segunda-feira, 4 de agosto de 2014

FELIZ CIDADE-CAPITULO 13



FELIZ CIDADE - Capitulo 13



UMA SEMANA DEPOIS...


(No Aeroporto...)


"Marcos e Letícia se preparam para embarcar no voo Santa Catarina >>> Bahia. E na fila de embarque se encontram com Barbara Vignatti, e sua cadela Lady Bella"


Barbara : Oi Marcos, oi pistoleira!


Letícia : O que? Pistoleira!!!! Você vai ver só a pistoleira, sua vagabunda!


"Marcos segura Letícia"


Barbara : Eu e Lady Bella não vemos a hora de embarcar. Vamos de primeira classe. E vocês?


Marcos : Vamos de classe econômica. Precisamos poupar dinheiro para a viagem!


Barbara : E vai ser uma longa viagem! Espero que vocês cheguem la confortavelmente!


Letícia : Cala a boca!


Barbara : Bye Bye!


"Barbara manda um beijinho para Letícia"


Letícia : Sua cínica!


2 HORAS DEPOIS...


LENÇÓIS DA SANTÍSSIMA (BAHIA), aeroporto...


Marcos : Chegamos!


Letícia : (mal humorada) É, espero que as nossas malas ainda estejam inteiras!


"Marcos e Letícia se dirigem até a esteira para pegar suas malas. E, quando passa a mala de Letícia, todos em volta começam a rir, pois o alça de um de seus sutiãs e um de seus absorventes haviam ficado do lado de fora"


Letícia : (Nervosa) O que é?! Nunca viu?!! Que porra!


Marcos : Calma meu amor!


Letícia : Eu só espero que a casa que você alugou, não esteja coisada de bagunça!


(Na Nova Casa de Marcos e Letícia...)


"Ao os dois entrarem na casa, se deparam com uma bagunça de nível extremo"


Letícia : Eu e minha boca grande! Você ta de sacanagem!!!!


Marcos : É só passar uma vassoura, amor! Não esta tão ruim!


Letícia : (irônica) É claro que não! Só parece que o Cometa Halley passou por aqui!


Marcos : Você vai se acostumar! Alias, não vamos ficar aqui pra sempre!


Letícia : Não?


Marcos : Só por alguns meses!


Letícia : Meses, quantos meses?


Marcos : Eu não sei!!! Letícia, fica calma! Pensa em mim. Pra mim isso é o inicio de um sonho que esta prestes a se realizar! E eu quero que seja assim pra você, também!


"Marcos abraça Letícia"


Marcos : Eu não estaria aqui se não fosse por você, lembra!


"Letícia lembra do dia em que se conheceram na Universidade de Santa Helena"


FLASHBACK...


22 ANOS ANTES...


(Marcos chega inseguro na Universidade...)

Marcos : (Fala com Si Mesmo) Calma Marcos, fica calmo. Numa
Universidade tão grande quanto essa, é claro que você vai encontrar um
nerd para se enturmar.

"Marcos olha ao redor, e observa que a maioria dos alunos, eram
garotos atletas, garotas patricinhas, e até punks. Mas nenhum Nerd"

Marcos : Pois é! Bullyng, aí vou eu!

"Marcos se vira, e eis como que um milagre, vê ao longe uma garota
baixinha, de óculos e aparelho segurando uma pilha de livros. Logo,
ele vai correndo até ela"

Marcos : Hi!

Letícia : Hi. Do you speak portuguese?

Marcos : Se eu falo português?! Falo sim!

Letícia : Maneiro! Você pode me ajudar com esses livros?

Marcos : Mas é claro!

"Marcos segura alguns livros de Letícia, e lê a capa de um dos livros"

Marcos : A Origem das Especies, Chales Darwin. Você gosta de Ciências?

Letícia : Eu amo ciências. Coisas de CDF, entende?

Marcos : Eu te entendo, mais do que você imagina.

Letícia : Você é Nerd?

Marcos : Até o ultimo fio de cabelo!

Letícia : Cara, gostei de você!

"Letícia acaba cuspindo sem querer na cara de Marcos, através de seu aparelho"

Letícia : Ops. Foi mal.

Marcos : Acho que posso dizer, que esse é o inicio de um bela amizade!

(Bate o sinal, todos os alunos se dirigem até as Salas de Aula. No
final das aulas, Marcos e Letícia decidem ir a um Fast Food para
conversar)

"Marcos e Letícia estão sentados numa mesa de uma praça de
alimentação, num Shopping"

Letícia : Sabe, eu tenho fascinação por Química!

Marcos : Então somos dois. Sabe, eu até posso parecer louco, mas o meu
sonho, é fazer uma porção, um elixir, que funcione para ajudar a
libertar o êxtase, a energia, a alegria de uma pessoa. Essa ideia me
veio, quando eu soube que algumas plantas, algumas substancias, por
mais que involuntariamente, ajudam no metabolismo da pessoa, causando
até um certo bom humor.

Letícia : Não, eu não te acho louco, não! Alias, a tecnologia e os
avanços que a ciência vem trazendo, só aumentam a cada dia. Até alguns
anti-depressivos tem soluções naturais em suas composições. Só que pra
produzir isso que você ta pensando, levaria tempo e dinheiro. E é
obvio que coce precisaria de uma assistente.

Marcos : É claro, uma assistente. Mas quem?

Letícia : Olha não quero me gabar, mas eu seria a assistente ideal.

Marcos : Você me ajudaria?

Letícia : É claro! Se você quer mesmo isso, a gente vai conseguir. E a
questão do dinheiro, nem se preocupe! A gente arranja por ai!

Marcos : Mas sera que vai dar certo? Isso era apenas um sonho!

Letícia : Esquece esse negocio de sonho! A gente tem determinação. E é
isso que importa. Em breve, talvez, nós tenhamos chance de sermos os
novos Albert Einstein.

Marcos : Então amigos?

"Marcos estende a mão à Letícia"

Letícia : Amigos!

"Letícia aperta a mão de Marcos"



FIM DO FLASHBACK...


"Letícia se sente boba por ter se sentido tão irritada"


Letícia : Desculpa! Eu te amo meu amor!


Marcos : Também te amo!


"Letícia e Marcos ficam um bom tempo abraçados"


Marcos : Você vai limpar a casa?


Letícia : Bobão. Você acaba de destruir o nosso clima!


FIM DO CAPITULO 13

0 comentários:

Postar um comentário