terça-feira, 5 de agosto de 2014

FELIZ CIDADE-CAPITULO 14



FELIZ CIDADE - Capitulo 14



EM LENÇÓIS DA SANTÍSSIMA....


"Barbara compra um imóvel onde funcionava uma boate, que possuía uma passarela, que seria ideal para os desfiles de sua Agencia"


Barbara : Basta algumas reformas, pintura, decoração, trocar as portas e janelas que esse lugar já vai estar pronto para ser a nova filial da Desfiles Vignatti!


"Marcos vai até Barbara"


Barbara : Você por aqui!


Marcos : Soube que você comprou esse lugar para abrir a nova filial da sua empresa, aqui em Lençóis!


Barbara : Sim. Vou dar um toque de moda a essa cidade!


Marcos : Pois é, eu decidi que vou continuar a trabalhar como modelo! Não é uma profissão a qual eu sonhava em seguir, mas é um robe meu!


Barbara : É claro! Você não pode desperdiçar esse corpo que Deus te deu!


Marcos : (ri)


Barbara : Você e a sua esposa não querem vir na minha nova mansão para almoçar?


Marcos : Não sei não! Não é uma boa ideia, você conhece a Letícia!


Barbara : Não fala assim da coitada, ela não tem culpa de ter um marido tão assediado. Ela precisa se acostumar a conviver com esse tipo de situação! Vamos aceita!!!! Por favor?


Marcos : Ta, ok! Então só me passa o seu endereço.


(Mais Tarde, na Nova Casa de Marcos e Letícia...)


Letícia : O que? Almoçar na Casa da Barbara? Mas nem morta!!!


Marcos : Mas, meu amor ela fez questão de nos convidar!


Letícia : Fez é? E como eu vou saber se ela não tinha convidado apenas você, e dai você deu um jeito de ela aceitar que eu fosse junto. Eu te conheço Marcos Hadsen!


Marcos : Juro! Que o teto caia sobre a minha cabeça se eu estiver mentindo!


Letícia : Ta certo, vamos então. Mas já vou avisando que se aquela alma deslavada vier com xaveco pra cima de você, eu sento a mão na cara dela!


(Enquanto Isso, na Casa de Gustavo...)


"Gustavo conversa com seu genro Diogo, ao mesmo tempo que lê atenciosamente uma manchete no jornal"


Gustavo : Já viu isso aqui que diz na Folha Lençoense? Um alquimista la de Santa Catarina, veio aqui junto com a esposa e promete trazer novidades ao nosso povo. Hoje a tarde, ele fará um discurso na Praça Central na companhia do Prefeito Gomes.


Diogo : Deve ser importante!


Gustavo : Pois é! Você e Marcina não querem ir?


Diogo : Até que seria uma boa!


"Marcina e Joel entram na Sala de Estar"


Marcina : Oi papai! Oi amor! O que tão fazendo?


Diogo : Estávamos comentando uma coisa que seu pai viu no Jornal!


Marcina : Sobre o tal alquimista?


Gustavo : Isso mesmo!


Marcina : Eu estou curiosa para saber as tais novidades que ele pretende trazer para Lençóis!


Gustavo : Pois seu namorado acaba de dizer que vai te levar junto até a Praça para ouvir o discurso!


Marcina : Beleza! Quer ir conosco Joel?


Joel : Acho que não vou poder ir! Tenho um compromisso!


Marcina : Ué, mas você já não esta de férias do trabalho?


Joel : Eu quis dizer outro compromisso! Com licença!


"Joel sai da Sala de Estar"


Gustavo : Ele esta muito estranho!


Marcina : Mas pode deixar, pai! Eu vou descobrir porque!


(Na Nova Mansão de Barbara Vignatti...)


"Barbara, Marcos e Letícia almoçam"


Barbara : E então, que horas vai ser o discurso la na Praça?


Marcos : As Cinco horas!


Barbara : Guarde meu lugar!


Marcos : É claro!


Letícia : (pensa) "Guarde meu lugar", meu ela não consegue nem disfarçar a songamonguisse dela!


Barbara : Vai ser ótimo! E eu também espero que no Desfile de Estreia da minha nova agencia, você esteja presente Marcos. De preferencia, na passarela (ri).


Marcos : (Ri)


(Naquela Tarde na Praça Central...)


"No meio da Praça havia sido montado um palco, onde a partir de agora se daria inicio ao discurso. Sobre o palco, estão o Prefeito Gomes e Marcos"


Prefeito Gomes : Olá povo de Lençóis da Santíssima!!!!


"Todos ao redor do palco dão uma salva de palmas"


Prefeito Gomes : Foi com muito prazer que nessa tarde de Quinta eu lhes apresento Marcos Hadson!


Marcos : Não, não. É Marcos Hadsen e não Hadson!


Prefeito Gomes : (sem graça) Perdão! Mas então, o senhor já pode falar, Doutor Marcos!


Marcos : Prefiro que me chame apenas de Marcos!


Prefeito Gomes ; Ok, ok! Agora sem mais delongas!


FIM DO CAPITULO 14.

0 comentários:

Postar um comentário