quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O RESTO É SILÊNCIO-CAPITULO 4



Quarta Feira, 8 de Dezembro de 1993 (11 horas da Noite)...


(Após interrogar Chicharro naquela tarde, Meiry aproveita a tarde de folga para ir até a casa de Raul)


Meiry : As conclusões que pude tomar a partir dos relatos do Doutor Aristides Barreiro e do Chicharro Augusto Mourão, foi de que durante a conversa entre o Victor e o Aristides, Joana retorna do Parque após uma frustrada conversa entre ela e Chicharro em que os dois possivelmente haviam terminado o namoro. Chicharro segue Joana até sua casa, ao passo de que também é seguido por Marina, sua atual namorada! Já no apartamento eles discutem, e após um bom tempo Marina e Chicharro vão embora. Tempos depois ocorre o assassinato!


Raul : Não vamos tomar conclusões precipitadas. Um deles pode estar mentindo e nós ainda temos três suspeitos para interrogar! Mas de qualquer moda, eu adoro esse seu lado investigativa. Te deixa ainda mais sexy!


Meiry : Já eu, estou farta! Sei la que rumo essas investigações vão tomar. Queria poder largar o caso. Alias, queria poder mudar de carreira! O ramo da Policia Investigativa não é pra mim!


Raul : Pra mim, tanto faz! Contanto que você não deixe São Paulo.


Meiry : Pensei que eu fosse substituível!


Raul : Acontece, que eu já estou acostumado em ter você em minha cama, todas as noites!


"Raul agarra Meiry"


Meiry : Calma!


"Meiry se solta de Raul"


Raul : Aah Meiry, qual é? Vamos, eu não to mais aguentando.


Meiry : A noite é uma criança. Vamos tomar uma xícara de café, comer alguma coisa. E depois eu vou pensar no seu caso!


NA MANHÃ SEGUINTE...


Quinta Feira, 9 de Dezembro de 1993...


(Rafaela e Richard estão atrás do Fundo Falso [espelho falso] da Sala de Interrogação, observando atentamente a Afonso que ouve o depoimento de Marina)


Rafaela : O que será que aconteceu com o Raul e a Meiry, para eles faltarem ao trabalho hoje?


Richard : E você ainda pergunta?


(Enquanto Isso, na Sala de Interrogação...)


Afonso ; Marina, você pode me descrever detalhadamente, como começou essa relação entre você e o Chicharro?


Marina : Bem, já faziam uns três meses em que nos conhecemos. Tudo havia começado em uma noite, numa casa noturna...


FLASHBACK...


(3 Meses Atrás...)


(Na Casa de Marina...)


"Marina se prepara para a noite. Se veste, se maquia, arruma o cabelo"


Marina : Estou pronta!


(Marina sempre fora uma mulher muito angustiada e fechada pro mundo. Por esse motivo, nunca havia vivido uma paixão. Convencida pelas amigas, passa a frequentar boates e casas noturnas, apesar de não se sentir a vontade nesses locais)


"Ao chegar na boate, Marina começa a dançar, despertando a atenção dos homens ao redor. Até que ela passa a observar Chicharro no open bar. Em pouco tempo os dois vão se aproximando"


Chicharro : Quer dançar?


Marina : É claro!


"Marina e Chicharro dançam ao som de uma musica lenta"


FIM DO FLASHBACK...


Marina : Desde então passamos a nos encontrar as escuras. Eu nunca me senti tão feliz e tão perdida em toda a minha vida! Nessa segunda, eu havia sido bem clara com o Chicharro! Ou ele terminava com a Joana, ou estava tudo acabado entre nós.


Afonso : Foi ai que houve aquela discussão no parque?!!


Marina : Exatamente. Eu estava por perto, no momento em que os dois terminaram. Quando vi que ele iria segui-la, decidi que iria atrás para impedir!


FLASHBACK...


(No Apartamento de Victor...)


"Marina entra na Sala de Estar"


Marina : Cadê, cadê?!!!


Aristides : Cadê, quem?


Marina : Pode deixar, eu já imagino onde os dois devem estar!


"Marina vai até o quarto de Joana"


Victor : Meu Deus!


(No Quarto de Joana...)


"Joana e Chicharro conversam, Marina entra no quarto"


Marina : Chicharro! Eu posso saber o que você esta fazendo aqui?


FIM DO FLASHBACK...


Marina : Dai, nós três começamos a discutir. E eu e a Joana nos pegamos feio. Foi ai que a mãe dela apareceu!


Afonso : Prossiga!


FLASHBACK...


Marina : (grita) Vadiaaaa! Você roubou o Chicharro de mim!!!


"Marina e Joana entram em luta corporal, até que Josefina, a mãe de Joana, surge para apartar a briga"


Josefina : Quem você pensa que é para bater na minha filha?!


Marina : Pois saiba que se eu pudesse, eu mandava você e a sua filha pro inferno!


Chicharro : Chega!!! Pra mim já deu! Marina, vamos embora daqui!


Marina : Sim meu amor! Mas antes eu quero fazer uma coisa!


"Marina cospe em Joana"


FIM DO CAPITULO 4

0 comentários:

Postar um comentário