quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O RESTO É SILÊNCIO-CAPITULO 3

Quarta Feira, 8 de Dezembro de 1993..

(Meiry, a assistente de Raul, esta interrogando um dos suspeitos:
Chicharro, o ex namorado da vitima, Joana...)

Meiry : Muito prazer, sou Meiry Machado! Irei fazendo algumas
perguntas, e pesso a sua colaboração quando for responde-las.

Chicharro : Com certeza. Sou inocente, e por mais que ache as
suspeitas sobre mim, uma grande calunia, eu irei responder ao seu
interrogatório!

Meiry : Muito bem. Como o senhor ja deve estar sabendo, foi encontrado
um pertence seu na cena do crime. Um relogio de pulso. E de acordo com
funcionarios do edificio, você esteve la por volta das 9 horas da
manhã. E suas digitais também foram encontradas na fechadura da porta.
O que fazia na casa das vitimas, na manha de anteontem?

Chicharro : Muito bem, irei explicar! Eu e Joana, estavamos em um
relacionamento que ja perdurava por 5 anos. Não estavamos em uma boa
fase do nosso namoro. Ela queria que nós dois fossemos morar juntos,
mas o meu trabalho mal dava pra me sustentar. O pai dela era contra o
nosso casamento. Mas de qualquer forma, aquela não era a hora para
pensar em casamento. Ela também estava se empenhando em seus estudos,
queria ser uma professora. Outro problema, era que viviamos em
conflito! A muito tempo, que não viviamos uma noite de amor. Foi dai
que eu conheci a Marina. Marina, era doce, carinhosa, muito diferente
de Joana. Ja hoje ela se tornou um estorvo na minha vida. Me arrependo
de ter deixado a Joana. Mas enfin, quando nos conhecemos, começamos um
caso. E eu sabia que mais dia ou menos dia, eu teria que contar tudo a
Joana. Por isso, resolvi marcar um encontro com ela no Parque...

FLASHBACK...

(No Parque)

"Joana e Chicharro estão sentados num banco de praça conversando"

Joana : O que houve? Voc insistiu para que eu viesse até aqui, com
urgencia. Algum problema?

Chicharro : Bem Joana, você sabe o quanto esta sendo dificil pra nós
dois. Não somos mais aqueles adolecentes de 5 anos atrás. Nossa
relação não tem sido mais a mesma. Não ha mais aquela paixão de antes.

Joana ; Sim, mas você sabe, eu tenho a faculdade, você tem seu
trabalho. Eu sei que estamos em uma fase dificil, mas isso passa. Nós
vamos vencer isso juntos!

Chicharro : Não vamos!

Joana : Não?

Chicharro : Não! Joana, eu vou ser direto com você! Eu tenho outra.

Joana : Outra? Não, não pode ser! Você não pode estar fazendo isso comigo.

Chicharro : Joana, tenha calma!

Joana : Calma? Você esta dizendo para eu ter calma?! Você distruiu
tudo o que haviamos construido juntos.

Chicharro : (nervoso) Ah que saber, a culpa foi sua!!! Sera que em
meio a estudos, familia, amigos, havia um lugar pra mim em seu
coração. Você não soube me satizfazer! Você não pensou nos meus
sentimentos?

Joana : (chorando) Você me trai e agora vem falar de sentimentos?

Chicharro : Não Joana, você não entende!

Joana : (chorando) Pra mim ja chega!

"Joana sai correndo, e Chicharro tenta impedi-la, mas em vão. Joana
pega um taxi e volta pra sua casa"

FIM DO FLASHBACK...

Chicharro : Eu não tinha dinheiro para pegar um taxi, então decidi ir
a pé até a casa dela. Quando cheguei, encontrei o Seu Victor e o Dr.
Aristides na sala de estar!

Meiry : E o que faziam os dois. Conversavam? Discutiam?

Chicharro : Os dois estavam se encarando com um olhar meio expressivo.
Eu estranhei.

Meiry : Prossiga!

FLASHBACK...

(No Apartamento de Victor e Josefiana...)

"Chicharro entra na Sala de Estar e encontra Victor e Aristides se
fitando com um olhar de duvida e de espanto"

Chicharro : Com licença?

"Victor e Aristides desfazem os olharem"

Victor : Veio atras de Joana?

Chicharro : Sim!

Victor : Ela esta no quarto. Espero que voc não tenha nada a ver com o
fato de minha filha, ter voltado para casa chorando.

Chicharro : Não senhor!

Victor : Então pode ir!

(No quarto de Joana...)

"Joana esta deitada sobre sua cama a chorar. Chicharro entra no quarto"

Joana : (chorando) Sai daqui!

Chicharro : Joana, me entenda!

Joana : (chorando) Te entender? Como? Você arruinou minha vida!

Chicharro : O nosso namoro ja havia ruido a muito tempo! Sera que você
não percebeu?

Joana : O que quer dizer com isso? Que a culpa, mais uma vez é minha?

Chicharro : Foi de nós dois!

Joana : Você me traiu, e não foi homem o suficiente para assumir isso
desde o principio! E você ainda vem aqui tentar se justificar?

Chicharro : Eu sei, eu fui egoista com seus sentimentos. Mas e se
pudessemos ser amigos?

Joana : Amigos? Você pensa que pode anular 5 anos de namoro com um
pedido de amizade?

Chicharro : Não, eu...

Joana : Eu naõ quero ouvir mais nada!

"Marina a atual namorada de Chicharro entra no quarto"

Marina : Posso saber o que você esta fazendo aqui?

FIM DO FLASHBACK...

Meiry : Então você havia terminado tudo entre você e Joana, quando sua
namorada Marina adentrou o quarto?

Chicharro : Sim. Com certeza ela havia me seguido! Nós 3 discutimos,
até que eu decidi tomar aquela conversa por encerrado. Eu e Marina
voltamos pra casa e logo em seguida eu recebi a noticia do
assassinato.

Meiry : Ok, sem mais perguntas. Muito obrigada!

FIM DO CAPITULO 3

0 comentários:

Postar um comentário