sexta-feira, 8 de agosto de 2014

FELIZ CIDADE-CAPITULO 18



FELIZ CIDADE - Capitulo 18



NAQUELA NOITE...


(Aquela não havia sido apenas uma tarde como outra qualquer em Lençóis da Santíssima. Todos estavam muito ansiosos para que até amanhã a vida deles estivesse em um mar de felicidade. Mas, por pior que seja, nada acabou dando certo. Só naquela fim de tarde, ocorreram: dois acidentes automobilísticos resultando em mortes, assaltos a mão armada por todo canto, assassinatos, suicídios etc. Entres os casos que resultaram em mortes, todos os cadáveres foram encontrados sorrindo. Enquanto aos criminosos que foram presos e as vitimas que foram levadas a depor, ambos também sorriam. Até o Delegado de lá que era conhecido por ser um homem culto e muito sério, tinha um sorriso que ia de orelha a orelha. Mas ninguém estava contente para sorrir. Mas mesmo assim, sorriam. Pra não chorar? Não. Sorriam por não conseguir desfazer a própria cara de Palhaços. Em apenas 5 horas, todo o Brasil já sabia da "Tragédia Feliz" que abalara Lençóis da Santíssima. A cidade agora era motivo de chacota. Tudo por culpa do Elixir da Harmonia)


(Na Delegacia de Policia de Lençóis da Santíssima)


"O Delegado Mauro e o Guarda Bob, conversam"


Bob : Você já viu as fotos no Facebook?


Mauro : Não!!!!


Bob : Essa muvuca inclusive acabou de virar meme! Estamos perdidos!


Mauro : A reputação da cidade está indo por água a baixo! E o pior e esse maldito sorriso no meio da minha cara! Eu pareço um panaca!


Bob : Não é só você chefe! É a cidade inteira! Poucos conseguiram se salvar!


Mauro : Preciso falar com o Prefeito Gomes, agora!!!


"Mauro pega o Telefone e liga para o Prefeito Gomes"


Mauro : (por telefone) Alô, Prefeito Gomes? Aqui quem fala é Mauro Lambertini. Já soube da tragédia?


Prefeito Gomes : (por telefone) Não só soube, como também estou feliz da vida!


Mauro : (por telefone) Sério?


Prefeito Gomes : (por telefone) É claro que não!!! Mas do mesmo jeito, estou sorrindo! Mas por dentro, eu estou me ardendo em fúria!


Mauro : (por telefone) Casilda!!! Alias, milhares de pessoas vieram registrar queixa contra Marcos Hadsen!


Prefeito Gomes : (por telefone) Aquele demônio? Se eu der de cara com ele eu nem sei o que faço!


Mauro : (por telefone) Quer que eu o prenda?


Prefeito Gomes : (por telefone) Não. Vamos esperar um pouco mais! No entanto, se ele não nos trouxer o antidoto desse maldito Elixir, passará a ver o sol nascer quadrado! Fui claro, Delegado?


(Enquanto Isso, na Casa de Marcos e Letícia)


"Milhares de Pessoas estão do lado de fora da casa, jogando tomates nas janelas, e fazendo uma salva de vaias. Enquanto Marcos está muito assustado com aquela reação"


Marcos : Meu Deus! O que foi que eu fiz para esse povo se voltar contra mim. Veja só, estão todos sorrindo, mas revoltados!


Letícia : (arrependida) Marcos, eu preciso te contar uma coisa!


Marcos : O que?


Letícia : A culpa, desse pessoal estar odiando você, é minha!


Marcos : Como é que é?


FIM DO CAPITULO 18.

0 comentários:

Postar um comentário