segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O RESTO É SILÊNCIO-CAPITULO 10



Sexta Feira, 17 de Dezembro de 1993...


(A morte daquela família trouxe milhares de reações na vida de cada um dos suspeitos. O que mais ficava evidente era que todos tinham motivos para cometer o crime. E pelo menos um deles mentiu em seu depoimento.)


(Na Casa de Aristides Barreiro...)


"Aristides está deitado em sua cama, pensativo. Lembrava de tudo que havia ocorrido naquela maldita manhã de segunda"


FLASHBACK...


(12 Dias Atrás, no Apartamento de Victor e Josefina)


"Na Sala de Estar, Victor esta sentado sobre a sua poltrona lendo seu
jornal. A Campainha toca"

Victor : Pode entrar!

"Aristides entra na Sala"

Victor : Doutor Aristides Barreiro! A que devo a honra desta ilustre visita?

Aristides : Estou aqui porque quero botar um fim nisso tudo. Por que
você quer me arruinar? Por que esse desejo louco por vingança? O que
eu lhe fiz? Vai me contar ou não?!!



Victor : (calmamente) Podemos conversar! Sente-se.


"Aristides toma lugar em uma poltrona ao lado de Victor"


Aristides : Pode falar!


Victor : O senhor está aqui porque quer saber o porquê da rivalidade entre nós dois!


Aristides : Exatamente!


Victor : Será difícil explicar!


Aristides : Pois pode falar! Doa a que doer! Vamos, fala!!! (grita) Fala!!! O que eu lhe fiz? Eu exijo uma explicação!


"Victor silencia"


Aristides : Acho que vim aqui a toa! Não vai falar? Pois muito bem, eu já vou indo!


"Aristides vai até a porta de saída"


Victor : (nervoso) Eu gosto de você!


Aristides : O que?


Victor : Eu sinto uma atração muito forte por você. Acontece que eu nunca tive coragem para admitir isso, nem pra mim mesmo. Por isso fiz tudo pra me livrar de você! Eu te amo ao mesmo tempo que eu sinto um ódio mortal por você. Você é minha maldição, Aristides Barreiro!


FIM DO FLASHBACK...


(Na Casa de Chicharro e Marina)


"Chicharro e Marina estão sentados a mesa tomando café da manhã"


Chicharro : Já deu alguma noticia das investigações na TV?


Marina : Sei lá! Será possível, que você só sabe pensar na defunta? Ela esta morta e enterrada Chicharro. E o pais dela também!


Chicharro : Cale a boca! Não foi isso que te perguntei!


"Marina pensa por um instante"


Marina : Por acaso, foi você que os matou?


Chicharro : Eu vou matar você, se não calar a boca!


(Enquanto Isso...)


"Bernardo volta, após duas semanas do crime, para recolher algumas coisas do apartamento de Victor e Josefina, que seria alugado. E ao entrar, se recorda do dia em que reencontra sua prima Joana"


FLASHBACK...


"Há um mês atrás, Bernardo havia se mudado de Curitiba para São Paulo, (na época em que ele havia começado sua carreira como compositor) quando ele decidiu passar algum tempo na casa de seus tios. Lá ele reencontra sua prima Joana, uma jovem encantadora, que desperta muito a sua atenção e seu afeto. Com o tempo, ele passa a gostar dela cada vez mais. Certo dia, quando passeavam por um parque, os dois acabam se beijando"


Joana : Bernardo, me desculpa!


Bernardo : Se desculpar por quê?


Joana : Eu não devia!


Bernardo : Mas...


Joana : Bernardo, eu tenho namorado! Lamento, mas eu não sinto nada por você!


FIM DO FLASHBACK...


"Bernardo começa a chorar"


Bernardo : O que vou fazer da vida sem você?


FIM DO CAPITULO 10.

0 comentários:

Postar um comentário