segunda-feira, 18 de agosto de 2014

CORTINA DE VIDRO-CAPITULO 22

UMA HISTÓRIA DE GRAÇA



Capitulo X - A Revelação


Um penitenciário, alto, forte e mau encarado entra na cela, espantando Elayne e Getúlio.



- Vocês são cristãos? - ele pergunta
- Sim, somos! - Elayne responde
- Venham comigo por favor!


Getúlio e Elayne o seguem até o pátio do Presídio.


- Por que nos trouxe até aqui? - pergunta Getúlio
- Não se preocupem! Irei ajuda-los a sair daqui! - ele responde
- Sério? - Elayne pergunta
- Não tenho hábito de mentir - ele responde


O Homem leva-os até um muro:


- Escutem isto - diz ele a dar duas batidas de leve no muro, mostrando que ali há alguns tijolos soltos - Estejam aqui esta noite às dez horas.


Enquanto Isso, na Casa de Wilhermina! Timóteo passa a afrontar Wilhermina por ter denunciado Getúlio e Elayne:


- Imunda, profana!!! Você não sente vergonha do que fez? - pergunta Timóteo a esbravejar
- Você não faz ideia de quem eu sou, garoto! Sou capaz de coisas muito piores - Wilhermina responde, com um ar intimidador.
- Você é um monstro! Sem coração. Eu tenho nojo de você.
- Você diz isto, por que não sabe da história toda.
- O que?
- Fui eu que mandei matar seus pais!
- Não pode ser!
- Fui eu!!! - ri maldosamente - Aliás, tudo isso foi por culpa minha. Você sabia que seu pai, nunca foi meu filho biológico, não sabia?
- Não!
- Meu marido o adotou. E se já não bastasse isso, ele ainda começou a se envolver com aquela umazinha. Sua mãe, nunca foi flor que se cheire. Só se casou com seu pai para botar a mão na herança que ele iria ganhar. Mas na verdade eu nem precisava me dado ao trabalho. Ainda estou viva!!!! Seu pai se deixou levar por ela, e queria me mandar para uma casa de repouso! Foi neste momento, em que decidi que iria cortar o mal pela raiz!
- Pois saiba, que eu nunca senti tanto ódio em toda a minha vida! Você é o ser mais cruel que já conheci. Eu espero que você ainda pague, um dia, por tudo que fez, e pelo que está está fazendo. - diz Timóteo chorando.


Minutos depois, ele decide visitar seus tios na cadeia:


- Não se preocupe! Não vamos ficar aqui por muito tempo - afirma Getúlio
- Um homem daqui, irá nos ajudar a fugir - diz Elayne
- Fugir? Mas, pra onde? - Timóteo pergunta
- Fica calmo. Não sabemos ainda, mas tudo dará certo - reponde Getúlio
- No entanto, não podemos leva-lo conosco! - lamenta Elayne
- Mas por que não?! - indaga Timóteo surpreendido
- Timóteo, a partir de hoje eu e sua tia daremos inicio a uma vida de foragidos da policia. E você, não merece passar por isso! - Getúlio responde
- Por isso, decidimos que você deve morar na casa de meus pais em Minas Gerais. Você estará seguro lá. E eles gostam muito de você. - Elayne explica
- Mas, eu nunca mais verei vocês? - lagrimas rolam dos olhos de Timóteo
- Não se preocupe. Um dia, quando as coisas por aqui se acalmarem, eu prometo que voltarei para buscar você. - promete Getúlio


Os três se abraçam. Mais tarde Timóteo faz sua ultima visita ao tumulo de seus pais, antes de retornar para a Fazenda de Ulisses e Tereza.


Aquela Noite, ainda prometia grandes surpresas


FIM DO CAPITULO 22.

0 comentários:

Postar um comentário