terça-feira, 12 de agosto de 2014

CORTINA DE VIDRO-CAPITULO 18



CORTINA DE VIDRO - Capitulo 18



UMA HISTÓRIA DE GRAÇA


Capitulo VI - Em busca de Novos Horizontes no Novo Mundo


Getúlio termina de arrumar suas malas, e ao mesmo tempo conversa com Elayne:


- Fique tranquila! Seja la qual for o lugar que Deus esteja preparando para nós, lá eu posso garantir que o Timóteo também estará! Ele está sob a nossa guarda agora! Eu não permitirei que a mamãe o leve para um colégio interno!
- Acho que ainda me restou umas economias. Com esse dinheiro podemos pagar as passagens no Teleporto para Minas Gerais. Eu tenho certeza que meu pais podem nos receber. Eles nunca dependeram de banco, ou de serviço algum. A Fazenda era de onde eles retiravam o sustento deles. Hoje mesmo, farei uma ligação para Belo Horizonte. Se depender da boa vontade de meus pais, amanhã mesmo estaremos de viagem.


Getúlio e Elayne se beijam. Logo em seguida, Elayne confirma em ligação para seus pais, sua viagem para Minas Gerais. No dia seguinte, Timóteo custava a arrumar suas malas. A ideia de que haveria de deixar: amigos, escola, ou seja, toda a vida com que construíra sua adolescência em São Paulo, havia lhe ferido profundamente. Sua sensação, também era a de que estaria deixando seus pais para trás (os quais visitava todos os dias, no Cemitério Municipal). Mas Elayne, decide conversar com ele, para tentar acalma-lo:


- Timóteo?
- Me deixe em paz!
- Por favor, me escute. Eu sei o quanto está sendo difícil pra você. Mas não temos escolha.
- Eu só queria que vocês não deixassem São Paulo. É tão difícil entender?!
- Não, eu sei porque você não quer deixar a cidade!
- Sabe?
- Por causa de seus pais!


Timóteo começa a chorar, Elayne o abraça:


- Não vou tentar usar argumentos de que a vida é curta, ou coisa do tipo! Sei que isso mais atrapalha do que ajuda. Na verdade eu quero que você entenda o meu lado, e o do seu tio. Seu tio não tem trabalho, e por uma razão muito forte, ele não pode continuar vivendo aqui! E sua avó não está disposta a cuidar de você, se eu seu tio formos embora.
- Como assim? Ela iria me abandonar?
- Iria.
- Quer saber, vai ser difícil? Vai! Mas a gente vai superar isso. E vamos superar juntos, como uma família. Eu vou ajeitar minhas coisas.
- E seus amigos.
- Que amigos. Amigos virtuais? - Timóteo ri
- E seus pais?
- Eles fariam o mesmo se estivessem em meu lugar.


Mais Tarde, no Teleporto...


Getúlio, Elayne e Timóteo dirigem-se a um dos portais:


- Deposite as passagens na Portaleira - diz a voz eletrônica do Teleporto


Getúlio coloca as passagens na Portaleira. A voz eletrônica pergunta:


- Por favor, diga o local de Destino!
- Belo Horizonte.


Os três são Teletransportados.


FIM DO CAPITULO 18

0 comentários:

Postar um comentário