sexta-feira, 29 de agosto de 2014

FELIZ CIDADE-ÚLTIMO CAPITULO-CAPITULO 31

(Na Casa de Marcos e Letícia)

"Letícia acorda e se dirige até a cozinha. E qual não foi a sua surpresa ao encontrar um belo banquete sobre a mesa, um buquê de rosas brancas e seu marido Marcos a lhe esperar"

Letícia : Meu Amor, isso é lindo!

Marcos : Eu passei essa noite inteira meditando nesse assunto, e cheguei a conclusão de que eu não consigo viver sem você. E não tem jeito de ficarmos brigados, se o amor fala tão mais alto entre nós dois!

Letícia : Vem cá, meu doce!

"Letícia e Marcos correm um ao encontro do outro e se beijam como nunca haviam se beijado antes"

Marcos : Eu quero te fazer uma pergunta!

Letícia : Pois então faça!

Marcos : Vamos embora desse lugar? Vamos reconstruir nossa vida bem longe daqui?

Letícia : É claro, que sim! Hoje mesmo faremos as malas!

(Enquanto Isso)

"Marcina leva sua mãe, Dona Onça, até o Salão de Beleza mais badalado de Lençóis da Santíssima"

Dona Onça : Tem certeza que preciso disso minha filha?

Marcina : Confia em mim. Esse é o seu passaporte para a liberdade.

"O Cabeleireiro começa aplicar cremes capilares, produtos e mais produtos de beleza em Dona Onça"

30 MINUTOS DEPOIS...

Dona Onça : Como estou?

Marcina : Abafando mami! Agora, vamos para o banho de loja!

"Marcina leva Dona Onça até o Shopping da Cidade, onde fazem milhares de compras: desde sapatos, a roupas de grife. Chegando em Casa, Marcina ajuda sua mãe a se vestir, faz uma bela maquiagem nela e veste imponentes saltos-altos nela"

Marcina : Maravilha. Nem sua mãe a reconheceria!

Dona Onça : Aonde você quer chegar com isso?

Marcina : Espere e verá!

(Na Casa de Barbara)

"Marcos vai até a Casa de Barbara para conversar com ela"

Barbara : Então, você e a Letícia estão voltando para Blumenau.

Marcos : Sim. Queremos voltar a nossa vida normal e esquecer de toda essa confusão pela qual passamos.

Barbara : O que é uma pena, por que eu sentirei falta de vocês aqui.

Marcos : Não quer voltar com a gente?

Barbara : Não. Eu já me encontrei aqui nesse lugar. Também já encontrei o traste, quero dizer, o amor de minha vida.

"Waldisney entra na Sala"

Waldisney : Encontrou não, gatinha! Reencontrou! Waldisney tá de volta na área!

Marcos : Então você não quer mesmo voltar para sua vida antiga?

Barbara : O que é antigo fica no Museu! Quero começar uma vida nova aqui! O Pessoal daqui foi muito receptivo a Agência de Desfiles, e sei que aqui meus negócios vão prosperar.

(De Volta a Casa de Gustavo)

"Marcina e Diogo tapam os olhos de Gustavo e o levam até a Sala de Estar"

Marcina : Irei mostrar no Três!

Diogo e Marcina : Um, Dois, Três!!!

"Os dois soltam a mão dos olhos de Gustavo, revelando Dona Onça totalmente renovada. Linda e Glamourosa"

Gustavo : Meu Deus!

Joel : A Marcina teve a ideia de dar um trato na mamãe para que ela ficasse irreconhecível, e para que ninguém da máfia dos Cangaceiros possa fazer qualquer mal contra ela.

Diogo : Assim a Sógrinha pode morar aqui com a gente!

"Gustavo observa que Dona Onça está portando em sua mão a sua aliança de casamento"

Gustavo : Você a guardou!

Dona Onça : Eu nunca deixei de te amar!

Diogo : Uuuh, senti um clima ai!

Joel : Gente, vamos dar uma licença para os dois?

"Joel, Marcina e Diogo saem da Sala de Estar"

Dona Onça : Eu só queria te dizer que...

Gustavo : Não, não diga nada. Apenas me beije!

"Dona Onça e Gustavo se beijam"

(No Parque)

"Andrew passeia pelo Parque. Eis que dá de Cara com o Guarda Bob"

Andrew : O que houve agora? Vai me prender de novo?

Bob : Não esquentadinho, fica tranquilo.

Andrew : Você não deveria estar na Delegacia?

