sexta-feira, 8 de agosto de 2014

O RESTO É SILÊNCIO-CAPITULO 5



Sexta Feira, 10 de Dezembro de 1993...


(Naquela Manhã, na Delegacia de Investigação Criminal)


"Os detetives Rafaela e Richard e os investigadores Afonso e Raul, e sua assistente Meiry, se reúnem para debater a respeito do depoimento de Marina"


Rafaela : A minha opinião é de que o Chicharro e a Marina são os suspeitos mais fortes!


Raul : Eu já disse pra Meiry, e agora vou dizer pra você. Não vamos tomar conclusões precipitadas. Ainda temos 2 suspeitos para interrogar!


Richard : Hoje eu vou interrogar o Bernardo!


Meiry : Eu tenho a ficha dele aqui! (lê a ficha) Bernardo Resende, 23 anos, compositor. Filho de Stela e Othon Resende. É primo de 3º grau de Joana.


Afonso : Muito bem, grande Meiry.


(Mais Tarde na Sala de Interrogação...)


"Bernardo presta depoimento a Richard"


Bernardo : Bem, tudo havia começado a umas semanas atrás. Eu havia começado a minha carreira como compositor, quando decidi me mudar de Curitiba pra São Paulo. Minha mãe havia me indicado a casa da Tia Josefina e do Tio Victor. Fiquei la por duas semanas, até o dia do crime. Na manhã daquela segunda, eu me lembro de ter voltado da escola de musica, quando escutei gritos vindo do quarto de Joana.


FLASHBACK...


(No Quarto de Joana...)


"Ao Bernardo entrar no Quarto de Joana se depara com uma cena chocante: Victor e Chicharro discutem, Josefina e Joana choram abraçadas e Aristides que estava la até agora, decide ir embora, pois não queria se envolver em discussões familiares"


Bernardo : Meu Deus, o que houve?


Joana : (chorando) O Chicharro me bateu!


"Bernardo nota os hematomas no rosto de Joana"


Chicharro : (grita) Cala a boca, Joana!!!


"Victor atira Chicharro ao chão"


Victor : Que moral, você tem para falar assim com a minha filha! Ein, sua merda?!


Marina : Pois saiba que a sua filha é uma destruidora de lares! Que roubou o Chicharro de mim!


Josefina : Fecha a tua boca vagabunda!


Chicharro : Sai daqui Marina!


Marina : Mas eu...


Chicharro : Sai!!!


Marina : Sim meu amor! Mas antes eu quero fazer uma coisa!


"Marina cospe em Joana que tentar ir pra cima dela, mas é impedida por Josefina. Marina vai embora"


Chicharro : Agora deixe-me explicar!


Victor : Não precisa explicar nada, vai embora!!! Já!!! Cai fora daqui!!!


Chicharro : A Joana vai querer me ouvir!


Joana : Vai embora!


Bernardo : Não ouviu a Joana! Se manda!


FIM DO FLASHBACK...


Bernardo : Depois disso, eu sai para esfriar a cabeça. E quando estava retornando, já era tarde demais!


Richard : Sem mais perguntas!


(Naquela Noite na casa de Raul...)


"Meiry vai até a casa de Raul para conversar. Raul começa a agarrar Meiry"


Meiry : Não Raul, é sério!


Raul : O que houve?


Meiry : Eu já decidi, eu vou pedir demissão da delegacia. Quero provar novos horizontes, viajar. E eu não vejo você nos meus planos, Raul. Eu quero terminar com você!


Raul : Vadia!!


"Raul começa a espancar Meiry"


Meiry : Não Raul, não!!!!


Raul : Você vai ver! Mentirosa! Puta! Desgraçada!!!!


"Raul agride Meiry, rasga suas roupas e a estupra"


FIM DO CAPITULO 5.

0 comentários:

Postar um comentário