"Não precisavam dizer nem mais uma palavra. Os dois correm um ao encontro do outro e se beijam apaixonadamente"

(No Avião)

"Amália embarca no voo para a Noruega"

Amália : Bye, bye Brasil!

"Amália pede para a Aeromoça que lhe sirva uma taça de champagne"

Amália : Enfim, à minha vitória!

"Mas antes mesmo que o avião decolasse, a policia invade o local e prende Amália. Do lado de fora Júnior e Daniel, abraçados, a observam sendo levada presa. Carlos vai até Daniel"

Carlos : Me perdoe filho! Eu sei que fui um carrasco como pai, mas eu espero que eu ainda possa me redimir e quem sabe...
Daniel : (interrompe Carlos) Não diga mais nada. Você sempre foi e sempre será meu pai, e é claro que eu te perdoo.

"Carlos e Daniel se abraçam calorosamente"

SEIS MESES DEPOIS...

(Durante todo esse tempo, muita coisa aconteceu. Condenada a prisão, Amália decide entregar todos os podres de seu parceiro Edgar para a policia, para que dessa maneira conseguisse fazer com que reduzissem sua pena. Em pouco tempo, ele também é preso pela Policia Norueguesa e deportado para o Brasil. Paulina e seu Namorado Jonas se casam e vão morar junto com Lúcia e Antônio, pais de Paulina. Geyse é escalada para atuar em uma novela de televisão e finalmente ganha a popularidade e a fama pelas quais tanto lutou. Léo fica noivo de Carol, mas mesmo assim mantém um caso as escondidas com Vitor. Renata acaba pagando a fiança de Edgar com a condição de que ele arrumasse um emprego. Daniel e Júnior acabam adotando Téo e indo morar juntos em Paris.
E ENQUANTO A BARBARA? Bem, depois daquele acidente na Modele, ela havia ficado em estado de choque o que a fez perder a memória. Ela é encaminhada a uma Clínica Psiquiátrica)

(Na Clinica...)

"Barbara recebe a visita de sua filha Renata, que há algum tempo vem praticando uma espécie de terapia com ela, mostrando-a fotos de um álbum de família para que ela recuperasse sua memória aos poucos"

Barbara : (aponta para uma foto de Fernanda no Álbum) E quem é essa?
Renata : Essa é a Fernanda, sua filha!
Barbara : Ah é?
Renata : Sim.
Barbara : Que linda! E onde ela está?
Renata : Bem, ela morreu!

"Aquelas palavra ressoaram várias vezes na cabeça de Barbara, como um eco - ela morreu, ela morreu, ela morreu. Eis que ela se lembra de tudo: de seus conflitos com Vitória, do casamento de Fernanda e João Paulo e por fim do acidente na Modele"

Barbara : Não pode ser!!! Que lugar é esse? Como eu vim parar aqui? (grita) Nãããaaaaaaaaaoooo!!!!!!!!!

(Enquanto Isso...)

(Durante esses meses, João Pedro e Cristina tomaram a decisão de reconstruir a Modele. Ambos perceberam que eram grandes parceiros. Não só nos negócios, mas também na vida. Os dois já estão de casamento marcado, mas isso não impede que eles continuem seguindo a mil com o trabalho)

"Cristina conversa com Carol"

Cristina : Não se esqueça que fechamos parceria com a "My Look"quero que tripliquem as produções, pois não temos tempo a perder!
Carol : Pode deixar!

"Cristina sai da Sala. Léo e Vitor se aproximam para conversar com Carol"

Vitor : Mais autoritária, impossível.
Carol : Ei Vitor, deu pra reclamar da Cris agora?
Vitor : Sabe o que eu acho? Que a chefinha anda muito cheia de si. É melhor ela tomar cuidado.
Léo : (ri) Bobão.

"Cristina sai da Modele. Quando estava prestes a atravessar a rua, um carro preto para em frente a faixa de pedestres. O vidro da porta traseira do carro se abre, e qual não foi a surpresa de Cristina ao ver Fernanda (usando uma peruca loira) e Jacques (pai desaparecido de João Pedro) ali sentados, a gargalharem. Ela lança um olhar cínico para Cristina, fecha o vidro da porta, e em seguida o carro atravessa a avenida, e segue para bem distante dali"

FIM

0 comentários:

Postar um comentário