quinta-feira, 14 de agosto de 2014

CORTINA DE VIDRO-CAPITULO 20

CORTINA DE VIDRO - Capitulo 20



UMA HISTÓRIA DE GRAÇA


Capitulo VIII - Perseguidos


O dia amanheceu, e todos já deram inicio a exaustiva lida na roça. Teresa, foi cuidar de sua horta; Ulisses foi trabalhar na lavoura; Getúlio e Timóteo foram limpar os estábulos; e Elayne foi a cozinha preparar o almoço. Após a manhã inteira de serviço, todos se dirigem a mesa para almoçar. Ulisses ora:


- Senhor, nós nos reunimos aqui em tua presença para agradecer por mais este dia, com o qual o senhor nos presenteias-te. Abençoa a comida que está sobre nossa mesa, e cada um de nós aqui presentes. Amém!
- Amém - concordam todos
- Ok, vamos comer - balbucia Timóteo


Todos começam a se servir, até que o celular de Getúlio começa a tocar, e ele se dirige até o riacho lá fora, para atender:


- Alô? - pergunta Getúlio ao telefone
- Filho? - responde Wilhermina
- O que quer?
- Bem filho, eu queria saber como você está!
- Muito bem, obrigado! Agora já pode falar o real motivo desta ligação!
- Sofri um pequeno acidente, depois que vocês partiram. Já recebi o diagnóstico, não foi nada muito grave! Mas preciso ficar em repouso. Preciso que volte e me ajude, pois não estou em condições de sequer me mexer.
- Meus irmãos não podem te ajudar?
- Não. Tem que ser você!!
- Você sabe muito bem que se eu voltar pra São Paulo, eu serei levado à cadeia!
- Não se esqueça do mandamento. Você deve me honrar. Ou prefere ir de contra ao que diz nas escrituras?
- Deu pra ler a Bíblia agora, Dona Wilhermina?
- Talvez. Alias, fui muito abençoada esta semana em que finalmente voltei a receber minha aposentadoria. E se você voltar pra cá...
- Eu poderei instalar o chip e viver normalmente!! Era isso que você ia dizer?!
- Exatamente!
- Pois a senhora que contrate alguém pra ouvir suas lamúrias, pra aturar suas queixar. Eu não volto ai nem morto!
- Volta sim! Você sempre foi um frouxo, coração de manteiga. Não vai aguentar conviver com a culpa, de que foi capaz de deixar a sua pobre mãe, à deriva - Wilhermina ri - Filho? Você está ai?...Filho?!


Getúlio furioso, atira seu celular no riacho. Enquanto Isso, Wilhermina se frustra por Getúlio não ter aceitado retornar a sua casa:


- Maldito! Mas ele que vá pensando que está são e salvo no meio de Minas Gerais com a esposa. Eu grampeei o celular dele antes dele partir. Agora, que ele seja problema dos policiais!


Naquela noite, na fazenda,enquanto todos jantavam, três viaturas policiais estavam a caminho. Elayne e Getúlio estavam sendo procurados por se recusarem a implantar o micro chip, e naquela tarde Wilhermina denunciara os dois na Delegacia de São Paulo.


FIM DO CAPITULO 20.

0 comentários:

Postar um comentário