sexta-feira, 1 de agosto de 2014

FELIZ CIDADE-CAPITULO 12



FELIZ CIDADE - Capitulo 12


"Joel estava indo até a casa de Dona Onça, e Marcina passa a segui-lo. Até que ela vê Joel entrar numa velha pensão"


Marcina : O que será que ele esta fazendo ali?!


"Marcina se dirige até a recepção, para tentar descobrir para onde havia ido seu irmão"


Marcina : Você sabe me dizer em que quarto foi aquele rapaz que estava aqui agora a pouco?


Recepcionista : Não sei não! Só sei dizer que ele vem aqui frequentemente!


Marcina : Visitar alguém, talvez? Algum amigo?


Recepcionista : Não sei dizer!


Marcina : Que droga!


"Marcina vai embora"


(No quarto de Dona Onça...)


Dona Onça : O seu pai não esta desconfiando de suas escapadas?


Joel : Não! Eles nem se importam.


Dona Onça : Eu sinto que não devia ter voltado a Lençóis da Santíssima.


Joel : Por que mãe? Eu acho que depois de todos esses anos, você não corre mais o risco de...


Dona Onça : Eu sei, eu sei! Mais eu estou angustiada.


Joel : Mas, você pensa em voltar para a Floresta das Penitencias?


Dona Onça : Não, mas eu preciso encontrar um rumo na minha vida.


"Gerusa late e Dona Onça faz um carinho nela"


Dona Onça : Foram vinte anos perdidos da minha vida. E eu não sei como vou retomar a minha vida assim, sem mais nem menos!


Joel : Eu sei que você vai dar um jeito!


"Joel coloca a sua mão esquerda sobre a de Dona Onça"


Dona Onça : Obrigada!


"Dona Onça abraça Joel"


(Na casa de Gustavo...)


"Marcina volta para casa. E Gustavo acaba de servir a lasanha para o almoço"


Gustavo : E então, achou o Joel?


Marcina : Eu o perdi por pouco. A unica coisa que consegui descobrir, é que o ele esta indo naquela pensão da Rua Santa Alagoana!


Gustavo : Naquele fim de mundo?


Diogo : Não sei não, mas acho que o cunhadinho ta se metendo em uma roubada!


(Enquanto Isso, na Agencia de Desfiles Vignatti...)


"Marcos chama Barbara para conversar"


Marcos : Barbara, o que eu tenho pra falar com você é muito sério!


Barbara : Pois então fale, eu estou curiosa! Fale!!!


Marcos : Bem, como você sabe eu finalmente pude realizar o meu sonho, eu criei o Elixir da Harmonia.


Barbara : Eu sei, a tal porção da felicidade. Você já me contou!


Marcos : Pois então, o meu objetivo e dar uma oportunidade as pessoas de que elas possam experimentar a felicidade sem ter que depender da sorte ou da vontade própria de se tornarem totalmente felizes. E eu descobri que não da pra fazer isso, aqui em Blumenau!


Barbara : Mas como não? Tem tanta gente por ai que ia adorar o elixir da harmonia, que teria prazer em experimentar! Eu mesma gostaria de experimentar.


Marcos : Não Barbara, não é esse o meu objetivo. Eu quero ir mais longe. Eu sei que o povo daqui se sentiria muito receoso com o elixir. Hoje em dia o que é bom demais, o santo desconfia. Por isso, eu gostaria de me mudar para a Bahia, numa cidade chamada Lençóis da Santíssima. O pessoal de la já é adaptado a receber as novidades de uma maneira muito positiva. Por isso, eu vim aqui pra pedir a minha conta.


Barbara : Não, não. Você não pode sair daqui!!! Como eu fico?


Marcos : Barbara, você vai encontrar um novo modelo. Tem tanta gente por ai que ia adorar essa chance. E eu sei que um dia você ainda vai me esquecer!


Barbara : Eu nunca vou te esquecer, Marcos Hadsen!


Marcos : Nem eu.


Barbara : Pra mim não interessa. Seja la onde você for, seja pra Bahia, pra Alemanha, pro Egito, tanto faz pois eu vou sempre estar ao seu lado.


Marcos : Mas como? Você não pode deixar a sua empresa!


Barbara : Mas é claro. Tive uma ideia. Eu vou criar uma nova filial da Desfiles Vignatti, la em Lençóis de Santíssima. E vou passar a gerenciar meus negócios por la. E a gente vai se encontrar por la!


FIM DO CAPITULO 12.

0 comentários:

Postar um comentário