terça-feira, 26 de agosto de 2014

O RESTO É SILÊNCIO-CAPITULO 12-ÚLTIMA SEMANA

Segunda Feira, 21 de Dezembro de 1993...


(Na Casa de Stephany)


"Meiry e Stephany enfeitam a árvore de natal, na sala"


Stephany : Você não veio a Minas Gerais, apenas para passar o natal, não é?


Meiry : Prefiro não falar sobre esse assunto. Algum problema pra você?


Stephany : Nenhum. Só me recordei daquela ultima vez que você esteve aqui, e...


Meiry : (diz, interrompendo Stephany) De novo com esse assunto?! Eu já disse que não foi por minha culpa!


Stephany : Tem certeza?


Meiry : Eu nunca seria capaz de trair sua confiança!



Stephany : (balbucia) Não seja cinica!


Meiry : O que? Olha, não gostei do que falou!


Stephany : E dai? E dai?! Você já arruinou a minha vida, nem sei porque voltou! Pelo menos uma coisa eu aprendi com isso tudo. Nunca mais eu vou me dobrar por homem algum!


"Alguem toca a campainha e Stephany vai atender. Raul entra na Sala de Estar"


Raul : Meiry?


Stephany : Eu havia esquecido de lhe falar! Uma tal de Rafaela ligou, e disse que seu namorado viria!


Meiry : (sussurra) Ai meu Deus, e agora?


Raul : Temos que conversar!


Meiry : Stephany, pode nos dar licença?


Stephany : Tudo bem!


"Stephany sai da Sala de Estar"


Meiry : O que faz aqui.


Raul : Eu fugi da cadeia, e vim aqui apenas para lhe dizer uma coisa! Eu ainda não desisti de você!


NO DIA SEGUINTE...em São Paulo


Terça Feira, 22 de Dezembro de 1993...


(Na Delegacia de Investigação Criminal)


(Na Sala De Richard)


"Richard está atrás de sua escrivaninha, analisando alguns papeis. Afonso entra na Sala"


Afonso : Não vai acreditar!


Richard : O que?


Afonso : Acabamos de descobrir uma testemunha, que poderá ser uma peça chave em nossas investigações! É um funcionário do edifício onde a família residia. Maciel Santanna!


Richard : Ele está aqui?


Afonso : Sim!


Richard : Então, chame-o para depor!


(Minutos Depois, na Sala de Interrogação)


Richard : Muito bem, Senhor Maciel Santanna. Qual é a sua relação com a família de Victor Georgetown? Pelo que eu sei, o senhor é zelador do edifício, não morava no mesmo andar que eles!


Maciel : Não. Eu moro no térreo. Havia ido até o apartamento, porque umas cartas acumularam na caixa de correspondência deles, e havia ido até lá entrega-las.


Richard : E você presenciou os assassinatos?


"Maciel demora um pouco a responder"


Maciel : Sim!


FIM DO CAPITULO 12

0 comentários:

Postar um comentário