terça-feira, 5 de agosto de 2014

O RESTO É SILÊNCIO-CAPITULO 2

Terça Feira, 7 de Dezembro de 1993...

(De acordo com o resultado da perícia, o local da cena do crime (ou
seja, a Sala de Estar de Victor e Josefina) havia indicios da passagem
de outas 5 pessoas; os cinco suspeitos principais. Outra pista, foi um
par de luvas encontado na sala ao lado da sacada, de onde
possivelmente Joana havia sido atirada. A maior supeita, era a de que
alguem havia adentrado o apartamento, assassinado o casal e, logo em
seguida empurrado Joana da janela, usando as luvas, ja como não foram
encontradas as digitais do assassino no corpo de Joana. Os principais
suspeitos são: Aristides Barreiro, um dois principais inimigos
proficionais de Victor na empresa onde ele trabalhava; Chicharro, o ex
namorado de Joana, e um homem frio e bruto; Marina, a atual namorada
de Chicharro, e uma mulher angustiada; Bernardo Resendo, um compositor
em inicio de carreira e primo distante de Joana; e Dr. Lutosa,
desembargador aposentado e suposto amante de Josefina)

"Aristides Barreiro, um dos supeitos presta um depoimento a Detetive Roberta"

Rafaela : Onde você estava quando a familia de Victor Georgetown foi
assassinada?

Aristides : Em reunião! Estava fechando um negócio importante!

Rafaela : E como você pode explicar o fato de suas digitais terem sido
encontradas na fechadura e numa taça de vinho no local do crime?

Aristides : Eu admito que estive la, de manhã. Precisava acertar
minhas diferenças com o Victor, antes que a nossa rivalidade, nos
custasse nossos empregos!

Rafaela : Prossiga!

Aristides : Há muito tempo que seguia essa rivalidade entre nbós dois.
Mas a maneira como tudo isso começou, foi ainda na época em que
haviamos iniciado carreira como advogados. Haviamos pegado uma grande
causa, que envolvia um latrocinio. Eu defendia a parte culpada.Senti
que a causa estaria ganha, pois eu sentia muita firmeza na inocência
do meu cliente! Mas me lembro que nos ultimos instantes do julgamento,
ele usou de vil acusação contra mim, me chamou de mentiroso, apontou
milhares de pontos de acusação que não haviam o menor sentido. Mas
isso não foi o pior, pois o que veio em seguida seria responsavel por
acabar de vez com a minha carreira como advogado!

FLASHBACK...

(5 Anos Antes...)

"No dia daquele julgamento, Victor, profere milhares de calunias
contra Aristides e seu cliente"

Juiza : Silêncio no Tribunal!

Victor : Gostaria de continuar a minha argumentação!

Juiza : Permição concedida!

"Victor vai até Aristides"

Victor : Muito bem. Como podemos ver, o senhor Aristides Barreiro,
afirma acima de tudo a inocência de seu cliente. Mas, como podemos
acreditar em alguem, que decende de uma linhagem de criminosos, como
ele?!

Aristides : Juiza, as afirmações do meu colega, não tem o menos fundamento!

Victor : Juiza Marta Mourão, o avô do nosso saudoso Doutor Aristides
Barreiro, não é ninguem mais, ninguem menos que Hans Claus Dimitrie, o
anjo da morte da ordem nazista, que se refugiou no Brasil após a
Segunda Guerra Mundial. E eu tenho como provar, que ele alem de estar
vivo, esta sendo acobertado pelo neto e vive em um esconderijo
secreto. Aristides é um corrupto, e um criminoso...

FIM DO FLASHBACK...

Aristides : Isso não contribuiu em nada para Victor, pois no final eu
e meu cliente ganhamos a causa. Mas no dia seguinte, foi registrado
um mandato de busca e apreensão contra o meu avô. Victor havia
resgatado uns documentos, e conseguiu provar a fuga dele para o
Brasil, entre outras coisas. Em menos de um mês, eu estive novamente
em um julgamento, só que desta vez, no banco dos réus, ao lado de meu
avô! Ja como apenas ajudei a esconde-lo, consegui com que reduzissem a
minha pena. Ja meu avõ não teve a mesma sorte. Quando sai da cadeia, e
voltei ao escritorio de advocacia, eu fui demitido e meu diploma foi
caçado!

Rafaela : Então foi dai que se deu inicio a rivalidade entre vocês dois?

Aristides : Sim. Ele arruinou a minha vida. Nunca pude entender os
motivos que levaram ele a fazer isso. E acho, que agora que ele se
foi, talvez eu nunca entenda.

Rafaela ; Não vamos perder o foco. O que você fazia na casa dele, nas
ultimas 23 horas?

Aristides : Se me permite, desejo explicar todos os acontecimentos que
levaram ao dia de ontem. Depois de ter sido expuso do escritorio de
advocacia, decidi recomeçar minha vida. Voltei a estudar, e após dois
anos eu dei inicio a minha carreira como empresario. Me tornei sócio
da "Lins", uma renomada empresa de cristais. A primeira reunião a qual
fui convocado, eu tive a surpresa de descobrir que o Victor também
trabalhava na "Lins". A disputa havia recomeçado. Em pouco tempo, nós
dois eramos os principais acionistas da empresa. E eu decidi que iria
dar um basta em tudo aquilo, então eu marquei uma visita na casa do
Victor. Eu queria descobrir a qulquer custo, o motivo de todo aquele
odio.

FLASHBACK...

(Naquela manhã de segunda, na Casa de Victor e Josefina...)

"Na Sala de Estar, Victor esta sentado sobre a sua poltrona lendo seu
jornal. A Campainha toca"

Victor : Pode entrar!

"Aristides entra na Sala"

Victor : Doutor Aristides Barreiro! A que devo a honra desta ilustre visita?

Aristides : Estou aqui porque quero botar um fim nisso tudo. Por que
você quer me arruinar? Por que esse desejo louco por vingança? O que
eu lhe fiz? Vai me contar ou não?!!

FIM DO FLASHBACK...

Aristides : Foi nesse momento em que me lembro que Joana havia entrado
na sala, em prantos.

Rafaela : E você sabe me dizer por que?

Aristides : Provavelmente por causa do namorado dela. Ele chegou logo
em seguida junto com uma moça, e dai começou uma discução e eu resolvi
ir embora!

Rafaela : E sobre o que você e Victor conversaram?

Aristides : Isso cabe apenas a mim e a ele!

Rafaela ; E enquanto a suas digitais na taça de vinho?

Aristides : Ele me serviu enquanto conversavamos!

Rafaela : Sem mais perguntas!

(Mais Tarde, na Sala de Raul...)

Rafaela : As informações ditas por ele procedem?

Raul : Sim. Realmente, o avô do Doutor Aristides foi um foragido da
ordem nazista. E pelo depoimento de pessoas que trabalham no edificio,
ele esteve la durante 20 minutos.

Rafaela : E enquanto a Joana? De acordo com o que ele me disse, ela
havia adentrado o Edificio em estado de choque, possivelmente por
concequência de uma briga com o namorado!

Raul : Pois amanhã, vamos interroga-lo!

FIM DO CAPITULO 2.

0 comentários:

Postar um comentário