terça-feira, 19 de agosto de 2014

FELIZ CIDADE-CAPITULO 24

(Delegacia)


"Marcos é levado até a Sala de Mauro"


Marcos : O que querem comigo?


Prefeito Gomes : Queremos lhe fazer uma proposta!


Marcos : Que tipo de proposta?


Mauro : Nós podemos soltar você!


Marcos : Sério???


Mauro : Se você nos der o antidoto do Elixir!


Marcos : Ai meu Deus, quantas vezes eu vou ter que repetir? Não fui eu que fiz isso tudo. Foi minha mulher!!!!


Prefeito Gomes : É fácil colocar a culpa nos outros, não é?


Marcos : E se eu ligar pra ela? Garanto que ela já deve estar bolando alguma solução de acabar com esse rebuliço todo!


"Marcos convence Mauro, para que ele possa ligar para Letícia"


Letícia : (pelo telefone) Alô?


Marcos : (pelo telefone) Alô, meu amor! Sou eu!


Letícia : (pelo telefone) Eu estava preocupada. Quis visita-lo mas fiquei com
medo que me deixassem nua para me revistarem. Sabe-se lá como são os
policiais nesse fim de mundo!


Marcos : (pelo telefone) Até que são gente boa! Mas, eu queria me desculpar por ter sido tão grosseiro com você naquele dia!


Letícia : (pelo telefone) Eu é que peço desculpas. Se eu tivesse dito tudo desde o principio, hoje talvez você não estaria nessa situação!


"Mauro faz um sinal à Marcos para que ele seja mais rápido"


Marcos : (pelo telefone) Então amor, preciso ser breve! O Delegado concordou em me libertar, mas com a condição de que eu entregue o antidoto daquele Botox o qual você havia usado para substituir o elixir.


Letícia : (pelo telefone) E você pensa que eu já não estou fazendo isso? Está tudo sob controle. Dentro de alguns dias você pode se considerar livre meu amor!


Marcos : (por telefone) Valeu!


"Mas na verdade, Letícia havia mentido. Ela ainda não fazia ideia de como começar a produzir o antídoto do Botox do Sorriso. Ela tem uma suposição que primeiro tem de encontrar pessoas que não haviam tomado do Botox, para que elas servissem de alguma ajuda em suas pesquisas. E as unicas pessoas no caso, que não o haviam bebido eram: Barbara e a Dona Onça. Já como Letícia nunca ouvira falar da Onça, ela autodefine que Barbara era sua unica esperança. Ela a visitaria mais tarde"


(Enquanto Isso na Casa de Barbara)


"Barbara se encontra em uma situação complicada. Hoje acaba de encontra duas cadelas idênticas e agora tem a difícil missão de descobrir quem é a sua cadelinha. Uma é Lady Bella, e a outra é Gerusa a cadela de Dona Onça"


Barbara : Isso só pode ser ilusão de ótica, miragem, holograma, sei lá! Como eu vou descobrir qual dessas duas é minha?


"Barbara pensa por alguns instantes"


Barbara : Já sei. Eu reconheceria muito bem o latido de minha Lady Bella se eu o ouvisse. Vamos, vamos latam!!!


"Gerusa e Lady Bella soltam dois latidos estridentes"


Barbara : São praticamente iguais! Já sei, cumprimente-me como uma cadela de classe. Qualquer cadela sabe cumprimentar, mas nenhuma como minha Lady!


"Lady Bella vai até Barbara e lambe sua mão delicadamente. Gerusa, que não é boba nem nada, a imita"


Barbara : Não ta dando certo. Não iremos muito longe, com esses testes!


(Enquanto Isso na Casa de Gustavo)


"Gustavo soube através de Marcina, que Joel havia descoberto que sua esposa, Dona Onça que havia fugido há vinte anos atrás, estava viva. Então decide bota-lo contra a parede. Joel o conta tudo"


Gustavo : Então quer dizer que sua mãe, havia ajudado uma gangue chamada "Os Cangaceiros". Ela foi obrigada a ajuda-los pois sem que ela quisesse ela testemunhou um dos assassinatos cometidos por eles. Pra que ela não se tornasse a próxima vitima daqueles malucos ela os ajudou a enterrar o cadáver que dias depois foi encontrado pela policia.


Joel : Sabendo que se a descobrissem, isso poderia prejudicar a integridade física e moral da nossa família, ela resolveu fugir para a floresta.


Marcina : Meu Deus, agora eu sei que eu tenho a quem puxar! Esse meu lado bandida se deve a minha mãe. (ri)


Gustavo : Eu lembro do dia em que ela fugiu. Já faz bastante tempo, mas me lembro vagamente. Ela cavalgava em um puro sangue branco! E usava um colete de couro de onça. Por isso que a apelidaram de Dona Onça. Meu Deus, e o que ela veio fazer agora aqui em Lençóis da Santíssima depois de todos esses anos?!


Joel : Ela esperou por todo esse tempo que a poeira baixasse e ela pudesse voltar. Mas no fim, os "Cangaceiros" continuavam por aqui. E quando descobriram que ela havia voltado, arquitetaram um plano de vingança. Otávio, o líder da gangue foi se encontrar com ela para conversarem. Se fingiu preocupado com a volta dela a esta cidade, e disse que ela atrapalharia seus planos. Mas na verdade ele queria que ela pagasse pelos anos em que ele passou atrás das grades enquanto ela estava solta. Hoje eu fui atrás dela lá na Pensão onde ela mora, e ela não estava lá. Foi quando recebi uma ligação. Esse Otávio sequestrou a mamãe e só vai solta-la com uma condição!


Diogo : Qual?


Gustavo : Diga logo Joel! Está me deixando nervoso!


Joel : Temos que entregar o equivalente a Um Milhão de Reais nas mãos deles até amanhã a noite, ou se não ela morre!


FIM DO CAPÍTULO 24

0 comentários:

Postar um comentário