sexta-feira, 29 de agosto de 2014

CORTINA DE VIDRO-CAPITULO 29


(No Hospital)

"Tony estava indo até a Sala de Cirurgia para acompanhar o parto, quando Dercy chega na Sala de Espera"

Dercy : Tony!

Tony : Dercy? O que faz aqui?

Dercy : Eu vim aqui para lhe dar os Parabéns, mais uma vez! Sei que esse deve ser um momento muito feliz na sua vida, e eu queria poder compartilhar dessa felicidade com você. Até trouxe um presente para o recém-chegado. Agora, caso você ache que eu estou sendo um tanto invasiva, eu posso ir embora, sem problema nenhum!

Tony : Não, não, eu quero que fique!

"Dercy sorri"

(Enquanto Isso, na Casa de Gioconda e Lardonari)

"Gioconda acaba de preparar uma bela manta para a filha de Tony e Marieta"

Gioconda : Acabei de preparar o presente para a minha netinha.

Lardonari : Eu vejo em seu rosto, toda a sua alegria com a chegada dessa criança. Sinto que você será uma avó maravilhosa!

Gioconda : (ri) A meu velho, não seja modesto!

Lardonari : (ri) Digo isso da mesma forma em que prometo que serei um avô e tanto para minha neta.

Gioconda : Eu inclusive queria lhe pedir que fossemos hoje mesmo para a cidade. Eu sinto que não falta muito para esse bebê nascer!

(No Hospital, na Sala de Cirurgia)

"Tudo se mantém em silêncio absoluto. O Médico, com muita cautela, realiza a cirurgia. Tony e Marieta apertam firmemente as mãos. Eis que se ouve um choro estridente, todos sorriem e seus semblantes se iluminam"

Marieta : Nasceu!

"Lagrimas rolam do Rosto de Tony"

Tony : Minha filha!

"O Doutor entrega o bebê nos braços de Marieta"

(No Berçário)

"Josué aguarda na porta do Berçário, que o Doutor lhe entregue em mãos a filha de Marieta"

Josué : Falta pouco tempo!

FIM DO CAPITULO 29.


0 comentários:

Postar um comentário