segunda-feira, 25 de agosto de 2014

CORTINA DE VIDRO-CAPITULO 26


(Casa de Dercy)

Sala...

"Dercy entra na Sala com uma Bandeja cheia de Biscoitos"

Dercy : Fiz biscoitos!

"Sem querer ela tropeça no carpete da Sala e quase cai, mas Tony consegue segura-la. Os dois acabam ficando abraçados, sem esboçar qualquer reação"

Dercy : Desculpe-me, eu...eu não quis...

"Dercy e Tony quase se beijam, mas ela recua"

Dercy : Não Tony! Nós não podemos fazer isso!!! Você é casado e sua esposa está esperando um filho seu.

Tony : Calma! Foram apenas alguns segundos, e nada ocorreu entre nós dois! Eu juro que nunca olhei pra você com desejo ou lascívia. Eu respeito você. Você é como uma irmã pra mim. Eu espero que o que acabou de acontecer, não faça você criar uma imagem errada de mim.

Dercy : É claro! Eu é que peço desculpas.

"Tony e Dercy ficam alguns instantes em silêncio"

Tony : Bem, acho que já vou indo! Daí você vai lendo o livro conforme o seu tempo.

Dercy : Sim, sim!

(Enquanto Isso, no Centro Espírita)

"Josué e Joseph, o médium (farsante) conversam"

Josué : Restam menos de dois meses até o nascimento do filho do Tony e da Marieta! E eu realmente não sei o que fazer.

Joseph : Você não vê a possibilidade de raptar a criança deles, quando ela nascer?

Josué : Raptar?

(Enquanto Isso, na Casa de Tony e Marieta)

"Marieta está sentada no sofá assistindo Tv. A campainha toca. Ela se dirige até a porta, e atende um homem alto e bem vestido que a aguardava"

Marieta : Pois não?

Natan : Muito prazer, meu nome é Natan Gullar. Esta é a casa de Tony Fernandes?

Marieta : Sim. Mas ele não está num momento. Não gostaria de entrar e espera-lo?

Natan : Seria uma honra!

"Natan entra na Casa e é convidado por Marieta a tomar assento na Sala de Estar"

Marieta : Qual é o motivo que te traz aqui? O que quer com meu marido?

Natan : Bem, como deve perceber sou um homem de classe! Sou um grande investidor no mundo das Artes. A tempos venho acompanhando o trabalho de seu marido, e tenho que admitir que suas telas são muito vibrantes, muito impressionantes.

Marieta : Pois é! Infelizmente até hoje nenhuma porta se abriu a ele para que finalmente se tornasse um Pintor Renomado, de sucesso!

Natan : Pois saiba que estou disposto a investir no seu marido! Pago o que for necessário, dinheiro não é problema. Quero ele trabalhando em minha Galeria!

FIM DO CAPITULO 26.

0 comentários:

Postar um comentário