sexta-feira, 15 de agosto de 2014

FELIZ CIDADE-CAPITULO 22



FELIZ CIDADE - Capitulo 22




"Marcos corre até o vestiário, troca de cuecas e volta à passarela. Eis que o Delegado Mauro, o Guarda Bob e o Prefeito Gomes invadem o Desfile"


Prefeito Gomes : Parem o Desfile!!!


"As luzes e a musica sessam"


Mauro : Marcos Hadsen?


Marcos : Sou eu!


Mauro : O senhor está preso por fazer a População sorrir involuntariamente.


Prefeito Gomes : Agora você vai aprender que não se debocha os Lençoenses e se sai impune!


"Marcos é levado até a Penitenciária de Segurança Máxima de Lençóis da Santíssima, onde é jogado em uma cela junto com o cantor americano Andrew Castro"


Marcos : Pera ai. Você não é aquele cantor, o Andrew Castro?


Andrew : Sou eu mesmo! E você, não é aquele cara que faz aquele x da felicidade?


Marcos : É elixir!


Andrew : Forever! Mas enfim, é você?


Marcos : Sim sou eu! Como você me conhece?


Andrew : Como não saber quem é Marcos Hadsen? O Homem que foi capaz de fazer uma cidade inteira sorrir!


Marcos : Não quero falar desse assunto! Mas, e você, o que está fazendo aqui?


Andrew : Vou ser direto com você. Apesar de todas as girls do mundo a fora me considerarem um boy magia, eu tenho meio que um certa quedinha pelo sexo masculino.


Marcos : Hum, você é gay.


Andrew : Gay não!!! Bissexual!


Marcos : Só se for bixa sexual! (ri)


Andrew : Eu ein! Também gosto de mulher. Quero dizer, gosto mais ou menos!


Marcos : Ok. Mas por que você está aqui nesse fim de mundo? Pra fazer show, é que não é!


Andrew : Minha sogra descobriu que eu era casado com outra pessoa alem da minha mulher. Ou seja, eu era bígamo! Daí ele começou a me investigar. Bancou a Sherlock Holmes total!!! Eis que ela descobre que eu tinha um casamento homossexual com um cara no Caribe! Dai ela me denunciou pra policia. E você conhece a Policia Americana. Não se brinca com aqueles caras. Eu decidi fugir. Mas meu avião ficou sem gasolina, então tive que pousar aqui. Foi quando fãs alucinadas me descobriram e começaram a me fotografar. As fotos acabaram caindo na rede, e ontem mesmo eu fui preso.


Marcos : Nossa! Sua história dava uma novela.


Andrew : Que nada. Mas então, eu já contei por que estou aqui, agora só falta você!


Marcos : Bem, a anos eu e minha esposa planejávamos o elixir da harmonia. Isso desde de 2000 quando nos conhecemos na Universidade de Santa Helena, na Califórnia. Nós dois só conseguimos ingressar lá, por que eramos bolsistas. Mas nossos sonhos eram do tamanho do mundo. Quando nos formamos, voltamos ao Brasil e passamos a nos dedicar integralmente ao elixir. Estávamos tão ligados que acabamos nos apaixonando. Nós casamos, e fomos morar juntos. Em nossa casa eu inclusive construí um laboratório particular. Anos se passaram quando eu finalmente cheguei a essência do elixir da harmonia. Mas eu havia esquecido de anotar a formula, o que me fez ter que levar a unica amostra para um laboratório de verdade, para que eles pudessem fazer as analises e produzir mais dessa porção. Quando finalmente eu consegui um enorme estoque de elixires, eu tive a ideia de leva-los até esta cidade para distribuir a "felicidade" gratuitamente, para esse povo carente.


Andrew : Que coração grande!


Marcos : Mas daí eu descubro que minha esposa havia quebrado o único exemplar do elixir por acidente antes mesmo de eu ter mandado para o laboratório. E ao invés dela ter me contado desde o principio, ela me enrolou. Substituiu o elixir por uma especie de preenchimento labial de via oral, achando que resolveria o problema. Daí a cidade inteira adquire o "elixir", e em menos tempo do que você possa falar felicidade, todos acabam ficando sorridentes como joão bobos de postos de gasolina, só que sem o consentimento próprio deles. Ou seja, eles poderiam estar triste, irritados, com sono, fome ou frio mas ainda assim estariam sorrindo. E por isso agora o povo me odeia. E só por que o prefeito desta cidade e o delegado também tomaram dessa porcaria, eu acabei onde estou agora.


Andrew : (ri) Mas, a sua mulher é um urubu ein!


(Enquanto Isso na Casa de Dona Onça...)



"Joel decide ir até a casa de Dona Onça, já como não se interessou em ir a aquele desfile. Ele abre a porta da sala"


Joel : Mãe, mãe! Você está ai?


"Joel vasculha pela casa inteira e não encontra sinal algum de Dona Onça"


Joel : Ué. Onde ela se meteu?


"O Celular de Joel toca"


Joel : Ué, numero privado!


"Joel atende o celular"


Joel : (pelo telefone) Alô?


Otávio : (por telefone) Esteja na Rua Coronel Antônio Figueira nº 512, hoje a meia noite se quiser ver sua mamãezinha viva!


Joel : (por telefone) Como é que é?


"Otávio desliga seu telefone"


Joel : Alô, Alô? Desligou!


(Naquela Noite na Casa de Gustavo)


"Marcina, Diogo e Gustavo estão na Sala assistindo Tv. Joel chega em casa perplexo"


Gustavo : Filho, o que ouve? Você não me parece bem!


Diogo : Como você sabe, se ele está sorrindo?


Gustavo : Eu conheço os meus filhos!


Joel : Eu não posso explicar agora, pai! Só vim pegar meu casaco, eu preciso sair! Mas eu juro que quando eu voltar eu te conto tudo!


"Joel pega seu casaco e vai embora"


Marcina : Isso não está certo!


Gustavo : Eu estou muito preocupado com ele!


Diogo : Eu acho, algo de muito grave deve estar acontecendo.


Marcina : Pois pra mim chega! Hoje eu descubro o que há de errado com meu irmão, ou não me chamo Marcina! Papai, não me espere para o jantar!


"Marcina começa a seguir Joel"


(Enquanto Isso, na Casa de Marcos e Letícia)


"Após refletir bastantes sobre seus erros, Letícia toma uma grande decisão"


Letícia : Eu vou recriar o Elixir da Harmonia, vou fazer o antidoto do Botox, e vou soltar meu amor da cadeia! Nem que isso me custe a vida!


FIM DO CAPITULO 22.

0 comentários:

Postar um comentário