Bob : Estava fazendo a ronda por ai, quando me dei de cara com um meliante supostamente marrento. (ri)

Andrew : Eu? Imagina? I am calm.

Bob : Cool!

Andrew : Acho que vou passar algum tempo por aqui. Entre voltar para a rotina atribulada de Cantor, voltar para o desastre entre eu e minha ex sogra ou ficar aqui nessa calmaria. Bem eu prefiro a segunda opção.

Bob : (insinuante) Passa, qualquer dia lá em casa!

"Bob entrega um pedaço de papel a Andrew com o seu endereço"

Bob : Estarei esperando!

(Mais tarde no Aeroporto)

"Marcos e Letícia estão prestes a embarcar no voo de volta pra casa, quando de repente observam um monte de gente que veio até lá só para se despedir deles"

Marcos : Mesmo depois de tudo, eles vieram pra cá se despedir da gente!

"Marcos e Letícia passam a se recordar dos bons momentos que vivenciaram naquele lugar, e chegam a uma decisão"

Letícia : Esse aqui, era o lugar o qual tanto sonhávamos. Não é?

Marcos : O Sol aqui, brilha todas as manhãs. E de qualquer forma, com esse povo nunca há tempo ruim mesmo.

Letícia : Os pássaros cantavam sempre nas nossas janelas. E o jornaleiro era sempre muito gente fina!

Marcos : O Dono do Bar da esquina sempre me dava aquelas hortaliças que ele mesmo cultivava.

Letícia : Sei la. Eu me sentia tão acolhida aqui.

Marcos : E se nós ficássemos?

"Marcos e Letícia correm para bem longe da fila de Embarque, pegam de volta as suas bagagens e passam a correr por todas as ruas de Lençóis da Santíssima"

Marcos : (grita) Esse é o meu lugar, meu amor, esse é o meu lugar!!!

"A Partir de Então, Marcos e Letícia passariam ali o resto de suas vidas juntos. Também voltariam aos estudos para recriar o Elixir"

NO DIA SEGUINTE...

"Todos estão reunidos na Praça central para uma grande confraternização. Eis que todos começam a Cantar juntos a musica A Cidade Ideal"

Gustavo : (canta) A cidade ideal dum cachorro
Tem um poste por metro quadrado
Não tem carro, não corro, não morro
E também nunca fico apertado.

Marcina : (canta) A cidade ideal da galinha
Tem as ruas cheias de minhoca
A barriga fica tão quentinha
Que transforma o milho em pipoca.

Marcina, Joel, Gustavo, Diogo e Dona Onça : (cantam juntos) Atenção porque nesta cidade
Corre-se a toda velocidade
E atenção que o negócio está preto
Restaurante assando galeto.

Letícia : (canta) Mas não, mas não
O sonho é meu e eu sonho que
Deve ter alamedas verdes
A cidade dos meus amores
E, quem dera, os moradores
E o prefeito e os varredores
Fossem somente crianças

Todos Juntos : (cantam) Deve ter alamedas verdes
A cidade dos meus amores
E, quem dera, os moradores
E o prefeito e os varredores
E os pintores e os vendedores
Fossem somente crianças.

Barbara : (canta) A cidade ideal de uma gata
É um prato de tripa fresquinha
Tem sardinha num bonde de lata
Tem alcatra no final da linha.

Marcos : (canta) Jumento é velho, velho e sabido
E por isso já está prevenido
A cidade é uma estranha senhora
Que hoje sorri e amanhã te devora.

Barbara, Marcos e Waldisney : (cantam juntos) Atenção que o jumento é sabido
É melhor ficar bem prevenido
E olha, gata, que a tua pelica
Vai virar uma bela cuíca.

Letícia : (canta) Mas não, mas não
O sonho é meu e eu sonho que
Deve ter a mil intantes
A cidade dos meus amores
E, quem dera, os moradores
E o prefeito e os varredores
Fossem somente crianças

Todos Juntos : (cantam) Deve ter a mil intantes
A cidade dos meus amores
E, quem dera, os moradores
E o prefeito e os varredores
E os pintores e os vendedores
As senhoras e os senhores
E os guardas e os inspetores
Fossem somente crianças

Falam Todos : Faça você também, da sua cidade, uma Feliz Cidade.

FIM.


(ouça esta musica em http://www.radio.uol.com.br/#/letras-e-musicas/tie/a-cidade-ideal/1964011 )

E nesta segunda tem a estréia de De Volta a Vida



0 comentários:

Postar um comentário