quinta-feira, 7 de agosto de 2014

FELIZ CIDADE-CAPITULO 16

FELIZ CIDADE - Capitulo 16



(Naquela Tarde na Praça Central...)


"No meio da Praça havia sido montado um palco, onde a partir de agora se daria inicio ao discurso. Sobre o palco, estão o Prefeito Gomes e Marcos"


Prefeito Gomes : Olá povo de Lençóis da Santíssima!!!!


"Todos ao redor do palco dão uma salva de palmas"


Prefeito Gomes : Foi com muito prazer que nessa tarde de Quinta eu lhes apresento Marcos Hadson!


Marcos : Não, não. É Marcos Hadsen e não Hadson!


Prefeito Gomes : (sem graça) Perdão! Mas então, o senhor já pode falar, Doutor Marcos!


Marcos : Prefiro que me chame apenas de Marcos!


Prefeito Gomes ; Ok, ok! Agora sem mais delongas!


Marcos : Boa Tarde a todos! Gostaria de me apresentar, sou Marcos Hadsen, e a 22 anos eu havia mantido um sonho, criar o Elixir da Harmonia. Uma porção que fosse capaz de tornar o ser humano totalmente feliz, sem ter que depender de qualquer tipo de sorte. Sorte não é felicidade! A Felicidade muitas vezes é encontrada nas pequenas coisas que a vida nos oferece. Mas dai eu pensei : isso não é felicidade, isso é dependência! A Felicidade, nua e crua se baseia não num sentimento mas num estado de espirito. Você deve se entregar de corpo e alma. Resumindo, a felicidade é algo completo, não se adquire parcialmente! Quando comecei minhas pesquisas para criar esse elixir, eu estava ciente de que isso levaria tempo e dinheiro. Tudo começou com um sonho, e a responsável por me incentivar a tornar esse sonho realidade, foi minha esposa Letícia Hadsen.


"Letícia manda um beijo para Marcos, da platéia"


Marcos : E eu consegui! E hoje estou aqui! Depois que finalmente cheguei a formula exata do Elixir da Harmonia eu fui questionado da possibilidade de eu querer vender esse elixir. Eu poderia ganhar fortunas, mas esse não era o meu objetivo. A Maneira a qual eu testava os elementos químicos para chegar ao elixir da harmonia era um tanto descuidada. Quando eu finalmente cheguei ao elixir da harmonia, fiz os testes e comprovei a sua eficacia, eu esqueci de anotar a formula. Por isso eu tive que mandar a amostra a um laboratório onde eles conseguiram produzir varias. E a partir de amanha o elixir sera destribuido gratuitamente. Escrevam o que estou lhes dizendo! Eu vou tornar essa cidade, uma Feliz Cidade. Estejam aqui amanhã a partir das nove da manhã se quiserem garantir o de vocês! É totalmente grátis.


"Todos aplaudem"


NAQUELA NOITE...


(Na Nova Casa de Marcos e Letícia...)


"Marcos está sentado sobre sua cama lendo um jornal. Letícia vai até ele carregando uma bandeja de biscoitos de polvilho"


Letícia : Fiz biscoitos, pro meu campeão!


Marcos : Adoro os seus biscoitos. Eles me lembram os da mamãe!


Letícia : É claro que lembram! Eu peguei a receita com ela! Você se esqueceu?


Marcos : Ah, é mesmo!


"Marcos e Letícia mandam ver nos biscoitos, enchendo suas bocas vorazmente"


Letícia : Ah, que pena, acabou. Mas eu estou com muita cede! Será que temos um suquinho pra beber?


Marcos : Deixa comigo!


"Marcos vai até sua penteadeira onde ele havia montado sua mesinha de experimentos, pega duas substancia transparentes, junta as duas formando Suco de Uva, o qual ele oferece à Letícia que fica um pouco receosa"


Letícia : Quer saber? Eu acho que prefiro um copo d'água!


Marcos : Que não seja por isso!


"Marcos volta a mesinha e une um liquido verde ao suco, tornado-o água"


Letícia : Acho que minha cede passou!


"Marcos bebe a água"


Letícia : Vamos dormir? Amanhã será um longo dia!


NO DIA SEGUINTE...


(Na Casa de Dona Onça)


"Dona Onça procura por Gerusa, sua cachorrinha, que havia sumido"


Dona Onça : Gerusa? Gerusa? Oh meu Deus, onde essa abobadinha se meteu? Gerusa?!!


(Enquanto Isso na Nova Mansão de Barbara)


"Coincidentemente, Barbara havia perdido sua cadelinha Lady Bella, de vista"


Barbara : Lady? Lady Bella? Mon petit, où êtes-vous? Eu lhe ensinei francês, responda!!!


"Marcos entra na Sala"


Marcos : Incomodo?


Barbara : Não que isso Marcos! Você viu Lady Bella por ai?


Marcos : Não, vi não. Na verdade vim aqui para convidar você para a distribuição do Elixir. Será daqui a pouco.


Barbara : Acho que não poderei ir. Não antes de encontrar Lady Bella.


(Enquanto Isso...)


"Eis que Lady Bella e Gerusa vão parar no meio de um matagal. Haviam fugido de casa. As duas eram da mesma raça, aparentemente parecidas. Lady Bella e Gerusa conversam. ISSO MESMO, conversam. Através de latidos, mas mesmo assim conversaram. As duas decidem trocar de lugar, pois queriam brincar um pouco. Lady Bella, retira sua colheira e a entrega para Gerusa. Lady, vai para casa de Dona Onça, já Gerusa que carrega a colheira de Lady na boca, vai até a casa de Barbara. O que será que isso vai causar?"


FIM DO CAPITULO 16

0 comentários:

Postar um comentário